1891 (parte I)

33 2 0
                                    

Uma névoa espessa estava por toda a sala escura. O cheiro de ópio se espalhava pelo ar frio. A taça fora erguida, o brinde fora feito novamente. 'Ouça o som da água que corre'. Vozes ecoavam em minha cabeça; talvez seja assim que a salvação deve ser depois de algum tempo. Olhos insondáveis ​​com órbitas embranquecidas estavam imersos em seus próprios pecados vívidos. Eles nunca encontrariam a salvação? Naquele lugar deplorável, pelo menos, tudo era real. Fealdade é realidade.

A fumaça era tão intensa. Meus olhos pareciam queimar como de uma pira antiga. Pequenas lágrimas decoravam os cantos das órbitas. 'Acalme-se, criança, é apenas o chamado do vazio'. Virei minha cabeça, tentando encontrar a direção de onde este doloroso murmúrio estava vindo. Sentei-me contra uma coluna de paralelepípedos e, sem ter sucesso, aceitei o fato de que ficaria grata se me dissessem que sou louca.

Eu toquei meu rosto, abaixo dos meus olhos. Houve um certo ponto em que eu podia sentir algo como uma queimadura intensa. Esfreguei meu rosto. Doía, mas isso me manteria acordada. A dor ajudaria. Talvez a dor acabe sendo a nossa salvação. Eu não conseguia entender a razão pela qual meus olhos pareciam queimar, mas era melhor tentar esquecer tal sentimento.

Olhei para minhas mãos, procurando por algo bonito para distrair-me. Anéis de ouro que brilhavam em uma intensa vitória através da escuridão. Mas havia algo errado. Talvez fosse apenas um truque do iluminação da sala, as velas tornando as cores mais avermelhadas, mas era tudo muito real. Havia sangue saindo do meu rosto. Uma gota caiu no chão. Toquei-o novamente, tentando me convencer de que poderia ser apenas mais um truque da minha mente.

Havia sangue vindo dos meus olhos.

Minha imagem era tão odiosa? O olhar de um mártir, sangrando o pecado que nunca foi feito. O rosto do mal se transformando em poeira. Não teria minha resposta, mas percebi que, se houvesse alguma consciência viva entre os que estavam ao meu lado, eles simplesmente assumiriam que eu era algum tipo de criatura capaz de suportar todo e nenhum pecado.

Estas casas do sagrado, esses lugares onde nos tornávamos um alter. Este era o verdadeiro segredo de viver em nosso tempo. Projetar uma alma no éter. Morrer e permanecer vivo. Havia um estranho prazer em ver tudo de cima. Talvez seja isso que você deve chamar de "a visão de deus". Ser tocado por todas as sensações diferentes e ter as experiências mais raras e mesmo assim, nunca ser afetado, nunca ser impuro, nunca ter sua alma manchada.

devaneiosOnde histórias criam vida. Descubra agora