Chat Noir voltou para casa irritado. Fez a transformação para provar um ponto para Plagg que, pensando bem, não fazia muito sentido... Foi para casa da Marinette num impulso, se colocou numa situação inesperada para acrescentar mais problemas de relacionamento na sua vida! Como se alguma coisa fizesse sentido. Chat Noir gostava da Ladybug, que ele acreditava que era Marinette. Marinette que gostava de Adrien e ele, Chat Noir, ia passar na casa dela para provar para o Plagg, que só sabia comer queijo camembert que tinha sentimentos por ela (Marinette)?
Adrien: Guardar garras. – Jogou um pedaço generoso de camembert para o kwami que surgiu do lado dele. – Acredita agora que eu gosto da Marinette? Ou vai querer que eu volte a discutir meus interesses sentimentais com você para me ajudar?
Plagg: -Você gosta das duas!? E por que você tem ciúmes do Chat Noir? É você mesmo!
Adrien: Sei lá Plagg, acho que minha vida estava fácil demais entre aulas de piano, chinês e esgrima e eu tinha que procurar por mais problemas para não me entediar... Você vai me ajudar agora ou não?
Plagg: Huuummm não sei, depende de quanto e que tipo de Camembert estiver envolvido... E o que você quer que eu faça, claro.
Adrien: Camembert da Normandia, pode escolher se quer de leite de vaca, ovelha ou cabra, um inteiro só para você.
Plagg: Tá oferecendo muito, já vi que vai pedir coisa complicada...
Adrien: é bem simples na verdade, mas é no meio da madrugada. Quero que abra o cofre do escritório para mim...
Plagg: Você vai pegar o livro outra vez?!? Vai saber o que teu pai vai fazer se te descobrir de novo!
Adrien: Não vou tirar o livro de lá, quero bater umas fotos. Preciso que você vá sozinho até o cofre, abra e depois vou me transformar, fazer um artificio para enganar as câmeras de vigilância do escritório e bater umas fotos do conteúdo do cofre. Não vou tirar nada do cofre, depois fecho novamente, libero a gravação normal e saímos como se nada tivesse acontecido.
Plagg: -Isso parece que vai dar é muito errado! Se alguma coisa acontecer, não reclame que não te avisei! Mas eu topo, se algo der errado já terei meu queijo mesmo e já me acostumei a ouvir você reclamar!
Dessa vez, Adrien tinha planejado o que estava fazendo antes de mexer no cofre. A gravação teria um defeito, claro, de alguns poucos segundos tanto para colocar a tela replicando a imagem do escritório na semana anterior, quanto na retirada. Se Nathalie ou Gabriel tivessem que checar a gravação possivelmente a falha seria notada, mas a falha poderia ser o resultado de uma variação na energia. Se nada sumisse do cofre, e Adrien não pretendia tirar nada, as gravações seriam descartadas em menos de um mês...
Após o cofre aberto, Chat Noir aproveitou bem seu tempo tirando fotos das principais folhas do livro, mas também tirou fotos do prendedor em forma de leque que estava em uma das prateleiras, tirou fotos do mapa. Tirou fotos dos recibos que havia. Verificou o porta-retratos e viu algo escrito no verso da foto. Não tirou uma foto daquele porta-retratos de frente só serviria para identificar de onde vinham aquelas fotos... Depois de tirar fotos de várias coisas, voltou para o livro e tirou mais algumas fotos de folhas para as quais não havia dado muita importância no começo.
Bom, não dava para fotografar o livro inteiro, e tinha que parar com tempo de segurança para que ninguém o encontrasse ali. Checaria as imagens que tinha e voltaria outro dia se achasse necessário. Mas sinceramente preferia que o material digitalizado fosse o suficiente, caso não fosse. Sabia pela Ladybug que um tal "guardião" tinha o livro inteiro digitalizado, poderia ser outra fonte para conseguir o livro sem ter que mexer no cofre novamente.
Liberou a câmera de segurança e subiu para o quarto.
Adrien: Plagg, guardar garras. – Tá aqui mais um queijo para você, já que foi um sucesso estou feliz e você recebe pagamento dobrado!
Plagg: O que você vai fazer com essas fotos agora? Vai mostrar para Ladybug?
Adrien: Agora? Nada, vou ver os detalhes desse livro, a Ladybug falou em código, mas pelo que vi no livro isso é escrita tibetana antiga. Posso não saber muito, mas as aulas de chinês ajudam e com os dicionários e livros corretos, tenho certeza que vou conseguir descobrir alguma coisa. Mas já te digo uma coisa e só não mostro as fotos, pois as imagens vão ficar só no celular do Chat Noir. Sabe aquela presilha de leque colorida? Parece muito com o miraculous do pavão que está numa das páginas do livro...
Plagg: -Mas você não vai mostrar isso para Ladybug?!?
Adrien: -Agora não Plagg. O que vou dizer para ela? Que essas coisas estão no cofre do Gabriel Agreste? Não sei onde ou em que circunstancias meu pai conseguiu esses itens. Se a Ladybug viu o Adrien com o livro, talvez a suspeita de que o Hawk Moth fosse o Gabriel Agreste fosse por conta do livro ser do meu pai. E talvez por isso ela não quisesse dizer sobre as possíveis provas de que meu pai fosse o Hawk Moth na hora que perguntei como Chat Noir. Porque se ela falasse, teria que contar a história da Laila, do Adrien e do sumiço do livro... e criar suspeitas de quem ela seria para ter descoberto isso tudo... E isso torna bem óbvio que a Ladybug é alguém do Colégio Françoise Dupont. Você percebe o quanto vou me enrolar se mostrar essas fotos para Ladybug?
Plagg: - Arght, mais Camembert! Perdi meu raciocínio em algum lugar da sua explicação! Você está dizendo que acha que o miraculous do pavão está lá no escritório e não vai contar nada para Ladybug?!
Adrien: -Plagg... se mostrar as fotos para Ladybug, o que você acha que ela vai querer fazer?
Plagg: - Saber onde você viu essas coisas e pegar o miraculous do pavão o mais rápido possível, com certeza!
Adrien: -E o que você espera que eu faça? Deixe-a entrar em casa para pegar essas coisas no cofre? Se ela tirar isso escondida e sem ser vista a culpa acabará ficando para o Adrien, se for filmada pelas câmeras de segurança a Ladybug passará de heroína para ladra. No mais, essas coisas estão dentro do cofre do meu pai e eu não tenho nenhuma prova de que ele não devesse possuir algum desses itens por qualquer motivo.
Plagg: Se essas fotos caírem nas mãos erradas...
Adrien: Por isso que vão ficar só no celular do Chat Noir e vou estudar elas em algum canto bem reservado, nada de biblioteca da escola. E tem mais um problema Plagg... acreditei que meu pai não fosse o Hawk Moth pelo fato de ele ter sido akumatizado mas ainda tem algo muito estranho aí... Mesmo que ele não seja, talvez seja muito próximo do Hawk Moth. O que eu vou fazer se meu pai for um supervilão???
VOCÊ ESTÁ LENDO
Les Aventures de Chat Noir
FanficComeça com conclusões de Adrien sobre a identidade de Ladybug de acordo com as histórias vividas até o momento. Claro que já havia visto olhos tão azuis quanto os dela, e cabelos tão negros e belos... Só agora pensava, sua melhor amiga era tão pare...