Presente

1.5K 72 30
                                    

Acordei cedo e fiquei feliz ao perceber que ainda estava na mansão dos meus avós, assim poderia passar um tempinho celes antes da viagem. Troquei de roupa e desci. Alice observava Carlisle e Jasper em um duelo de xadrez, Emmett assistia a um jogo de baseball na TV, Rosalie pintava as unhas e deduzi, pelo cheiro, que Esme elaborava alguma receita na cozinha.

− Bom dia, Nessie. − Alice apressou-se em me cumprimentar.

− Bom dia. Hmm... Meus pais ainda estão no chalé?

− Nem precisa dizer fazendo o quê, não é? − Emmett se intrometeu rindo descaradamente.

Corei imediatamente. Eu odiava tocar nesses assuntos, principalmente quando se tratava de Edward e Bella, era muito constrangedor. Não sei se Emmett gostava mais de tirar uma com a cara da minha mãe ou de me ver corando, mas ele não dispensava nenhuma das duas opções quando tinha oportunidade. Disfarcei voando para perto de Alice.

− Jasper vai ganhar. − Alice cochichou comigo.

Dei uma checada rápida no jogo, Carlisle parecia estar ganhando. Mas quem apostaria contra as previsões dela?

− Xeque mate. − anunciou Jasper derrubando o rei de Carlisle.

− Então, Nessie, acho que é um bom momento para tirar suas medidas. − Carlisle sorriu para mim.

Assenti sem muito ânimo. Eu odiava os exames a que eu era submetida com uma freqüência desnecessária. Com muita luta consegui fazer com que as anotações feitas três vezes ao dia caíssem para um dia sim outro não. Claro que isso também se devia ao ritmo do meu crescimento estar diminuindo cada vez mais. Não demorou nada e Carlisle voltou com seu “kit-tortura” começando os exames.

− Poderia aproveitar para ver se Renesmee vai precisar de alguma vacina. − olhei horrorizada para Rosalie. Ela era tão super-protetora às vezes. − Não me olhe assim. Eu não quero que você pegue alguma terrível doença tropical.

Jake irrompeu na sala, parecia iluminar tudo à sua volta.

− Rosalie, sabe por que uma loura toma água balançando o copo? − ele caminhou despreocupado e sentou-se em uma das poltronas. − Porque água parada traz dengue.

− Você já contou essa, vira-lata.

− Eu sei. − Jake deu de ombros. − Mas achei que combinava com a ocasião.

Eu já estava aflita para que Carlisle acabasse logo com aquilo, precisava abraçar Jacob.

− Pelo visto o dia começou bem. − Esme entrou na sala. − Jacob, acabei de preparar uma receita nova, você poderia me fazer o favor de testar?

− Às ordens. − ele levantou de um salto e acompanhou Esme.

− Espero que esteja falando de ração ou estará perdendo seu tempo. − Rose alfinetou.

Jake se virou e fez uma careta pra ela. Ao passar por mim me deu um beijo na testa. Eu não conseguia mais ficar parada.

− Pronto Nessie. Está livre por hoje. − Carlisle disse gentilmente.

Estendi a mão para tocar seu rosto ‘Obrigada’ e fui para a cozinha. Jacob estava sentado à mesa terminando com um prato grande de algo que não identifiquei. Esme sorria satisfeita parada ao seu lado.

− Mais um? − ela o encorajou. Ele assentiu. − Quer também, Nessie? − perguntou desta vez me exibindo a grande tigela cheia até a metade de algo que eu ainda não conseguia identificar, mas parecia bom.

− A... Não, Esme, obrigada. Nós ainda vamos caçar.

Ele terminou de mastigar.

− É mesmo. Para mim já basta, obrigado. − se levantou e parou ao meu lado. − Me dê um segundo.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 14, 2014 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Eternal FlameOnde histórias criam vida. Descubra agora