T r ê s

26 6 1
                                    

Quarta-feira, 22 de fevereiro

Fechei os olhos rapidamente, no momento em que sai da área dos quartos, são apenas onze da manhã e o sol está de matar.

Hoje eu tenho uma entrevista em um dos restaurantes perto do campus. Espero ao menos que os demais funcionários gostem de mim, as vezes eu consigo ser bem esquisita e talvez isso interfira no andamento da minha área profissional.

Coloquei a mão no bolso traseiro da minha calça para pegar o meu celular, tenho quase certeza de que estou um pouco atrasada. Só um pouco

Não o senti no meu bolso.

Eu parei de caminhar e pensei na possibilidade de ter o esquecido na classe mais cedo.

Tenho quase certeza de que as outras pessoas que caminham ao meu lado, devem pensar que eu sou alguma idiota por estar parada no meio do nada, vasculhando a minha cabeça, tentando encontrar quando foi a última vez que eu vi o meu celular.
Eu não me lembro de o ter levado para a classe, talvez tenha deixado no dormitório.

Me virei rapidamente, segurei forte a minha mochila e fui em direção aos dormitórios, procurei rapidamente pelo meu quarto e quando o encontrei, entrei rapidamente e vi o meu celular em cima do criado mudo. Bufei. Como alguém pode esquecer o celular dessa forma? Normalmente as pessoas esquecem um caderno, o fone de ouvido, a carteira, a cabeça, mas não o celular, o celular é a prioridade de todos.

Vejo que estou a exatamente dois minutos atrasada para o teste no restaurante. Se eu não tivesse gastado dois minutos subindo escadas para buscar o meu celular, já estaria lá.

Sorrio com meus pensamentos. Provavelmente já se passou mais um minuto enquanto eu penso estas bobagens. Sorrio novamente.

Seguro a minha mochila novamente e começo a correr. Seguro com força, correr de mochila nas costas não é algo muito fácil, tenho certeza que pelo menos noventa e cinco por cento das pessoas no mundo, correm bem esquisito de mochila, e isso é bizarro.

Quando chego ao restaurante, além de mim, há mais duas garotas que parecem ter a minha idade, e um cara de braços cruzados perto da entrada. Solto a minha mochila e espero alguém dizer alguma coisa, mas ninguém diz nada, então somente me sento em uma das cadeiras livres e vejo uma mulher se aproximar de nós.

- Todos que se inscreveram para a vaga já estão aqui? - ela não mostra um sorriso enquanto diz ou após. Apenas nos encara seriamente. Espero os demais responderem por mim e cruzo as minhas pernas. - Ótimo, gostaria de lembrar que temos duas vagas. Uma para caixa, outra para atendentes. O teste será da seguinte forma: vocês terão o dia inteiro para atender todos os clientes, não o conhecemos e não sabemos como vocês são, ou como se comunicam, é por isso que faremos esse teste. Os melhores terão a vaga, boa sorte. - ela nos entrega aventais. O avental é azul escuro, tem o slogan do restaurante estampado na frente, e alguns respingos de um azul mais claro, puro charme. - Este avental é apenas temporário, vocês usarão durante o processo de treinamento, quando passarem por esse procedimento, terão os seus uniformes. Podem começar. - observo que o único cara que estava entre nós, foi diretamente para trás do balcão, então eu e as duas garotas, ficamos paradas esperando os clientes chegarem.

Coloco a minha mochila na mesa e coloco o meu avental. Se eu soubesse que o avental seria azul, provavelmente colocaria uma roupa que ao menos chegue perto do azul. Não acho que o rosa extremamente chamativo da minha camiseta, combine com o azul.

- Ela parece ser o tipo de chefe resmungona e irritantemente chata, ou sou eu a esquisita? - encaro a garota ao meu lado. Ela tem cabelos castanhos bem longos e olhos negros, é um pouco mais baixa que eu, não que eu seja alta, mas realmente ela parece mais baixa que eu.

- Hum... - viro os meus braços com dificuldade, para amarrar o avental. - Talvez ela só esteja em um dia ruim. Todos nós temos dias ruins. - abaixei a cabeça e passei a mão por cima após finalmente conseguir colocar esse avental.

Ela sorri, parece simpática. Diferente de mim que devo estar com a maior cara de bunda, e parecendo realmente uma garota que estuda demais, mal dorme e se atrasou para sua primeira entrevista de emprego perto do campus.

Amarro os meus cabelos e coloco a minha mochila em um canto qualquer. Espero que não se incomodem.

- No meu caso, dias ruins são todos os dias. - a encaro.

A garota está toda maquiada, um sorriso no rosto, bem vestida, certamente usa algo que está super combinando com o azul do avental, não está com olheiras oque me parece que não estuda tanto quanto eu e ainda diz que está em um dia ruim. Bem estranha, gostei dela.

- Bom. Então sinto em lhe dizer que você terá uma grande vida de dias insuportavelmente ruins para viver. - solto um sorriso. Ela me acompanha. - Sou Vênus. - decido ser simpática. Não que eu esteja acostumada com isso, apenas porque ela foi simpática comigo, sorriu, e demonstrou ser uma pessoa de bem. Então não vejo o porquê ser arrogante com ela.

- Meredith. Mas durante esse período de treinamento como diz a loira, você pode me chamar de Mery. - ela fez uma cara hilária ao dizer "período de treinamento" oque me fez soltar uma gargalhada. Ela é engraçada, já mencionei que gostei dela?

- Ótimo Mery. Uma boa sorte pra você. - Sorri e vejo um grupo de quatro pessoas adentrar o restaurante, vou rapidamente ao seu encontro.

- Boa sorte pra você também - ela praticamente grita no meio do restaurante, louca.

Gostei dela.

//














After You ~ VênusOnde histórias criam vida. Descubra agora