capítulo 1 - Juliana

908 82 6
                                    

       O meu dia hoje está sendo muito ansioso para mim. Estou na Inglaterra e estou entrando em uma das melhores academias de ballet da Europa. Isso não é demais ! Eu nunca pensei que chegaria até aqui. Eu, Juliana Rodrigues de 19 anos, uma gordinha numa academia de ballet renomada. Dançar é o meu sonho e lutei muito contra os preconceitos para chegar aqui.
Minha mãe ia ir comigo já que sou péssima com esse negócio de documentos.
____ filha, já está pronta ! ____ minha mãe grita do primeiro andar ____ é melhor irmos ou vamos nos atrasar !
____ já vou mãe ! ____ digo e termino logo de calçar meu tênis.
Desço e logo eu e minha mãe saímos. Pegamos um táxi e logo chegamos ao local. O lugar era majestoso, enorme, com uns cinco andares, moderna, com um toque rústico e ainda tinha uma placa com o nome da academia: Henrique Wyze Ballet Academy.
Eu me sentia a garota mais feliz do mundo por estar ali.
____ vamos mãe ! ____ digo indo na sua frente.
___ calminha aí ! Sou nova mais não, então trate de desacelerar ! ___ ouço a voz da minha mãe me fazendo rir
       Assim que chegamos, fomos direto a enorme recepção que parecia mais um salão de baile onde tinha um balcão de madeira escura e uma jovem de cabelos vermelhos e bem engomada.
____ em que posso ajudar ? ____ a moça diz assim que chegamos perto
____ viemos efetivar a matrícula da minha filha nas aulas de ballet ____ minha mãe diz a moça.
       A recepcionista me olha de cima a baixo um pouco surpresa provavelmente não entendendo nada.
___ é ela que vai fazer às aulas ? ___ ela indaga se referindo a mim
___ sim, algum problema, senhorita ? ___ digo
____ nada senhorita ____ ela diz constrangida ____ vá até o terceiro andar, na última porta é a diretoria.
        Nós seguimos em direção ao terceiro andar até a sala da diretoria, batemos na porta e rapidamente ouvimos um entre e entramos encontrando a diretora ali com a cara em alguns papéis.
____ Olá, bem vindos a nossa Acadêmia, que não é só para Ballet, temos aulas de músicas, canto e vários outros tipos de dança ____ ela diz animada ____ então você é a nossa brasileira Juliana, não é ?
____ sim ____ digo tão animada quanto ela
____ se você quiser, pode passear por aí, esse andar fica as salas de Ballet clássico, se quiser observar ____ ela diz.
____ eu adoraria ! ____ comemoro
____ então vá em frente ____ ela incentiva
          Então eu saio e começo a andar começando a ver as salas de aula de ballet clássico, sempre tem uma janela para que possamos observar as aulas. Eu irei fazer ballet clássico e contemporâneo e estou animada.
Andando pelo terceiro andar, encontro uma sala de ballet vazia, não tinha ninguém e estava escuro e como sou curiosa eu descido entrar no lugar e contemplo o lugar que era grande, barras em todas as paredes e uma quarta parede com espelhos do chão ao teto. Eu fico olhando impressionada para o local. Era uma sala enorme de ballet profissional, imagina quantos bailarinos profissionais vieram até essa sala e dançaram aqui.
____ o que faz aqui ?! ____ ouço uma voz grave dizer rudemente.
        Eu me viro e me impressiono com o que vejo. Um homem alto, de cabelos negros, perfeito e cheio de tatuagens nos braços. A sua presença era imponente mas não intimidante, pelo menos não para mim.
____ essa sala está reservada para mim e apenas para mim ! ____ ele diz irritado
____ olha aqui querido, abaixa o tom que eu não sou suas putas não ! ____ digo irritada ____ eu não sabia que este lugar estava reservado e muito menos para um mal educado com você ! Se não percebeu sou nova por aqui.
             Eu digo e saio deixando o babaca com a cara de tacho dele.     Quem acha que ele é para falar desse jeito comigo ? Ele não tem educação não ? Respeito é bom e tenho certeza de que todo mundo gosta.
           Após a minha mãe resolver tudo com a diretora, combinamos que eu ia começar na segunda de manhã as minhas aulas e não posso estar mais animada para começar.
             Voltamos para casa e enquanto minha mãe fazia o almoço eu arrumava a minha bolsa para o meu primeiro dia na academia e depois ir para o meu trabalho. Eu trabalho em uma floricultura perto de casa, não á nada melhor do que passar a tarde rodeada de flores. Também faço arranjos, buquês de flores, coroas de flores, entre outros.
Logo sinto um latido no meu ouvido e uma cachorrinha roçando nas minhas pernas. É fofa mas às vezes é chata.
____ mãe ! Amora quer comer de novo ! ____ grito por ela.
____ traga ela aqui para baixo então ! ____ ela grita de volta.
____ de tanto comer vai ficar gorda ____ digo rindo para a amora e ela late em resposta
Eu a pego no colo e desço com ela para o primeiro andar.
___ sua gorda ____ rio

Plus Size Ballerina - Quebrando PadrõesOnde histórias criam vida. Descubra agora