– Ele é um babaca! - Me viro para trás falando com Isaac.– A maioria dos caras para você são babacas. -Ele fala e ri e continua a copiar a atividade no quadro.
Do que ele tava falando ? Eu não acho a maioria dos caras babacas, tá legal alguns eu acho sim, mas o problema é que o Simon é diferente, ele é um cuzão.
– Tá legal o sinal já vai tocar, então vamos guardar nossas coisas. -Diz Isaac já terminando de escrever e fechando seu caderno*
– Glória a Deus, não estava mais aguentando, eu ainda não acabei, depois pego o resto com você. -Digo guardando as coisas na minha mochila em silêncio enquanto a turma fazia um barulho estrondoso enquanto guardavam suas coisas e conversavam entre si, e então o sinal toca.
– Que tal ir lá em casa depois do almoço ? Não esquece que temos aquele trabalho de redação para fazer... -Ele fala quebrando o silêncio entre eu e ele enquanto caminhamos para fora da sala.
– Tá bom, eu vou na sua casa depois do almoço então. -Digo.
– Você ainda tá com raiva do Simon não é ? -Ele ri.
– Raiva ? Se eu o encontrar, eu dou na cara de... -Quando vou já estou na porta da sala, me deparo com o Simon.
– Oi, Bi, eu estava querendo falar com você, tem um tempinho ? -O Simon pergunta.
– Espera, antes de tudo, quer um tempo comigo ou com meu corpo ? Porque até onde me lembro, você namorava com meu corpo e não comigo... -Me viro e volto a caminhar. – Você vem Isaac ? -Pergunto.
Isaac começa a caminhar comigo e o Simon vem logo atrás me puxando pelo braço.
– Você quer me soltar ? Não sou seu brinquedo que você brinca e joga em qualquer lugar quando quer ok, então faça a merda do favor de me soltar e não falar nunca mais comigo! -Falo bem alto fazendo com que quase todo mundo do colégio olhe pra gente e só depois percebo isso.
Droga, era só oque me faltava agora, me solto e puxo Isaac para que venha comigo.
Eu tinha esquecido de me apresentar, estava muito irritada e acabei esquecendo, bem vamos lá, me chamo Bianca, Bianca Tavares para ser mais exata, tenho 17 anos, vocês já conheceram meu amigo o Isaac, e o babaca do meu ex-namorado Simon.
No caminho de casa eu e o Isaac ficamos em silêncio quase o tempo todo, menos na hora de se despedir, ele entrou em sua casa e eu continuei a caminhar porque a minha casa era um pouco mais longe ainda, tinha que caminhar ainda uns 50 metros passar por uma praça e caminhar mais uns 100 metros, mas naquele momento não queria ir pra casa e então parei na praça e fiquei lá por um tempo.
Lá tinha um lago e então fiquei por lá, vendo os patos até que uma mulher para ao meu lado, não olho para ela, apenas fico lá parada ainda olhando os patos.
– As coisas por aqui mudaram bastante não foi ? -A mulher pergunta.
Não tinha entendido ela, até porque tinham acabado de reformar a praça, mais ou menos umas duas semanas.
– Sim, estão bem diferentes. -Faço de conta que sei do que ela está falando.
– As casas estão diferentes, não tinha essa praça aqui, as roupas das pessoas e esses objetos brilhantes que eles carregam na mão. -Diz ela.
Neste momento eu estranhei oque ela estava falando, e então finalmente olho para ela, ela usava um vestido antigo, um chapéu e luvas, fiquei sem entender nada.
– Quer dizer os celulares ? -Pergunto.
– Celulares! Não tinha isso na minha época. -Ela fala.
Aquele momento mil e uma coisa passou pela minha cabeça, era estranho tudo aquilo e então decido ir para casa.
∅
– Obrigado a todos por lerem, espero que tenham gostado.
– Caso tenha gostado vote e compartilhe com os amigos e não esqueça de comentar, sua opinião é bastante importante.