Part1

33 4 0
                                    



É realmente difícil continuar em um relacionamento pobre, pobre de felicidade, não posso deixar a felicidade passar pela minha porta e não agarrar na primeira oportunidade.
Me desculpe querida esposa, eu nunca pensei que as coisas tomariam esse rumo, eu amo você mas já não gosto de estar ao seu lado, a cada dia que passa você se torna mais fria.
Parecemos irmãos que vivem juntos, sei que você já percebeu que uso a desculpa de assistir jogo para dormir no outro quarto, você prepara o jantar e não deixa para mim, parecemos duas máquinas aqui dentro.
Sei que essa separação será indiferente nas nossas vidas, mas penso em Makiesse, ela tem apenas 15 anos isso será demais para ela, é nova demais para perceber isso.
Mas eu não posso continuar com esse casamento, lamento imenso.
Com certeza que Makiesse vai prefirir ficar com a mãe, então o mínimo que poderei fazer é continuar pagando à escola e dar um valor mensalmente para ela poder comprar coisinhas que precisará, afinal ela está em fase de crescimento.
Eu não tenho amante nenhuma, mas pretendo arranjar alguém, uma companheira de verdade, alguém um pouco mais nova que eu, que aceite um quarentão como eu.
Eu sei que sou bonito, talvez falte um pouquinho mais de charme, eu vou passar a me arrumar mais e frequentar aqueles lugares para conhecer gente nova.
Não pretendo viver uma vida de solteiro durante muito tempo, um ou dois meses é o suficiente, tenho filhos e não quero ter essa imagem de quarentão solteirão pega daqui pega dalí.
Eu sou um homem de respeito.







2018
ALARME 06:50
Segunda-Feira.

É tão difícil dormir em uma cama dessas, sinto mais madeiras nas minhas costas do que outra coisa, realmente preciso de uma boa cama, acho que eu devia começar a procurar uma casa nova para mim.
Acho que um apartamento seria mais divertido, é mais jovial.
Termino de tomar banho, e vou para o quarto ver o que vestir, tiro uma calsa preta qualquer, uma camisa e o mesmo blazer que eu tenho usado durante essa semana toda.
Quando casei com Amanda ela preparava a minha roupa para o trabalho todas as noites antes de dormir, hoje nem só passar ferro na camisa ela passa.
Depois de vestir vou para cozinha, Amanda está com uma chavéna de chá na mão enquanto a outra mão maneja o telemóvel.
Ela até fica bonita nesse terno azul, mas do que adianta ser só bonita.
Tiro uma chavéna e vou servir chá para mim também, e quando pego na chaleira me deparo com ela vazia.
- Ah me desculpe, eu posso fazer outro se você quiser. Ela diz sem nem tirar os olhos do telemóvel.
- Não, obrigado. Eu falo.
- Bom dia mãe, bom dia pai. Diz Makiesse ao entrar para cozinha.
- Bom dia filha, vamos? - Pergunto e ela faz que sim com a cabeça.
Saímos de casa, mas quando é que as coisas começaram a ficar assim? É muito complicado, Amanda mudou de uma forma tão drástica, será que o erro está em mim também...?
Estaciono o carro frente a escola de Makiesse, ela me dá um beijo e desce do carro. Eu fico observando até ela entrar para a escola e depois arranco, rumo para o trabalho.

- Bom dia. Falo ao entrar e todos retribuem.
Entro para o escritório, hoje o dia será difícil, toda segunda feira é difícil.

Estranha Mudança.Onde histórias criam vida. Descubra agora