Autora: SaraAlexDaviza
Gênero: Fantasia
Status da História: Em andamento - História com 2 capítulo(s)
SINOPSE:
Leyzyla é uma garota que não pode ser vista como comum, uma vez que é Princesa do Reino mais poderoso do mundo. Conhecida como a mulher de VERMELHO
Filha do Rei dos Reis é temida e respeitada por todos, mas também é vítimas de muita inveja e conspirações.
Ela terá que cumprir com uma profecia, lutar contra o mal que ronda os Reinos e a si mesma. Contra sua vontade terá que sair do palácio e estudar numa escola para príncipes e Princesas onde o uso de magia não é arbitrária.
Minha opinião sobre a sinopse:
Minha curiosidade foi levemente atiçada ao ler essa sinopse. Apesar dos muitos erros ortográficos (que eu não vou mentir que as vezes acabam por desmotivar o leitor a continuar a leitura), ela não é longa demais e também enfoca nos pontos principais da história. Porém, acredito que você possa aperfeiçoar mais os dois primeiros parágrafos, deixando mais clara e trabalhada essa característica forte que é a soberania e poder que a mulher de vermelho tem, sem deixar que a descrição caia na mesmice e clichê. Isso instiga mais o leitor, entende?
Gostei do terceiro parágrafo, mas deixo claro que ele está por um fio. Exemplo, se desse mais descrições sobre, acabaria por contar demais.
CAPA:
Eu confesso que não me atrairia se ao vagar pelas redondezas do site eu esbarrasse nessa obra. Eu não entendo bem da estética de capas, mas particularmente acho que a fonte não combina com a imagem. Fica algo morto, entende? Meio que olhando para capa tenho uma visão da história, e lendo vejo que é o contrário. Para mim seria interessante algo que passasse a identidade da história, essa coisa de magia, colegial... seria muito interessante.
Por Cenna Nunes
Confesso que concordo com as palavras da minha amiga resenhista, ainda mais com relação a capa e por esse motivo eu fiz essas duas sugestões para você. Para dar uma ideia de como, na nossa humilde opinião, poderia chamar mais atenção do leitor.
Como eu sempre digo: São apenas sugestões, mas se quiser usar alguma das capas basta chamar no pv. Bom, agora vamos voltar a resenha. :)
Quanto a história:
Eu vou voltar a ressaltar um ponto que me incomoda muito, que são os benditos erros ortográficos. Meio que isso me bloqueou diversas vezes. Não que eu seja perfeita, mas senti-me incomodada quando li parágrafos que não continham uma vírgula sequer, mesmo que carececem. Porém, vejo que você contém um vocabulário muito amplo, e concluo que, com mais prática e revisões, suas histórias podem ficar divinas.
Mas, sobre a história, devo dizer que me surpreendi bastante. No início nós podemos ver que você utilizou o sistema de castas, que sinceramente eu não tenho muito conhecimento, mas acredito que você deve tomar cuidado a citá-las, porque vejo a mistura e confusão que você se envolve. Tente deixar mais claro o que se trata, eu até me senti perdida quando você as mencionou.
Os títulos nobiliárquicos que você utiliza são bem interessantes. Alguns deles até deixam claro a soberania do indivíduo para aqueles que o serviam, chegando a serem chamados de forma que demonstrasse maior poder até do que aqueles com mesmo título (enrolei demais, não sei se deu para entender). Exemplo: Rei dos Reis, Senhora das Senhoras, etc. Porém chega um certo ponto que isso torna-se maçante, forçado demais.
Também acho que não há necessidade de você deixar claro algo como "esse personagem aparecerá depois" ou "você verá nos próximos capítulos". Deixe no mistério, considerando que de toda forma o personagem irá aparecer.
Acho que a história tem uma ideia principal incrível, e se você consertar alguns pontos, ela melhorará gradativamente. Ela tem tudo para ser excitante, só é preciso que você não perca o foco. Em si, é uma boa história.
***
Resenha por unturnesol
Sugestão de capas e demais mídias do capítulo por CennaNunes
***
VOCÊ ESTÁ LENDO
Projeto Divulgando
RandomProjeto feito com intuito de ajudar escritores e leitores. Leiam como funciona antes de fazer qualquer pedido. Caro escritor, quer ter a opinião sincera de uma leitora sobre seu livro? Quer ter uma divulgação feita de um mod...