Capítulo 3 - parte IV

754 69 4
                                    


James supervisionou a colagem dos novos cartazes pela cidade com o rosto de Drake Knight estampado. Estavam oferecendo dois quilos de ouro pela captura do fora da lei. Recompensa que ele mesmo pagaria para ter sua filha de volta.

Nunca fora um pai muito amoroso, porém, ao seu modo se preocupava com a segurança de Cassandra e se perguntava com ela estaria à mercê de criminosos. Certamente desesperada e assustada. Imaginou que deveria ter adiantado o casamento, já era um homem velho, porém sob a custodia do xerife, sua única filha estaria em segurança. Sabia o quanto aquelas terras eram perigosas, principalmente para uma jovem donzela.

- Os rangers* estão atrás de Drake e do restante do bando. Logo Cassandra estará de volta.

James tomou um susto assim que percebeu a aproximação de Isaac e se virou para encarar o homem que segurava a aba de seu chapéu em tom de areia.

- Por que será que a levaram? – James massageava as têmporas. O homem estava desolado em busca de respostas. – Quando será que farão o pedido de resgate?

- Pedido de resgaste?

- Sim. Imagino que levaram a minha filha esperando ganhar alguma recompensa para que eu pudesse tê-la de volta.

- Imagino que façam o pedido em breve. – Isaac colocou as mãos dentro dos bolsos da calça. Não imaginava que Drake levara Cassandra a fim de pedir um resgate por ela. Isso não era do perfil daquele frangote. Sabia que o sequestro de sua noiva fora exclusivamente para atingi-lo, porém James não sabia do passado que envolvia o xerife e o bandoleiro e não achava prudente contar. A verdade poderia fazer com que perdesse a confiança do dono da mina e a herança que viria com o casamento com Cassandra.

James secou as mãos suadas em seu casaco. Estava aflito e voltar para casa e se deparar com a aflição de Elizabeth só pioraria seus nervos. Porque esses malditos tinham que levar a sua filha. Poderiam ter roubado a carruagem, ouro ou outros pertences, mas não sua única filha.

- Xerife Jones, estou contando que dedique todos os seus esforços para encontrar Cassandra.

- Assim o farei, James.

- Preciso ir até a mina inspecionar o serviço, mas peça que me avisem a qualquer novidade sobre o paradeiro de minha filha.

- Eu o manterei informado.

- Obrigado.

James deu as costas e Isaac o observou se afastar. O xerife faria tudo ao seu alcance para trazer Cassandra de volta porque ela era a sua certeza de que teria total controle sobre a região.


*Rangers são membros de elite do Exército dos Estados Unidos.

Roubada do altar #1 Amores do oeste (Degustação)Onde histórias criam vida. Descubra agora