Foi uma péssima ideia não ter levado o guarda-chuva para a escola naquele dia, começou a chover durante o intervalo, e eu tinha esperança de que a chuva ia acabar até o fim da aula, mas a natureza tem suas próprias leis e não funciona como a gente quer, e também, ela tem seus motivos para querer vinganca.
Eu tinha que andar até a estação de metrô para só então ir para casa, a estação ficava a quinze minutos da escola o que era o suficiente para ficar encharcado. Esperei a chuva diminuir um pouco e criei coragem de começar a andar, me despedi de Renjun e corri o quanto podia, parando em alguns pontos cobertos para me proteger da chuva.
O pior de tudo era que demorou, o que eu teria andado em 2 minutos andei em 10, e a chuva aumentava cada vez mais, não tinha para onde escapar. Decidi não lutar mais contra isso, coloquei minha mochila para a frente a fim de evitar o máximo que meus cadernos e livros ficassem encharcados e fui andando na chuva, desisti de correr, a mãe natureza tinha ganhado.
E claro, meu cadarço desamarrou, era só o que eu precisava no momento. Encontrei um lugar coberto para me abrigar enquanto o amarrava novamente, e foi quando um carro preto parou na minha frente e aquela porta se abriu, reconheci o carro na hora, lembrava que sempre o via em frente à escola mas não lembrava de quem era até que um garoto saiu do carro e veio até o meu lugar seguro.
- Quer carona? Pode vir comigo - ele perguntou enquanto balançava o cabelo numa tentativa de secar a pouca chuva que tinha pegado.
O nome dele? Jeno, Lee Jeno, estuda na mesma sala que eu desde o sétimo ano mas nós nunca conversamos, com excessão daquela vez na semana passada em que ele precisava de uma borracha pois tinha perdido a sua, o que eu achava impossível já que parece que ele tem um estoque infinito de material escolar.
- Eu vou molhar seu carro todo não precisa, eu só tenho que ir até a estação - claro que eu queria muito a carona, mas eu não conhecia ele direito e preferia não incomodar, eu sabia que ele mora em bairro nobre, caminho totalmente contrário à minha casa.
- Não tem problema, vem logo ou você vai ficar doente nessa chuva - ele nem ao menos me deixou responder e segurou meu pulso, me levando até seu carro.
Fechei a porta do carro forte de mais o que fez um barulho um tanto quanto alto, reparei que o motorista do carro ficou incomodado com isso, não tinha certeza se era o pai de Jeno, mas não tinha coragem de perguntar.
- Onde você mora? O JongSuk te leva antes da gente ir pra casa - ele perguntou para mim.
- É um pouco longe, pode me deixar na estação mesmo é melhor pra vocês - eu insisti, meu medo de incomodar sempre foi maior que a minha vontade de aceitar convites.
- Não tem problema, a gente tá com tempo, meus pais saíram então nem vão perceber, passa o endereço pra ele.
Eu escrevi meu endereço em um pedaço de papel e entreguei para o moço, que pelo que parece é mesmo o motorista do Lee. Minha mochila estava em meu colo e eu ficava observando por onde o carro andava, mas sem olhar para o lado pra não parecer mal educado. Jeno estava calado, ele parecia querer falar alguma coisa para quebrar o silêncio, mas não encontrava a coisa certa então sempre que abria a boca para falar algo fechava novamente antes de emitir qualquer som e olhava para o lado para disfarçar.
- Você já... terminou o trabalho química? - foi uma pergunta simples, mas foi tudo o que consegui pensar na hora para quebrar esse silêncio constrangedor que habitava no carro.
- Eu terminei no dia, minha mãe insistiu que eu terminasse antes da hora de dormir - ele falou, mas não parecia muito contente com o comentário.
VOCÊ ESTÁ LENDO
a friend in the rain
Storie d'amorequando Jaemin tem que enfrentar uma grande chuva para chegar em casa, sua única salvação acaba sendo a carona do garoto de sua sala com quem nunca conversou.