Ponto de vista: Samantha Jones.
Eu não entendia o que estava acontecendo, mas sabia que provavelmente estava em um hospital. A luz ainda incomodava meus olhos e eu queria, mais do que qualquer coisa, entender a situação em que eu me encontrava. A mulher que deveria ser a enfermeira se aproximou e sorriu para mim. Continuei com o olhar nela, desviando-o somente para os dois homens parados ao meu lado.- Vou tirar o tubo agora, tudo bem? - Jane perguntou, chamando minha atenção e eu balancei a cabeça levemente em confirmação.
A enfermeira lentamente puxou o tubo, que passou raspando por minha garganta. Comecei a tossir imediatamente, sentindo um desconforto na região.
- Tudo bem, Samantha? Sou o Dr. James. Como está se sentindo? - Dr. James perguntou, pegando sua lanterna ocular e checando meus olhos. Pisquei algumas vezes. - Consegue falar?
- Ac... - Pigarreei, tossindo mais um pouco. - Acho que sim. - Consegui completar e olhei afita para todos que estavam ali. - O que aconteceu?
O homem que não usava vestes de hospital suspirou e passou a mão pela cabeça, bagunçando o cabelo de maneira nervosa. Dr. James e Jane o encararam e ele se aproximou da cama novamente.
- Preciso que mantenha a calma, Samantha. - Dr. James disse, colocando a mão em meu ombro.
- Christopher vai te contar o que aconteceu, mas agora preciso que saiba que você dormiu por três meses. - Arregalei os olhos ao ouvi-lo, uma sensação de pânico começando a surgir lentamente por meu corpo.
Quem é Christopher? E como assim eu dormi por três meses?
- Eu não entendo... - Comentei, olhando para os três, implorando que me explicassem logo.
- Antes de qualquer coisa, você precisa ficar calma e não pode fazer muito esforço. - Dr. James disse. - Seu corpo está fraco e vai levar um tempo para que você se habitue. Tudo bem?
Balancei a cabeça em confirmação, ansiosa para que começassem a me contar tudo o que perdi e como cheguei até ali.
- Houve um incêndio... - O tal Christopher começou, aproximando-se de minha cama. Meu olhar se fixou nele, implorando para que ele acabasse logo com aquilo. - Nós chegamos lá para atender o chamado e...
- Nós? Quem é você? - Perguntei, franzindo o cenho.
- Eu e minha equipe. Sou Christopher Schmidt, bombeiro. - Ele respondeu e eu me mantive quieta, esperando que ele continuasse. - Nós chegamos lá para atender o chamado e descobrimos que o foco do incêndio foi uma chapinha que esqueceram ligada no banheiro.
Estreitei meus olhos, tentando me recordar de qualquer detalhe sobre o que ele estava me contando. Alguns flashes vieram a minha mente e a sensação de estar sendo engolida pelo fogo fez eu me encolher na cama. Olhei para meu corpo, só então me dando conta de que haviam cicatrizes de queimaduras em meus braços.
- O quarto mais atingido foi o de seus pais e já os encontramos s...
Oh, não. Não diga as palavras, por favor. Não diga...
- ...sem vida. - Christopher completou.
Soltei um gemido alto e mordi meus lábios com certa força, fechando meus olhos no exato momento em que os senti encherem de lágrimas. Levei minhas mãos até meu rosto de forma a me consolar mas assim que toquei minha pele, arregalei os olhos novamente.
- Meu rosto, ele... - Comentei baixinho, com medo da resposta. - Eu estou com queimaduras no rosto?
- No rosto, no peitoral e nos braços. - Dr. James disse. - O local mais atingido foram seus braços e o peitoral, as queimaduras do rosto foram mais leves, mas mesmo assim, algumas cicatrizes permanecerão, mesmo que pequenas...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Halo
RomanceIncêndios são mais comuns do que se imagina, Chris e sua equipe de bombeiros sabem disso mais do que ninguém. Cada chamado tem suas particularidades, mas nenhum jamais fora tão impactante quanto o que trouxera Sam para a vida dele. Embora tenha sido...