Capítulo 4

772 115 161
                                    

4 meses depois

— Você foi aprovada! Você vai fazer sua faculdade!

Claudio nunca gritou tanto nem tão alto, mas nem ligo, nós dois fomos aprovados e agora somos calouros. Não sei se rio ou se choro. Na verdade estou fazendo os dois.

— Preciso contar pra Ana— Falo comigo mesma enquanto pego meu celular apressadamente, do bolso da minha calça.

Eu: Passei!
Ana: Não acredito! Parabéns! Vamos comemorar ou prefere trote?
Eu: Comemorar com certeza! Hahaha!
Ana: Vou te buscar agora!

Eu não tenho carro, muito menos carteira de motorista, mas tenho minha amiga que às vezes da uma de Uber e me ajuda, me dando carona.  Eu tenho a melhor amiga do mundo ou não tenho?!

— Gente, vou sair. — Falo pra quem ta na sala, minha mãe e meus dois irmãos.

— Aonde vai, filha? — Minha mãe pergunta. — É segunda à noite e acabamos de saber que você e seu irmão entraram pra faculdade.

— Vou sair com a Ana, mãe. — A olho, sem entender essa preocupação/animação toda.

— A chama para vir jantar aqui com a gente, então. Vai sair até mais barato pra vocês.

— Ahm... Tá, vou ver com ela. — Dou de ombros e pego, novamente, meu celular.

Eu: Que tal jantar de graça?
Ana: Quero! Onde?
Eu: Aqui em casa.
Ana: Junior ta ai?
Eu: Talvez...
Ana: Não vou se ele estiver ai!
Eu: Vamos Ana, não precisa ficar com medo, ele não morde. Eu acho.
Ana: Prefiro gastar dinheiro.
Eu: Por favor! Por mim!
Ana: Ah! Ta bom! Mas só hoje! E se ele começar com brincadeira sem graça eu caio fora.
Eu: Okay!

— Ela vem. — Me sento ao lado do Claudio e olho para o Junior — Por favor, Ju, não aborrece ela, por favor.

— Ela que é estressadinha demais. — Ele ri, ironizando.

— Ok! — Mamãe se levanta e vai pra cozinha. — Vou inventar alguma coisa. Não briguem crianças!

Claudio desliga seu notebook, o deixa de lado e me olha. — Temos que fazer logo nossas matrículas, Gabi.

— Tudo bem, Clau, amanhã resolvemos isso.

— Mas você não tem trabalho?

— Tenho, mas dou um jeito. De qualquer modo eu vou ter que sair, ou pedir pra trabalhar meio período.

— Eu queria trabalhar, pra ter meu dinheiro e tal, mas medicina é integral...

— Ainda não acredito que você passou pra medicina!

— Você poderia ter passado, se tivesse estudado. — Ele ri.

— Mas não é o que quero e também nem tentei. Passei pra comunicação e pronto, tá ótimo.

Ele da de ombros e sai da sala como seu notebook. Olho para o Junior e ele está olhando para a televisão. Mamãe não gosta que a gente comente, mas ele parece com nosso pai, tipo, muito. Já eu sou uma mistura, cabelo castanho ondulado, altura mediana, corpo do tamanho G. Claudio parece mais com nossa mãe, pequena, ruiva e magra. Cada um de nós temos o nosso próprio jeito diferente de ser, mesmo que a gente se pareça com nossos pais. Eu não ligo, mas Junior liga. E muito.

— O que ta olhando? — Ele me olha, me cortando só com o olhar.

— Nada. — Olho para a tv e tem um cara batendo em um outro homen.

Não crie regras | DEGUSTAÇÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora