|PROLOGUE

5.4K 643 235
                                    

LYX FAWLEY ESTAVA SENTADA NA grande mesa da sonserina

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

LYX FAWLEY ESTAVA SENTADA NA grande mesa da sonserina. Ganhando alguns olhares estranhos das pessoas da mesa verde e prata, mas a garota não estava ligando pra aquilo no momento, e sim na pessoa que precisaria fazer o seu trabalho.

O seu trabalho não era se importar com os olhares diferentes que recebia de todas as casas por estar sentada em uma mesa diferente. O seu trabalho era apenas juntar as pessoas apaixonadas, e amor não tinha gênero e muito menos preconceito de casas, que pra ela era só qualidades e cores diferentes.

— Vocês já se viram ou conversaram alguma vez? — A Fawley perguntava enquanto mordia a ponta do seu dedo mindinho.

— Já trocamos alguns olhares e conversamos algumas coisas nas aulas compartilhadas com os lufanos. — Um menino de cabelos loiros quase platinado estava dizendo, seus óculos de armação quadrada e da cor azul estava saindo de seu nariz, por ele estar um pouco nervoso.

— Conhece algum costume dela ou das coisas que ela gosta? Posso conseguir algumas coisas pra te ajudar.

— Os costumes dela são engraçados. — Ele soltou uma risada baixa, enquanto seus olhos brilhavam por lembrar de cada detalhe da menina. — Quando ela está nervosa ela sorri mais que o normal, ela coça o cabelo quando está nervosa também, quando ela está ansiosa ela fica mordendo as unhas ou o esmalte, quando ela fica pensando demais ela olha em um canto aleatório até conseguir a resposta daquilo, ela estrala os dedos sempre que esquece alguma coisa fácil. Ela gosta de todos os tipos de vassouras, da pra começar uma conversa e terminar só no outro dia, ela ama quadribol e joga como artilheira, a matéria favorita dela é herbologia e trato com as criaturas mágicas. — Cada coisa que o menino dizia ele levantada um dedo como se estivesse numerando, e sorria sempre que lembrava de uma coisa que ele considerava especial nela.

— O que você sente quando chega perto dela? — Lyx disse enquanto colocava seu cabelo atrás de sua orelha, estudando o menino de encima a baixo, pra tirar a sua própria conclusão se valia a pena ou não ajudar o menino.

Muita das vezes as pessoas faziam isso por brincadeira, ou apenas pra machucar os sentimentos alheios quando descobriam que tal pessoa a achava interessante. Lyx Fawley conseguia manter o controle daquilo, pra nenhum engraçadinho ou engraçadinha destruir corações alheios.

— Eu não sei explicar direito. Mas sempre quando ela chega sorrindo e sentando do meu lado na aula de herbologia e como se tudo melhorasse, aquele sorisso tem o poder de iluminar até a pessoa mais sombria, eu sinto aquelas borboletas na barriga que todo mundo fala, tudo fica mais feliz quando estou do lado dela... — O menino continuava a falar de todas as coisas que sentia quando estava perto ou longe dela, de todas as sensações boas e se sentia confuso por nunca ter sentido isso antes. Lyx tinha concluído que ele estava apaixonado pela garota amadora de vassouras e quadribol da lufa-lufa.

— Eu vou te ajudar, Xavier. Eu dou o máximo de um mês pra conseguir juntar os dois pombinhos. — A garota ruiva dizia feliz, enquanto esticava a sua mão e esperava o aperto do maior, que no momento estava explodindo de felicidade e de todos os sentimentos bons.

— Obrigada, nunca irei saber como agradecer você. — O sorriso do menino estava estampado em seu rosto.

— O seu agradecimento vai ser quando os dois estiverem felizes pelos corredores de Hogwarts. — A ruiva sorriu mais uma vez antes de levantar e dar leves tapas no ombro do maior, e indo até a mesa vermelha e amarela.

Era aquilo que Lyx Fawley gostava de proporcionar para todas as pessoas, felicidade. O sentimento de felicidade de estar ajudando duas almas gêmeas se juntarem não tinha preço. Aquilo tudo era o sonho de qualquer pessoa, e graças a ela estava sendo realizado.

Mas um certo grifano de olhos tão azuis como o céu e de cabelos longos e negros como a noite iria atrapalhar um pouco de seus negócios.

CUPID, sirius blackOnde histórias criam vida. Descubra agora