AVISO * CENAS FORTES*
Que eu seja todo dia como um girassol
De costas pro escuro e de frente pra luzPriscila Alcântara — Girassol
Andando com o carro por aquela estrada imensa, senti meu coração se quebrando, acho que ele nunca mais possa ficar inteiro novamente. Ele sangra, e isso doí, arde, a sensação que tenho é que ele foi partido ao meio e as duas metades nunca mais se juntarão, e isso me deixa indignada, porque antes disso tudo começar sempre me senti inteira.
Eu sei, eu consigo compreender que as mágoas e cicatrizes são necessárias para que a gente cresça e possamos ser pessoas melhores.
Mas Deus... Por que eu?
Será que tudo que passamos em nossa vida tem realmente um propósito?
Será que cada situação faz com que a gente cresça e aprenda? Ou será que elas são apenas para nos machucar e nos mostrar o quão tudo pode ser difícil?
Essas perguntas invadiam a minha mente, e me deixavam sem chão. As lágrimas eram doloridas demais, mas o que mais doía mesmo era perceber que o amor havia acabado há tempos, e eu não queria dizer adeus, na verdade, eu não queria acreditar que Adam não era mais a mesma pessoa de antes, mesmo que o que aconteceu há algumas horas e outras várias vezes me prove o contrário, jogue na minha cara que sim, ele não é o mesmo homem da qual eu me casei, e meu casamento, bom... praticamente não existe mais.
Ele mudou, não era mais aquele cara doce e gentil, que me amava e amava seus filhos, mas mesmo assim ainda era difícil de aceitar o quanto ele mudou, mesmo com as ameaças...
Qual era o meu problema? Porque eu me sujeitava a isso? Será que é porque eu acreditei a vida inteira que casamento e para a vida toda, afinal, eu jurei diante de Deus que estaria com ele em todos os momentos. Será que é por que eu aprendi que quando algo se "quebra" devemos concertar e não jogar fora? Mas, agora, eu tenho me perguntado com frequência se isso tinha concerto... meu casamento não tinha salvação.
Parece que a cada dia que passava, a cada agressão que eu sofria, a cada palavra cruel falada por ele... eu tenho mais a certeza que não.
Fico às vezes pensando: Se eu tivesse percebido os pequenos sinais, se eu tivesse percebido que mesmo ainda que mesmo antes ele demonstrasse que me amava, ele ás vezes dava alguns indícios de ser possessivo e egoísta, talvez eu poderia ter feito alguma coisa, para não deixar que as coisas acabassem nesse ponto.
Porém, por mais que eu pensasse eu não consigo entender, tínhamos pequenas brigas, algumas crises de ciúmes por parte dele, mas não consigo encontrar o ponto de onde começou tudo isso, como o homem que namorei e me casei e que é meu companheiro há mais de uma década, chegou a se tornar o monstro de hoje.
Ok! Vamos lá...
Calma...
Respira, inspira...
Tenta livrar a sua mente, tenta esquecer, talvez não consiga, mas tem que arriscar. Eu sei que tem gente que passa na nossa vida e deixam marcas, algumas tão grandes e dolorosas que não sabemos se algum dia elas irão se curar. Sabe aquelas cicatrizes tão doloridas que só de encostar arde? Essas eram as minhas...
E esses são meus pensamentos nesse momento...
De como a vida me detestava e me fazia sofrer.
Tudo bem eu sei que a vida não é sempre só felicidade, mas viver desse jeito me desespera. Viver com medo, viver escolhendo palavras, pisando em ovos, é horrível, só de pensar nisso me apavoro e as lágrimas escorrem pelo meu rosto com mais força, deixando minha visão embaçada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um caminho para a Felicidade
Любовные романыDEGUSTAÇÃO completo na Amazon Um relacionamento abusivo não é amor, a soma de todos os afetos, às vezes vira desafeto. Há um ano Melanie vive um tormento. Seu adorável e amado esposo se tornou um cara obsessivo e doentio, o que antes era amor, hoje...