- Notas iniciais do capítulo
A partir de agora os capítulos serão narrados pelo ponto de vista da Renesmee. =)
---------------------------------------------
Galhos de árvores dançavam no céu impedindo a visão das nuvens acima de nós, eu admirava a paisagem. Jacob soltou minha mão, brincou jogando um pequeno monte de folhas secas sobre mim e saiu correndo, um sorriso largo iluminava seu rosto. Não pude deixar de sorrir também e corri para alcançá-lo. Essa era uma cena comum, mas eu estava consciente de que aquilo era um sonho. Inúmeras borboletas coloridas invadiram meu campo de visão. Eram lindas. Quando se foram uma luz forte me cegava.
− Renesmee, querida, já é hora de acordar. − Bella falava enquanto abria a cortina.
Em geral eu sempre acordava de bom humor. Num salto saí da cama e a abracei. Olhei para o seu rosto, ela era mesmo uma das pessoas mais bonitas que eu já vira.
− Bom dia, mãe.
− Bom dia, meu anjo. − seus lábios se curvaram em um sorriso − Estão te esperando lá embaixo.
Reparei no cheiro amadeirado que pairava no ar. Jacob! Pela janela vi o grande lobo marrom avermelhado zanzando de um lado para o outro. Toquei no rosto dela ‘O que ele tem?’.
− Nada, eu acho.
Soltei um riso baixo e deixei passar essa. Minha mãe sempre mentiu mal. Dei um beijo em sua bochecha e fui me trocar. Se havia algo errado, Jake me diria.
Puxei um vestido azul claro do mini-closet − a casa projetada por Esme e dada de presente aos meus pais teve de passar por algumas reformas, feitas pela mesma com muito entusiasmo, para abrigar um closet no meu quarto. O ‘guarda roupa’ era de um espaço considerável, mas se tornava pequeno comparado ao mega-closet que Alice preparou para mim na mansão dos meus avós. Ela se divertia muito em ter de renovar todo o guarda roupa duas vezes por semana, nem que eu quisesse conseguiria vestir mais de uma vez a mesma roupa.
Em dois minutos eu estava lá embaixo pronta para sair. Edward estava sentado em uma poltrona lendo um livro, parecia estar concentrado.
− Pai, vou dar uma volta com Jake.
− Você mal se levantou e já vai sair com o cachorro. − ele atacou sem tirar os olhos do livro.
Pisquei duas vezes. Do lado de fora Jake bufou. Edward nunca foi o melhor amigo de Jacob, mas até que se davam bem. Esse tipo de comentário da parte do meu pai era atípico, parecia que eu acabara de ouvir Rosalie.
− Edward! − Bella interveio. − Não fale assim de Jacob. Vá, Nessie, eu me entendo com ele.
Não fiquei para ver o que aconteceria, mas já podia imaginar. Quando saí dei de cara com Jacob na forma humana, com uma camiseta preta e uma bermuda jeans claro, que dava indícios de ter sido uma calça no passado.
− Olá, Ness.
Joguei-me em um abraço e ele retribuiu. Era tão bom vê-lo, nem parecia que ontem mesmo estivemos juntos.
− Também senti sua falta. − disse afagando meu cabelo. Sua voz era serena. − Vamos.
Ele segurou minha mão e caminhamos na direção das árvores. Fez-se silêncio por alguns minutos, mas aquilo não me incomodou. Eu sempre ficava muito à vontade com Jacob. Percebi que estávamos indo na direção da clareira que ficava na fronteira entre Forks e La Push. O tempo estava agradável, não mostrava indícios de que iria chover.
− Como está Billy?
− Ele vai bem. Reclamando que você deve a ele uma visita. Sabe como o velho gosta de você. − ele sorriu de leve.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eternal Flame
FanfictionEscrita por Sonia Chritine Renesmee Cullen é feliz ao lado de sua família e seu melhor amigo Jacob Black, até chegar o momento dessa amizade se transformar em algo mais. Ele é tudo o que ela sempre quis. Ela deu a ele uma nova razão para viver. Fei...