Sete dias.
Cento e sessenta e oito horas.
Dez mil e oitenta minutos.
Seiscentos e quatro mil e oitocentos segundos.
Sete dias em que para Liam, passaram em uma velocidade rápida demais pra ser considerada real.
O dia da viagem havia chegado, e com ele, existiam pessoas animadas demais ao redor do menino, o que sinceramente, o enjoava um pouco.
Mas o auge de sua irritação, era sobre o lugar para onde iriam.
Ser rodeado da Arte sem graça e monótona algumas vezes por semana, em poucas horas, já o deixava profundamente entediado, mas ir a um lugar onde até mesmo a cor das paredes o deixava com uma leve sensação de enjoo, e onde tudo que conseguiria sentir usando seus cinco sentidos seria Arte, Arte e mais Arte, parecia mil vezes pior.
Naquele dia fatídico, Liam foi até a escola se arrastando, tropeçando nos próprios pés e fazendo de tudo para chegar o mais atrasado possível, quem sabe assim perderia seu lugar no ônibus e ficasse para trás.
Seus planos de ficar longe do Museu foram interrompidos por dois garotos animados correndo em sua direção, Louis e Harry.
Os dois saltitavam felizes demais para qualquer coisa, suas vozes descendo alguns oitavos enquanto soltavam gritinhos animados ao redor de Liam, dizendo coisas como "vamos tirar tantas fotos!" ou "A quanto tempo não saíamos para um lugar legal? Isso vai ser incrível!" e Liam apenas concordava, cansado demais por estar tendo a mesma conversa sobre o mesmo assunto todos os dias de sua vida.
Pelos próximos cinco minutos de caminhada até o local, Louis e Harry repetiam incansavelmente que Liam deveria ficar mais animado, e que andando daquela forma não chegariam nunca, então, contra sua vontade, Liam foi arrastado pelo casal até seu (não desejado) destino.
Os alunos pareciam frenéticos, Louis e Harry estavam irritando Liam com suas vozes estridentes finas de animação e seus selinhos melosos a cada dois minutos, e até Amélie parecia alucinada, carregando uma xícara de café e sorrindo para todos os alunos possíveis de uma forma quase psicótica, com seus lábios esticados até o meio de suas bochechas, animada demais.
Tudo naquele momento parecia uma bolha de festa e sorrisos, enquanto Liam era o lado de fora da bolha, onde nada que era compartilhado pelos outros o alcançava.
🚌
No ônibus, todos tinham seus pares, sentando animados com seus amigos e já debatendo como fariam seus relatórios incríveis de sete páginas, cheios de informações interessantes sobre a adorável forma de arte escolhida.
Liam era novamente a exceção.
Sentado sozinho no fundo do ônibus (Louis e Harry novamente agiam como o casal meloso que eram), só conseguia focar na música que saia de seus fones e agradavelmente invadia sua mente, buscando pensar o mínimo possível no dia chato que viria a seguir.
🚌
Quando todos os jovens começaram a descer do ônibus, Liam foi junto a eles.
A estrutura bege e histórica invadiu seu campo de visão, colunas douradas e estátuas já podiam ser vistas, tudo parecia interessante, exceto tudo.
Sua turma começou a migrar para o lado de dentro da estrutura, sendo guiados por Amélia, que parecia estar orgulhosa de si mesma pela escolha do local.
Já do lado de dentro do Museu, um enorme corredor com quadros monumentais tomava a atenção dos alunos, os tons eram divididos entre marrom, dourado e um amarelo fosco, puxado ao bege. O chão abaixo de seus pés brilhava, sinalizando a boa limpeza e os cuidados com o local. No fim do corredor, uma grande escada dourada podia ser vista, provavelmente que os levaria até as outras alas artísticas. Um homem desceu a escada, parecendo animado, e assim que seus pés tocaram o chão do corredor, sua voz saiu.
"Bom dia." E todos o fitaram com atenção. "Meu nome é Niall Horan, sou monitor aqui, vou acompanhá-los hoje. pelas próximas duas horas, vocês irão conhecer e prestigiar todo o tipo de arte que poderia estar em um Museu, irão conhecer os mais belos quadros que já foram pintados e as mais belas esculturas que já foram moldadas."
Os murmúrios recomeçaram, principalmente porquê bom, o rapaz era bonito.
"Sejam bem vindos ao Museu Internacional da Arte. Vocês podem me seguir agora, vamos começar nosso extenso tour."
VOCÊ ESTÁ LENDO
the night is reborn - [ZM]
FanfictionLiam é obrigado pela escola a ir em uma visita ao Museu internacional de Arte, ele só não esperava que acabasse se perdendo e sendo esquecido pelos colegas de classe dentro do edifício. Até que ele encontra Zayn Malik, uma das esculturas do Museu...