O despertador toca, o relógio está marcando 6 horas da manhã, é uma segunda-feira. Dia 4 de fevereiro de 2031, um dia bem ensolarado para o primeiro dia na escola do pequeno Brad, que com seus 6 anos de idade, está muito ansioso para ir a escola pela primeira vez. Ele levanta da cama sozinho na sua total autonomia, desliga o despertador do seu celular e observa a parede de seu quarto revestida pelo papel do homem aranha. Da qual ele se tornou super fã ao ler os HQs de seu pai, e ter visto alguns filmes de um passado não tão distante. Ele queria se tornar um herói como Peter Parker, mas até então só conseguia ajudar seu pai em algumas tarefas domésticas.
Seu pai trabalhava para uma empresa como contador, o que facilitava sua permanência em casa para cuidar de seu pequeno Brad, pois tudo que era necessário fazer, ele conseguia fazer pelo seu computador, e assim não havia necessidade de contratar uma babá para cuidar da criança. No auge dos seus 34 anos de idade, aparentava ter mais de 40, desde o falecimento de sua esposa ele não quis mais se envolver com ninguém, com nenhuma outra mulher, vivia para criar o seu filho, e tinha medo de se envolver com outra pessoa, pois não sabia como seria a relação com o seu filho, e não queria ninguém que fosse maltratar seu bebê.
Mas na verdade ele nunca cogitou se relacionar com alguém, trabalhava e ensinava algumas coisas ao seu filho por vontade própria. Brad não havia precisado ir a um berçário, nem alguma escolinha que alfabetizasse, era um menino genial, que espantava o seu próprio pai com sua capacidade cognitiva. Aprendeu a falar com 4 meses algumas palavras mais simples e com 6 meses já conseguia entender contextos, e aprendeu a andar com 11 meses. Com 1 ano e 8 meses já começava a ler e escrever. A partir dos 2 anos ele trocava alguns animes e desenhos que as crianças normais costumavam assistir, por filmes de ficção científica, e tinha gosto por documentários da vida animal. Nos seus 5 anos ele já sabia calcular operações simples, já havia aprendido sobre os continentes e a formação do mundo.
Seu pai imaginou que ao ir a escola Brad conseguiria se desenvolver bem melhor. Brad não tinha muitos amigos, na verdade ele só tinha um, o seu vizinho Josh de 9 anos, porém Brad o achava criança demais.
Brad sempre foi um menino muito quieto, observador e calado. As outras crianças da rua onde morava o achava muito esquisito, seu maior problema sempre foi a socialização, odiava brincar com crianças da idade dele, por algum motivo que ele não sabia explicar, só era bastante antissocial, e ir a escola poderia melhorar isso também.
O relógio já marcava 6h:20min, e Brad já estava pronto sentado na cadeira da cozinha, tomando un café da manhã super reforçado.
- Como você está se sentindo? Questiona o seu pai.
- Não sei, talvez com medo.
- É normal sentir medo as vezes. Tentando tranquilar Brad.
- Mas aí vão me achar bastante esquisito pai...
- Como você tem tanta certeza disso?
- Todos me acham assim. Falou Brad com um olhar triste para baixo.
- Mas aí você vai para uma turma mais avançada, espero que eles tenham maturidade para lidar com isso.
- Vamos logo pai.
Sim, Brad iria iniciar com 6 anos no quinto ano do ensino fundamental, ele havia feito uma prova de aptidão na escola, os conhecimentos dele espantaram todos daquela escola. Escola essa que se chamava Genius School, já tinha a fama de formar grandes mentes para o mundo, como grandes físicos, teóricos, matemáticos, engenheiros, tudo da mais completa genialidade.
Havia duas maneiras de entrar nessa escola, a primeira é simples, como em qualquer sociedade capitalista, através do dinheiro, a outra era pela genialidade. Ou você é podre de rico ou você é um gênio. A escola funciona de maneira bastante complexa e detalhada, havia 3 andares, no primeiro funcionava o Básico, que dispunhava de sala de jogos, robótica, biblioteca virtual, laboratório químico, físico e biólogo, sala para experimentos em alquimia, entre outras coisas bem mais básicas, o Básico é equivalente ao Ensino Fundamental 1, o Mediano localizado no segundo andar, dispunhava da mesma estrutura, que era equivalente ao Ensino Fundamental 2, e o Avançado era equivalente ao Ensino Médio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O PODER DA MENTE
Science FictionTratado como louco durante toda sua vida, Brad passa por problemas que vão além, do além?