JORNALISMO

9 3 4
                                    

Nazismo na Segunda Guerra Mundial

Não vamos dizer que o nazismo não foi importante na história – literalmente não foi, tô de brinqs. Foi sim importante.

O assunto nazismo não era falado e citado a algum tempo, porém com a candidatura do então presidente Jair Bolsonaro do Brasil, desencadeou-se uma série de dúvidas e questões sobre o homem – ou o ressurgimento do líder nazista Hitler.

Na época se levantou grandes pessoas falando sobre a volta da ditadura militar no Brasil – mas estavam realmente certos? Isso não sei responder, ainda se têm quatro anos quase inteiros pela frente.

Grandes hashtags foram subindo como #EleNão ou #EleSim – sabe qual eu queria subir? #EleÉCorno, vocês já viram a mulher dele? – Mas chega deste assunto.

Vamos voltar algumas décadas atrás onde realmente tudo começou.

Após a Primeira Guerra Mundial a Alemanha estava quebrada – mais quebrada que a Moranguinho depois de apanhar do Naldo Benny – E é nesse exato momento que surge um   líder Adolf Hitler, que transforma o conceito e a mente dos alemães, uma coisa é certa, Hitler tinha muita persuasão sobre as outras pessoas.

Hitler não era bobo, com toda certeza já havia bolado um plano há anos para tudo que viria pra frente. Ele estava matando e roubando os judeus na maior cara limpa.

Mas o que as grandes potências fizeram contra isso?
N

-A-D-A, o governo da URSS e os EUA sabiam de tudo que estava acontecendo mas não moveram 1 dedo sequer.

Porém tudo isso mudou em 1 de setembro de 1939, quando a Alemanha Nazista invadiu a Polónia. Rompendo então um acordo que tinham com a União Soviética.

Esse é considerado o ponto inicial da guerra.

Porém o que estava acontecendo não faria os EUA entrar em guerra, até porquê a URSS era inimiga do mesmo. Os EUA nem se importava com a guerra que estava para acontecer. Porém tudo isso mudou quando os Japoneses atacaram as forças militares dos Estados Unidos – e foi aí que o EUA ingeriu uma dose Elize Matsunaga e quis picar os japoneses -.

E assim os inimigos viraram Aliados, afinal os dois queriam acabar com o grupo do Eixo.

Hitler queria colocar uma raça ariana – raça pura aos olhos dele – E sua “raça perfeita” seria apenas os alemães

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Hitler queria colocar uma raça ariana – raça pura aos olhos dele – E sua “raça perfeita” seria apenas os alemães. Mas Hitler era Austríaco! Imbecil não é mesmo?

Ele roubava, matava, levava para os campos de concentração, escravizava os judeus. Mas por que perseguir os judeus? Simples, eles sempre prosperavam, tinham ouro e prata de sobra.

E aí então foi conhecido um dos maiores massacres da humanidades, o Holocausto.

Hitler estava muito feliz por conseguir o que queria, mas toda essa felicidade durou pouco quando os Aliados, que eram mais fortes, ganharam a guerra. Os Aliados invadiram e tomaram posse novamente do que “era” antes deles.

Hitler não contente com o que aconteceu se “suicidou”, muitos ainda não acreditam na morte do então líder nazista, pois ele atirou contra si e foi cremado, porém ninguém viu isso a não ser seus soldados.

E foi então em 1945 o término da pior guerra que o mundo já viu, com mais de 50 a 70 MILHÕES de mortos.

Japão e a turma do Eixo se renderam, mas quem disse que os EUA também?

Antes mesmo ele decidiu mostrar a força que escondeu a guerra inteira – um bom jogador de esconde-esconde – O querido EUA enviou para o Japão. – que já havia se rendido – Duas bombas nucleares foram arremessadas em Hiroshima e Nagasaki.

Quebrando totalmente os países perdedores.

Mas o que isso tudo desencadeou?
Desencadeou o avanço da descolonização  na Ásia e na África. E também uma longa Guerra Fria entre os Estados Unidos e a União Soviética, essa guerra “sem armas” durou 46 anos (1945-1991).

Uma coisa é certa, foi uma das piores coisas que a humanidade já fez. – depois de comprar o CD do Latino.

Gostou? Não esquece de votar 👇🌟

Revista KASKOnde histórias criam vida. Descubra agora