PRÓLOGO

1.3K 79 12
                                    

Iniciando uma nova história meninas, postarei as segundas, quartas e sextas. Participem comentando e compartilhando.

A história se passa na Itália serão usadas algumas palavras em italiano, no final do capítulo colocarei a tradução.

NOVA IORQUE 5 ANOS ATRÁS

Estou tão cansada, desde que comecei meu curso de direito não faço outra coisa que não seja estudar. Estou no final do segundo período, em fase de prova, as quais tenho praticamente todos os dias. Nesse período minhas disciplinas são direito civil, penal, constitucional, do trabalho, administrativo e econômico, esse último em especial é o que preciso melhorar as notas.

Sou nascida e criada em Nova Iorque, porém meus pais são italianos, nasceram em Roma. Eles vieram viver o sonho nova-iorquino há um pouco mais de dezoito anos atrás. Minha mãe estava no seu segundo mês de gestação quando eles vieram morar na grande maça.

Meus pais mantem suas origens, em nosso cardápio diário eles fazem questão da comida da sua terra natal, como também se comunicam entre si em seu idioma. Apesar do meu lar ser praticamente italiano, gosto de ser americana, e de tudo que aprendi nessa cidade que nunca dorme.

Saí da faculdade com intenção de tomar uma ducha, almoçar, descansar um pouco e estudar, porém, ao entrar em casa encontro minha mãe um pouco mais agitada do que o normal. Assim que me ver ela fica contente.

⸻ Que bom que você chegou tesoro. Tuo padre vai oferecer um jantar de negócios hoje à noite, você precisa estar apresentável para nossas visitas. Acho estranho seu comentário.

⸻ Por que eu preciso estar apresentável? Do jeito que a senhora disse, parece que eu sou o motivo da negociação do meu pai. Minha mãe não me responde, caminha em direção ao armário, abre as portas e fica olhando dentro do armário em silêncio, parece que está pensando o que fazer para o jantar.

⸻ Madre, a chamo

⸻ O que você acha? De entrada podemos fazer uma Bruschetta, o prato principal Gnocchi

⸻ Nossos convidados são italianos? ⸻ Si, ela diz

⸻ Alguém da nossa família, ou conhecidos de vocês

⸻ Digamos que é alguém que não vemos há muito tempo. Agora me deixe sozinha. Faça o que te pedi, esteja apresentável, nada de jeans e camiseta.

Quem será essa pessoa? Minha mãe me disse que é um jantar de negócios, ao mesmo tempo disse que se trata de alguém que ela conhece, provavelmente do tempo em que ela e meu pai moravam em Roma.

Sempre que meus pais querem me exibir para alguém a primeira coisa que eles vetam é o meu jeans. Desde criança nunca fiz o estilo bonequinha, sempre gostei de short, calça, de correr, jogar bola. Eu poderia ser eu mesma em casa, e quando não tivéssemos visita. Nos meus aniversários, ou em eventos em que eles me levavam eu tinha que ser a filha perfeita, uma verdadeira Barbie. Era obrigada a ser amiga da criança que ele escolhesse, com o tempo conforme fui crescendo que percebi que eram filhos de homens poderosos aos quais ele queria fechar negócio.

<3 <3 <3

Meu pai entra no meu quarto, beija minha testa e me entrega uma caixa. A abro e dentro dela tem um lindo vestido branco. Ele possui uma renda delicada, me lembra aqueles vestidos das personagens donzelas de filme, a espera de um príncipe encantado. Apesar de lindo não tem nada a ver comigo.

⸻ Visto-o no jantar. Você tem meia hora para ficar pronta. Não me desaponte.

Não pude nem argumentar, apesar de saber que seria inútil, mas nem consegui perguntar de quem se tratava. Ele simplesmente terminou de falar e saiu. Desapontada pego o vestido em minhas mãos, o viro de um lado e do outro. Levanto-me, vou até o grande espelho que tem no meu quarto e o coloco na minha frente. Penso em não o usar, mas sei que se não o fizer terei consequências. Uns dos motivos por eu ter escolhido direito é poder advogar a minha própria causa, meu pai queria que eu fizesse contabilidade para poder trabalhar em sua empresa, mas se assim eu fizesse, nunca teria opção de escolha, sempre são eles que decidem tudo.

Nos Braços da Máfia - Disponível na AmazonOnde histórias criam vida. Descubra agora