• 2 • "Perdi"

25 3 0
                                    

No dia seguinte, depois da prova, fui uma das últimas pessoas a sair da prova. Do lado de fora, assim que me vê, Ryujin vem correndo na minha direção.

- Unnie! - Ela grita. - Como foi na prova? Acha que se saiu bem?

- Sim. Estive estudando muito pra essa prova, então acho que fui bem. Mas achei bem difícil. Tem duas questões que assinalei uma opção por obrigação, mas na verdade estava em dúvida entre duas opções.

- Hmm, acho que também tive esse problema. De alguma forma quase sempre fico em dúvida entre C e D nas minhas provas de múltipla escolha. - Ela diz.

- Mas, de qualquer forma, como tínhamos que justificar a nossa resposta, coloquei os cálculos pra duas das respostas. Caso esteja errado, acho que posso ao menos tentar conseguir algum ponto com o cálculo da outra resposta. - Digo enquanto procuro minha carteira dentro da mochila. - Vou comprar algo na cantina pra viagem. Quer vir comigo?

- Vamos, vamos. - Começamos a andar na direção da cantina. - Unnie, você é muito inteligente. Olha, eu não tinha pensado em deixar o cálculo das duas respostas por via das dúvidas. Espero ter apenas acertado.

- Ah, mas é bem possível que isso nem adiante. Faculdades costumam ser mais duras com os pontos. Acho que só vão me dar o ponto do que eu assinalei certo. - Paramos na frente da caixa da cantina. - Um sanduíche natural e um chá gelado pra viagem, por favor.

Sorrio e entrego o dinheiro. Nos movimentamos pro lado pra dar espaço pro próximo na fila.

- Ah, hoje eu vi de novo. - Olho pra Ryujin assim que ela volta a falar. - Eu estava sentada durante a prova e notei ele olhando pra você de novo. - Ela chega mais perto de mim e diz numa vozinha animada. - E umas duas ou três vezes. Acho que em uma delas ele até sorriu.

- Ryujin, é isso que você faz com o seu tempo de prova, hum? - Olho pra ela piscando os olhos rápido e com um singelo sorriso no rosto. - Não estava prestando atenção nas questões, estava?

Ela parece ofendida.

- Unnie! É claro que eu estava levando a sério. Só que eu me cansei muito depois de algumas questões mais difíceis. Eu só estava me dando alguns minutos de descanso. E acabei vendo algo. - Ryujin tenta se explicar.

- Duas ou três vezes de descanso? - Pergunto.

- Eu estava muito cansada. Não seja má. Acho que fui bem na prova também, de qualquer forma. - Ela sorri, parecendo satisfeita consigo mesma.

Meu lanche chega.

- Obrigada. - Depois que agradeço, pego minha sacola de papel e vou andando lado a lado com Ryujin até o nosso dormitório.

- Você é muito difícil. Não vai mesmo se deixar surpreender nem um pouquinho com a minha notícia? Te trouxe boas novas e você age como se não fosse nada. - Ryujin continua tocando no mesmo assunto.

- É porque não é nada. Escute, o Jimin é uma pessoa afetuosamente complicada. Ele é de afetos íntimos e casuais, sem grandes significados e mistérios. É direto e breve. Não tem motivo pra eu ficar me atolando meus sentimentos mais ainda pensando em coisas desse tipo. Então, não me tente. - Digo séria enquanto andamos.

- Humpf. Ainda acho que não seria a mesma coisa com você. Ele poderia facilmente se apaixonar por você sem perceber. E depois notar isso aos poucos. Somos as únicas pessoas com quem ele aparentemente não pensa nessas coisas. E assim ele dá oportunidade pra sermos importantes pra ele e ele se apegar como amigo. Isso faz muita gente se apaixonar. Porém, vocês são mais grudados. Não acho que seria o caso comigo. Somos muitos mornos um com o outro, apesar de nos darmos bem. Seria você, tenho certeza.

Playboy • Jimin ffOnde histórias criam vida. Descubra agora