Y/n
Y/n abraça seus joelhos contra o peito, respirando fundo para clarear a mente.
Ela estava um desastre. Depois de chorar pelo o que pareceu anos, seu rímel estava espalhado em baixo dos seus olhos, que estavam vermelhos e o rosto inchado.
A quatro dias atrás, depois de uma briga com Shawn por telefone, ela tinha tomado uma decisão: iria terminar o namoro. E só o pensamento de fazer aquilo doía, mas era necessário, eles estavam longe de ser um casal feliz e amoroso.
Quando o avião de Shawn posou em Los Angeles, onde ela morava, ela pensou que Shawn iria para seu apartamento, já que era essa a rotina. Se ele estava em LA, ficaria no apartamento dela para os dois aproveitarem o máximo um do outro. Dessa vez, Shawn se hospedou em um hotel.
Ela devia ter previsto isso.
A briga deles não tinha sido nada grave, mas a relação já estava por um fio, ela só precisava dar um ponto final.
Ponto final.
Y/n sentiu seu estômago revirar. Três anos atrás ela achou que o fim nunca chegaria, mas quando chegou ela sabia que um dos dois tinha que ter coragem o suficiente para dar o primeiro passo e acabar com aquilo.
Mas será que era a decisão certa a se tomar?
Ela não sabia, mas também não aguentava mais a dor no peito e o sentimento de impotência por tentar manter um relacionamento que só ia de mal a pior.
Aquela tarde, depois de descansar durante a manhã do shaw que fez na noite anterior, Shawn foi no apartamento dela.
Y/n lembrava bem.
Lembrava de quando ele chegou, com os olhos cansados e os ombros caídos, lembrava da expressão que tomou conta do seu rosto quando Y/n simplesmente sentou na cama e começou a chorar. A agonia que ela sentiu quando ele pediu para ela dizer em voz alta as palavras, e quando ela disse, a discussão que rolou entre os dois.
Eles magoaram um ao outro com as palavras que disseram, e agora, depois de ter pedido pra Shawn ir embora, que tudo estava acabado, Y/n se perguntava, novamente, se foi a decisão certa a se tomar.
Tomando coragem ela se levanta e vai até o banheiro lavar seu rosto, meio perdida no que fazer agora. Estava estudando quando Shawn chegou, um teste importante está para acontecer em quatro dias na faculdade, e ela precisa entre as dez melhores notas da turma, para não comprometer sua permanecia no seu sonhado estágio.
Secando o rosto com uma toalha, ela volta para o quarto, seus livros estão espalhados por cima da cama, ela não estava com disposição para estudar, mas era necessário e afastaria seus pensamentos de Shawn.
Colocando os óculos novamente no rosto, começou a ler.
As horas se vão em quanto ela ler e resolve exercícios, assiste uma ou outra vídeo aula, vê a tradução de algumas palavras no google. Quando nota uma linha grifada no canto da página do livro que pegou na biblioteca, a citação de um livro, ela procura em volta sua agenda para anotar o nome do livro, para depois o comprar, a encontra em baixo de outro livro, na beirada da cama, quando a puxou para perto de si, o seu celular que estava, provavelmente, entre o livro e a agenda, cai no chão com um baque.
Ela se arrasta pelo sofá e pega o aparelho. A tela se ilumina e mostra uma notificação de Shawn, o celular no silencioso não emitiu som quando a mensagem chegou.
Ela encosta as costas na parede e pondera se deve ou não ler a mensagem. Tira o livro do colo e gira o telefone mas mãos.
Visualiza ou não?
Dependo do que estiver escrito, aquilo poder a magoar ainda mais.
Depois de uns minutos debatendo dentro de si sua próxima atitude, ela resolve ler.
Pior que está não fica.
Desbloqueando a tela ela começa a ler a mensagem de Shawn.
Shawne: Olha, precisamos conversar e resolver isso do jeito certo. Eu amo você, e se não for pra terminamos juntos, não quero que a minha última lembrança sua seja daquela briga. Eu fui horrível com você, e você foi horrível comigo, eu disse coisas que não devia, e você fez o mesmo. Eu só quero resolver as coisas, já passamos por cima de tantos obstáculos... Podemos vencer mais um.
Me encontra no parque próximo a sua casa ainda hoje. Estarei esperando por você até as 00h00. Eu vou entender se não quiser ir. Mas se for para terminar, não quero ter você como uma inimiga. Eu te amo.'Y/n sente seu mundo ruir.
Ela amou Shawn durante tanto tempo, ainda o amava, se fosse para aquele romance ter um fim, ela queria se tornar inimiga dele? Queria que a última lembrança dos dois juntos fosse daquela discussão?
Não, não queria.
Ela olha a hora que a mensagem chegou. 19h23min. Agora são 22h50mim.
Ela ficou aérea durante muito tempo, antes de resolver estudar por algumas horas.
Se levantando, ela veste um suéter preto o mais rápido que pode sob a calça chadrez vermelha, seu par de tênis esta no canto do quarto e ela o calça.
Correndo prédio a fora, ela atravessa na frente dos carros, sabendo exatamente em que banco Shawn está sentado, no parque ao qual adoravam assistir o pôr do Sol juntos.