Dean engasgou com a própria saliva, seus olhos se arregalando antes que sua tosse se tornasse uma crise de risos. O anjo encarou Dean com um olhar confuso, com certeza não esperando tal reação.
Dean achava que ele estava brincando, que finalmente tinha aprendido a fazer pegadinhas após tantos anos vivendo na Terra, mas essa conclusão se tornou muito menos provável em sua cabeça quando ele percebeu o olhar sério de Castiel.
Dean ficou pálido e seu queixo caiu. Ele piscou múltiplas vezes, abrindo e fechando a boca mesmo sem saber o que falar.
_U-Uma filha? - Ele perguntou, incrédulo.
_Sim, Dean. Seu nome é Robin Thompson e ela tem 17 anos.
_Thompson? Como Dawn Thompson? - Dean interrompeu, passando a mão no rosto, estressado. - E você nunca me falou nada?!
_Eu não te contei mais cedo porque todos os anjos achavam que ela era uma causa perdida. Eu- eu não queria te fazer sofrer mais... - O anjo negou com a cabeça, claramente desconfortável, antes de ser novamente interrompido por Dean.
_Pera aí, pera aí, Castiel. Como assim, "causa pedida"? Explica essa palhaçada agora.
A cada palavra que Castiel contava, Dean ficava mais confuso e exaltado. Do jeito que Castiel falava, parecia que ele sabia sobre Robin - sobre sua filha - havia muito tempo. Castiel soube sobre ela durante, provavelmente, todo o tempo que eles se conheceram, e nunca disse uma palavra.
_Existe um mito no Céu de que um profeta é capaz de trazer o seu protetor de volta de qualquer lugar, inclusive da Jaula. Por isso, todos os profetas que seriam protegidos por Lúcifer foram mortos. Robin era a profeta de Miguel, Dean.
"Sete anos atrás, depois que Miguel foi preso na Jaula, um dos grandes demônios do Inferno, Belial, a sequestrou. Ele queria impedir que usassem Robin para trazer Miguel de volta. A primeira missão de resgate falhou, e a segunda, e a terceira. Passamos os últimos 6 anos acreditando que sua alma tinha sido destruída, até que um dos demônios de Belial abriu a boca. - Castiel explicou, tentando deixar tudo o mais claro possível.
_Minha filha passou sete anos no Inferno, sendo torturada? - Dean perguntou, engolindo lágrimas.
Castiel assentiu com a cabeça, triste e envergonhado, antes de completar: _Sete anos e dois meses.
_Mas isso são-
_860 anos no Inferno. - Castiel calculou, finalmente juntando coragem pra olhar seu amigo nos olhos.
A decepção e a raiva ficaram claras nos olhos de Dean.
Sua filha passou 860 anos no Inferno, tudo porque Castiel nunca contou sobre sua existência. Se Dean soubesse, teria procurado por ela, vasculhado todos os cantos do Inferno atrás de sua menininha até que ele a encontrasse. Mas ele não sabia, e ela teve que enfrentar 860 anos de tortura sozinha. Se Dean se sentiu tão mal, tão quebrado, com "apenas" 40 anos de tortura, ele nem sequer conseguia imaginar como Robin estaria após 860.
Dominado pela raiva, Dean empurrou Castiel contra a geladeira, sufocando o anjo com seu antebraço.
_860 anos, Castiel! 860 anos! Tudo porque você nunca me disse nada sobre ela! - Dean berrou, furioso.
Ouvindo a comoção, Sam e Jack correram até a cozinha. Os dois lutaram para tentar afastar Dean de Castiel, mas o caçador se agitava em seus braços.
_Minha filha sofreu por tanto tempo por sua causa! - Dean esbravejou, ainda tentando alcançar o anjo.
As palavras de Dean magoaram o anjo. Ele sabia que era verdade, que o sofrimento de Robin teria sido reduzido em centenas de anos se ele tivesse contado sobre ela antes, que Robin não teria passado por tanto se ele não tivesse esperado guardado segredo, mas doía ouvir seu amigo dizendo isso. Era como se a ideia que já existia na sua cabeça se tornasse real e inquestionável ao ser anunciada por outra pessoa.
_Desculpa, Dean, eu não podia contar... - Castiel murmurou.
_Espera, como assim "filha"? - Sam perguntou, finalmente soltando seu irmão.
Dean cobriu o rosto com as mãos, claramente estressado e ainda em choque, antes de declarar.
_Eu tenho uma filha, Sam! E ela tá presa no Inferno.
Esse capítulo seria postado ontem, mas as coisas aqui estavam bem corridas e eu não tive como. Para compensar, o próximo capítulo vai ser postado na data certa, ou seja, segunda-feira.
Consegui encontrar um lugar pra morar em Porto Alegre enquanto faço faculdade e tava resolvendo tudo isso ontem. 🥹🥹
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lovely || Supernatural
FanfictionAnos após ser sequestrada por uma das piores criaturas conhecidas, Robin Thompson é finalmente resgatada por Sam e Dean. Ela está livre da tortura, mas as marcas deixadas pelo Inferno vão muito além das suas cicatrizes. "Mesmo depois de tudo, sua al...