AH NÃO

134 5 0
                                    

   Acordei com meu doguinho lambendo minha mão e percebi que não tinha acordado com o despertador. Olhei no relógio e...
  
  -Puta a minha merda, eu tô atrasada! Não posso faltar na apresentação de física. Puta que pariu, puta que pariu.
  
  Me arrumei correndo com aquele uniforme ridículo da escola, escovei os dentes e em 10 minutos estava assinando a lista dos atrasados (onde estamos? No Enem??).
 
    -vai ter que esperar essa aula acabar e você pode subir - disse a orientadora educacional.
 
     - tá - eu disse de mau humor.

   Esperei a primeira aula terminar e subi correndo quando ouvi o sinal. A próxima aula seria a do professor Sérgio.
 
    - minina do céu, você tá bem? - van perguntou rindo da minha cara de "acabei de correr uma maratona".

      - perfeita como sempre! - disse dando um tapa de leve nela.

      - aí, aí. Você já viu?

     - o quê?

     - o repetente gato, porra.

    - ahn? Ahhhh - disse me lembrando da noite anterior e seus estranhos sonhos com o mesmo - não. Nem quero.

     - como assim? Coisa linda, e aquela bunda... -ela suspirou - escorreu uma lágrima. Não disse de onde.
 
     -ok, ok. Já percebemos que você ama a bunda dele. Agora, eu tenho que me arrumar pra apresantação.

     - alguém tá mau humorada.

     Finjo não escutar e continuo a ensaiar enquanto o professor não chega. Uns 5 minutos depois, ele entra na sala nos saudando.

      - então seres, vamos começar as apresentações. Alice, minha querida, você é a pri...
 
      Nesse momento, um aluno entra correndo na sala pedindo licença e entrega uma folha rosa para o prof.
   
   - Matheus, você não pode entrar assim! Mas tudo bem, só porque hoje estamos atrasados - o prof. disse enquanto lia a folha rosa - vai se sentar.
   
   Matheus sentou no fundão junto com os alunos-problema.
  
     - continuando... Alice! Você é a primeira. Pode vir aqui na frente.
 
     Eu fui e me preparei. Quando olhei pra todas aquelas pessoas me observando, esperando eu começar, esqueci tudo que tinha ensaiado. Olhei para a folha de apoio que tinha feito e comecei a gaguejar. Karlos resolveu que seria muito importante se ele dissesse:
  
   - ihhh, travou, "lice"? Vai dizer que não ensaiou? - não sei como Vanessa teve coragem de ficar com ele um dia.
 
  
   Eu não me importo com a opinião alheia, nunca. Mas eu estava tímida com essa sala nova.

      - olha lá, ficou sem palavras. Certeza que é a primeira vez. Sempre tem uma coisa pra dizer e ganhar nota - disse outro muleque.

       COMO SE ELE SEQUER TIVESSE NOTA. CERTEZA QUE ELE NEM TINHA IDEIA QUE TERIA UMA APRESENTAÇÃO HOJE. CUZAO.
 
     Segundos que pareceram anos se passaram e eu olhei pro fundo da sala fixamente, tentando me lembrar do que tinha ensaiado e ensaiado. Os Zé droguinhas do fundo continuaram falando merda -o professor realmente não se importava. Quando olhei pra eles, Matheus, o único que não tinha dito nada, deu um sorrisinho de canto de boca, como se dissesse "vá em frente, não se importe com eles, você sabe que vai conseguir". Não foi só um sorrisinho, aquilo me deu forças, forças pra continuar com a apresentação e ligar o foda-se.

    Eu me apresentei perfeitamente, como se estivéssemos só eu e Matheus na sala... ops, digo, como se estivesse sozinha na sala. A todo momento, ele me observava muito atentamente, mais que o normal para um espectador comum.
  
   Terminei, recebi palmas e um 10 (óbvio). Mas, a melhor parte foi ver Matheus com aquele sorrisinho de canto de boca novamente enquanto aplaudia.

    Não consegui me concentrar no resto da aula e na hora do lanchinho, eu a Van nos sentamos no lugar de sempre.
 
    - você viu como o Matheus te olhava? Na sua apresentação? - ela perguntou animada. -cara, ele tá tão na sua.

    - Oi? O muleque me assistiu apresentando, como todas as pessoas com um mínimo de senso fazem - eu respondi dando ênfase no "assistiu".

    -eu vi como ele te olhou, a única coisa que ele estava assistindo é sua beleza. Ah, e pensando na avó dele pra não ficar de pau duro enquanto te olhava.

    -MEU DEUS, VANESSA.  O garoto estava assistindo, só isso -gritei pra ela.
 
     - aí, aí. Você tá pistolinha hoje. Se você quer acreditar nisso, beleza. Mas, saiba que ele te quer.
   
    - sabe oq mais eu quero? Comer em paz.
  
    Isso terminou nossa conversa, mas continuei pensando no sorriso do Matheus e na forma como ele me olhava pelo resto do dia.
  
  
   

A Nerd e o Zé DroguinhaOnde histórias criam vida. Descubra agora