Com muita dor, Oliver observa a lápide do túmulo de sua esposa.
- Eu lamento ter perdido o funeral! – diz Barry, ao se aproximar dele.
- Sabe...- Oliver começa a desabafar, com a voz inicialmente tremula, segurando o choro e a raiva. – Houve um tempo que eu acreditaria que isso foi minha culpa! Que eu trouxe essa escuridão sobre nós!...Mas, agora eu sei que não é minha culpa! É minha responsabilidade!
- Responsabilidade de fazer o quê? – pergunta Barry.
- Acabar com isso!
- Oliver, você não está pensando em...
- Eu vou matá-la!
- Você não tem que fazer isso! Eu...
- Eu quero ficar sozinho! – responde Oliver, encerrando a conversa.
Mesmo relutante, Barry sabia que seria impossível fazê-lo mudar de opinião naquele momento. Então, ele vai embora.
Oliver se abaixa para mais perto do túmulo e, agora que está sozinho, ele se cansa de segurar o choro e permite que as lágrimas escorram por seus olhos, amargamente.
- É tudo nossa culpa! – diz Nora, um pouco distante dali, enquanto observa tudo. – Não fomos rápidos o bastante!
- Ainda podemos salvar nosso futuro! – responde Noah. – Nem tudo está perdido!
- Ah é? E como podemos fazer isso?
- Pegando o cara que está por trás de tudo isso!
***
- Estou preocupado com o Oliver! – diz Barry.
- Você acha que ele seria capaz de matar a Kara mesmo? – pergunta Caitlin.
- Quando ele começou a atuar como vigilante, era isso que ele fazia, não se lembra?
- E, agora, que ele perdeu a Felicity...Está disposto a esquecer a promessa de honrar a memória do Tommy!
- Exatamente! – diz Barry.
- E se ele fizer isso, vai estar cometendo o maior erro de todos! – diz Cisco, interrompendo-os.
- Por que você diz isso? – pergunta Caitlin.
- Vejam só esse vídeo da noite em que ela surtou e atacou o Superman! – diz ele, mostrando uma gravação para Barry e Caitlin. – Viram as veias vermelhas brilhantes no rosto dela?
- Sim! – responde Barry. – Mas o que isso quer dizer?
- Kryptonita vermelha!– responde Clark, entrando no laboratório e surpreendendo a todos. – Alguém a esta manipulando todo esse tempo! ...Provavelmente o homem que Cisco viu naquela noite!
- Precisamos encontra-lo antes que ela machuque mais alguém! – responde Barry.
- Não, Flash! – diz Superman. – Você precisa encontra-lo e salvar a minha prima!...Quem quer ele seja, ele sabe que a kryptonita vermelha vai me afetar tanto quanto a ela!...Eu seria um perigo, estando nessa missão!
- Tudo bem! Eu vou salva-la!
- Espere! – responde Caitlin. – Eu vou com você!
- Nada disso! – responde Barry. – Não quero coloca-la no meio de tudo isso! É muito perigoso!
- Mas, a Nevasca...
Barry a beija, calando-a.
- Vai ficar tudo bem! – diz ele, antes de sair correndo.
***
- Essa cidade é imensa e cheio de esconderijos! – diz Nora, enquanto observa do alto do prédio da Policia de Central City. – Vai ser impossível achar o Perseguidor!
- Tenha fé! – responde Noah, ansioso. – Quem sabe, a sorte não esteja do nosso lado!
- Não sei se sorte é bem a palavra certa! – diz o homem misterioso, surpreendendo-os.
- Então, aí está você!- diz Noah, sem medo. – O homem que destruiu a vida de nosso pai!
O Perseguidor sorri.
- Não, Noah! – responde ele. – Na verdade, eu sou o seu pai!
Ao dizer isso, ele retira sua máscara e seu capuz, revelando o rosto do homem que um dia foi conhecido como Ronnie Raymond.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flash & Nevasca: A Garota Kryptoniana
FanfictionApós derrotar um velocista do futuro, o Flash acaba encontrando o amor nos braços de sua amiga, Caitlin Snow. Mas, a chegada de uma garota misteriosa pode acabar abalando esse relacionamento e atraindo o pior lado de sua amada: a ira da Nevasca. Em...