4. Eu espero morrer nessa estrada então.

141 11 4
                                    

Isabella Marie POV

— Quanto você quer para me ensinar a tocar? — consegui reconhecer aquela voz. Me afastei um pouco do armário para poder olhar Justin.

Fechei a porta do armário , e segurei os livros de matemática contra o meu peito. O garoto ainda me encarava , esperando qualquer reação da minha parte.

— Bom dia para você também , Nick Carter. — eu dei uma risada interior quando percebi que ele correra para me acompanhar. — Então agora já acha interessante o suficiente tocar guitarra?

Ele se engasgou nas palavras , e eu precisei me conter para não gargalhar de toda a situação. Honestamente , eu não havia acreditado quando ele falou que não achava interessante tocar. Sabia que havia algo mais ali. No entanto , não era da minha conta.

— Vai me ensinar ou não? — Era notório o nervosismo na voz dele , e logo o corpo o denunciou , quando ele olhou em volta algumas vezes. — Eu pago.

— Relaxa , Bieber. Eu ensino você durante a detenção. Não quero o seu dinheiro.

Justin celebrou vitorioso , e antes de se afastar de mim , relembrou o que a gente tinha falado ontem depois da detenção.

— Não esquece , hoje depois da detenção eu vou levar você na melhor cafeteria que você alguma vez já esteve.

Não deixou que eu proferisse uma única palavra , já saiu andando na direção dos amigos dele. Dei de ombros , achando engraçada a situação , e só fui na direção da sala de matemática.

Como sempre , o lugar no fundo da sala estava vazio , e eu me sentei lá , isolada de todo mundo. Não como se eu me importasse , na verdade isso era uma favor que todos me faziam. Primeiro porque eu odeio matemática , e segundo porque eu odeio pessoas. A espécie humana é simplesmente repugnante. Está provado cientificamente que o que distingue o ser humano do animal é , nada mais , nada menos que a capacidade de sentir , a racionalidade. No entanto , se você parar para pensar por alguns segundos em atitudes de certos humanos , logo você vai chegar à mesma conclusão que eu cheguei : seremos assim tão diferentes dos animais?

Animais não matam a própria espécie porque simplesmente é divertido ; animais não espalham boatos porque é engraçado zoar os outros ; animais não são preconceituosos ; no final do dia , eu só queria ser um animal , eu tenho certeza que seria mais feliz.

— Senhorita Castillo? É a terceira vez que está desenhando na minha aula , e eu lamento informar , mas se continuar com as mesmas atitudes , não poderei passá-la. — eu olhava a mulher mais velha na minha frente. — De qualquer jeito , o diretor quer falar com você. Porque não aproveita para pensar nas suas atitudes pelo caminho?

E com isso eu levantei. Pude escutar alguns burburinhos na sala , coisas desagradáveis. Respirei fundo , e peguei minhas coisas , abandonando aquela sala. Eu só estava desejosa para me livrar desse tipo de pessoas.

O gabinete do diretor não era assim tão longe da sala de matemática , então eu fui caminhando lentamente , para que pudesse demorar para chegar. Não estava com paciência para aguentar sermões a essa hora. Eu tinha certeza que ele queria falar comigo sobre o meu comportamento.

Bati na porta duas vezes , e o mais velho pediu que eu entrasse , e posteriormente que eu me sentasse na frente dele. Os olhos azuis do homem percorrem meu corpo , e eu pude sentir ele me julgar mentalmente.

— Senhorita Castillo, eu tenho sido informado que o seu comportamento não tem sido o melhor nesse colégio. — ele desviou o olhar para algumas folhas na frente dele. — E pelo que eu estou vendo aqui , você percorreu alguns colégios antes de vir parar nesse aqui.

11 minutes // Justin BieberOnde histórias criam vida. Descubra agora