Capítulo 3 - Gerard

1.5K 134 27
                                    

    "Não diga uma palavra enquanto dançamos com o
                     Diabo"
       Duke Dumont - Ocean Drive
____________________________________
                        STILES
____________________________________

- Você tem certeza que sua família não vai se incomodar? Seus pais disseram que o velório era só para quem é da família e meu pai disse que ele e outros policiais vão estar lá para garantir isso. - Pergunto a Allison enquanto visto o terno para o velório de Kate.

Allison termina de colocar seus saltos e caminha em direção ao criado-mudo para pegar seus brincos.

- Os únicos a comparecerem vão ser meus pais, eu e meu avô Gerard. Uma família de caçadores não é tão grande quanto pensa, muitos morrem durante uma caça. - Disse enquanto se olha no espelho.

- Entendo. - Digo enquanto calço meus sapatos.

Allison olha para mim através do espelho e suspira.

- Eu sei que minha tia não era uma pessoa boa e que você não gostava dela com razão, mas ainda era minha tia e eu não a via como um monstro antes disso tudo.- Diz limpando uma lágrima que escorreu pelo rosto.-  Ela era meu exemplo, minha amiga e alguém que sempre me fazia sorrir. Então, obrigado por estar aqui comigo.

Eu vou ao outro lado do quarto onde Allison está e a abraço por trás, olhando em seus olhos no espelho.

- Hey, eu sou seu amigo, vou sempre estar aqui. Juro de dedinho. - Digo estendendo meu dedo e ela ri.

Allison entrelaça seu dedo ao meu e depois se vira para mim me abraçando mais forte.

- Desculpe, não queria interromper mas está na hora de irmos. - Diz Christopher parado na porta.- Seu avô vai nos encontrar lá.

- Ok pai, pronto Stiles? - Pergunta Allison indo em direção a porta.

- Sim, estou pronto.
...
O cemitério estava lotado de repórteres por todos os lados, muita gente queria um pronunciamento de algum dos Argent's. Não é todo dia que alguém coloca fogo em uma casa com uma família inteira dentro, sai impune e depois aparece morta junto com os outros devidos responsáveis.

Kate Argent sempre causando ódio e tumulto, mesmo depois de morta.

- Onde está seu pai, Chris? - Pergunta Victória olhando ao redor.- Ele já deveria ter chegado.

- Eu não sei, deve estar... - Christopher para de falar olhando para a entrada do cemitério. - Ele chegou.

Gerard Argent, de longe quem não soubesse da família que ele é  e o que faz, pensaria que era apenas um senhor de idade comum. Mas olhando pra ele a única coisa que eu via, era alguém a quem você nunca deve dar as costas. Seu jeito de andar e de analisar tudo e todos ao redor demonstrava como ele era esperto e calculista.

- Olá pai. - Diz Christopher simples e direto apertando a mão do pai, o que demonstrava não serem uma família de afeto. - Já faz algum tempo.

- Christopher. - Diz devolvendo o comprimento e acenando para Victória. - Sim já faz algum tempo. Olha só se não é a caçula da família, a última vez que te vi você nem chegava ao meu peito.

Gerard olha Allison e é a primeira vez que o vejo sorrir desde que chegou, ele se aproxima dela e pega em suas mãos analisando-a.

- Forte e bonita como sua mãe.

- Obrigada, vovô. - Diz Allison ainda sem saber muito como agir perto dele.

É então que seus olhos pousam em mim. Por um momento pude jurar que seus olhos demonstraram um pouco de espanto, mas apenas por dois segundos, logo ele estava em sua pose habitual.

STILES - livro 2 Onde histórias criam vida. Descubra agora