03:50PM
Só de saber que já é hora de ir para casa até a cabeça já começa a doer, acho que devia ligar para o Andrê, meu amigo, consultor de imóveis, ele podia me mostrar uns apartamentos, eu quero seguir a minha vida o mais rápido possível.
- Alô, Andrê?
- Desaparecido, por onde você tem andado?!
- Bom, nesse momento no escritório. Falo rindo.
- Qual é a ideia por aí?
- Vamos marcar qualquer coisa, tenho um assunto pendente com você.
- Para hoje? - Ele pergunta.
- Se tiver tempo hoje tudo bem.
- Bom, estou livre as 04hPM.
- Encontramo-nos aonde?
- Que tal no Kianda?
- Pronto, as 04h.
- Ok.Não sei se devo sair de casa sem antes se divorciar, acho melhor sair depois do divórcio, pelo menos assim terei tempo de conversar mais com a Makiesse, e terminar de uma forma amigável com Amanda, apesar de tudo eu quero ter uma relação amigável com ela, se assim for estaremos a prevenir um possível trauma da nossa filha.
Não podemos esquecer que fizemos alguma coisa boa juntos e um dos resultados é a nossa filha, daria tudo e mais alguma coisa pela minha princesa. Eu sei que no fundo ela percebe que eu e a mãe já não estamos tão bem...
Acho que eu devia ir comer qualquer coisa, estou desde manhã sem tomar sequer um café.
Saio do escritório, despeço todo mundo e rumo ao Kianda.
Kianda está situado no Embarcadouro - Capossoca, então chego lá em 30/40 minutos, aproveito comer alguma coisa enquanto espero o Andrê.
O por do sol é de facto muito lindo, ainda mais quando se tem o prazer de aprecia-lo na praia, eu e Amanda íamos ver o pôr do sol todos os dias, no final da tarde, ela amava e fazia muitas fotografias, fotografia lindas, eu sempre quis que ela apostasse nessa profissão, ela sabe fotografar muito bem, mas ela quis algo mais sério, ela achava que ser fotógrafa é muito pouco para ela, foi então que virou uma advogada, abriu seu próprio escritório, eu gosto de ver ela exercendo a profissão... mas sinto que isso está a sugar a essência dela, sinto que aquela não é a Amanda que eu conheci, essa profissão mudou ela de uma forma tão drástica, parece que uma tempestade se passou naquela Mulher, mas eu sei que só consigo enxergar a nova Amanda que ela se tornará, a Amanda amarga, distraída, parece até que vendeu a alma por aquele trabalho, os nossos problemas começaram desde a noite que ela passou fora eu perdi total confiança por ela, mas eu sei que ainda está aí, ainda há sinais da Amanda que conheci a 25 anos atrás, eu sinto.
Depois de apreciar um Mufete tão delicioso, o que me fez tentar lembrar qual foi a última vez que comi uma boa comida...degusto de um vinho tinto que já não me lembro da marca, mas sinto o bom gosto, eu gosto de coisas assim, coisas boas de se apreciar, eu quero uma mulher que me faça os melhores pratos típicos, que me sirva um bom vinho e aperitivos e aprecia comigo, uma Mulher que seja companheira e conselheira acima de tudo.
- Meu caro. Diz Andrê ao chegar.
- Andrê! - Levanto-me para cumprimentar com um aperto de mão e duas palmatórias nas costas como se estivéssemos a nos abraçar.
- Estás a ficar velho! - Diz o Andrê a rir
- E ficarei mais ainda se continuar naquela casa.
- Vocês querem mudar-se? - Andrê pergunta admirado.
- Não, eu quero mudar-me.
- Como assim? Não percebo o que queres dizer, a Amanda?
- Ah Andrê, eu cansei, preciso continuar minha vida e...
- Você tem certeza disso? - Andrê pergunta sem me deixar terminar de falar.
- Preciso de um apartamento, T3, de preferência no centro da cidade, acho que a cidade é o melhor lugar para começar uma nova vida. Falo, Andrê arranja casas para mim e mais nada, não devo-lhe satisfações.
- Ah diga alguma coisa, não olhe para mim como se eu fosse um monstro. Falo quando percebo o olhar do Andrê para cima de mim.
- Bom, vou fazer as suas vontades, você quer um apartamento mobiliado? Climatizado? Suíte?
- Quero tudo isso que você falou, não terei paciência para estar a comprar as coisas, e quero um apartamento novo.
- Ok, podemos visitar alguns apartamentos amanhã mesmo.
- Tudo bem, quanto mais rápido for melhor.
- Você tem certeza a decisão que está tomando.
- Você conhece algum advogado para divórcio?
Conheço uma senhora que se chama Amanda .