Episódio 09/ Magix Talentix - Parte 2

18 3 14
                                    

O vencedor de "Contos de Fadas – o reality show" ganhará uma viagem luxuosa para qualquer reino de sua escolha, barras de ouro, estoque vitalício de poções mágicas e o título de representante oficial do mundo da fantasia.


— Bem-vindos de volta, humanos, criaturas, seres e coisas. A minha jurada convidada de hoje pode até ser invisível aos olhos, mas o seu talento não passa despercebido a nenhum olhar. Mulher Invisível!

— Boa noite, Gigante – ela diz.

É impossível ver uma pessoa atrás da bancada. Apenas um par de luvas de pelica cor vinho e óculos escuros flutuando.

— É verdade que você descobriu que tinha vários talentos depois que se tornou invisível?

— Sim. Especialmente o meu talento para atuação. Inclusive, a minha nova peça entitulada "Uma Mulher na Escuridão" estreia no próximo domingo, no Grande Teatro da Floresta e eu convido a todos que acompanham o reality show a assistir.

— Humanos, criaturas, seres e coisas... Acomodem-se em frente à sua TV, espelho mágico ou portal com transmissão... E que a magia comece!


Lenhador é o primeiro. Ela se senta em um banquinho de madeira que ele mesmo fez e toca o violão (que ele também fez). Todos ficam boquiabertos. A melodia que ele toca é bonita, emocionante e envolvente. 

Rapunzel apresenta o seu show de mágica em seguida. O seu truque com cartas não funciona e o coelho sai da cartola antes da hora certa. É um desastre.

O Princípe se posiciona em frente ao microfone. A voz dele nunca consegue atingir o tom certo da canção.

— Os espectadores do teatro jogariam feijões mágicos podres em mim se eu cantasse no palco assim – Mulher Invisível diz para Gigante.

Polegarzinho se apresenta em seguida. Graças a imagem aumentada dele que aparece no espelho mágico para os jurados, eles conseguem ver como o pequenino homem se contorce, faz malabares e anda sobre uma corda bamba improvisada.

Cinderela é a última e quando ela começa a quebrar tijolos com golpes da lateral de sua mão e dar berros de karatê, todos ficam sem palavras.

— Eu gostaria que você fosse capaz de ver a expressão de choque no meu rosto agora – Mulher Invisível diz e Gigante ri.


— Encantados e encantadas... Hoje serão dois de vocês com notas altas, dois com notas baixas e apenas um com a nota na média. Quem ficou salvo pelas nossas notas hoje foi... Polegarzinho.


Trecho de entrevista com Polegarzinho:

— No próximo episódio serão apenas quatro participantes, então eu recebi a última nota "mediana" do reality show. Eu não sei como me sentir a respeito. É um sentimento esquisito.


— Príncipe... Rapunzel... Vocês tiveram as notas mais baixas. O que significa que Lenhador e Cinderela... Vocês têm as notas mais altas.


Trecho de entrevista com Lenhador:

— Segunda semana consecutiva em que eu tenho uma das notas mais altas. O que eu posso dizer? Grandes modelos profissionais pertencem ao topo.

Contos de Fadas - O Reality Show (PRIMEIRA TEMPORADA COMPLETA)Onde histórias criam vida. Descubra agora