Capítulo 9 - Formas de justiça

9 0 0
                                    

Enquanto há desejo não há paz.

Por volta das 7h da noite, Cristian deu entrada. A casa logo foi interditada pela policia que já estava no local. Joseph, soube o que aconteceu minutos após ele dar entrada no hospital, através de uma amiga. De inicio ele claramente não entendera o que aconteceu e o motivo de ter acontecido. Quando recebeu a noticia, Joseph sentiu como se um buraco sem fim tivesse se aberto em sua frente. Momentaneamente sentira o real medo de perder a pessoa que ele mais amou em toda a vida. Sem se acalmar, dirigiu-se desesperadamente ao hospital em busca de Cristian. Os pais de Cristian souberam em um evento que estavam o que ocorrera. Também foram sem medir tempo ao hospital. Joseph e os pais de Cristian chegaram quase ao mesmo tempo.

Os pais, obviamente, tiveram preferencia em conversar com os médicos responsáveis e entender o que aconteceu. Foi uma longa conversa. A mãe de Cristian, as vezes um pouco agressiva mas sempre bem amigável enquanto o pai dele tinha uma estatura menor, tinha cabelos escuros, personalidade comum às pessoas desta época. Focava muito no trabalho e nesse momento, em frente ao filho todo enfaixado no hospital, ele notara que se distanciou demais da família. O que ocasionaria uma preocupação excessiva dali em diante. Já em sua casa, no escuro, Rebecca higienizava os cortes no rosto. Aquilo além de ser dolorido era deveras simbólico. Representava o que Cristian havia feito em sua vida em geral. Ela questionava-se se ter-se colocado nessa situação ainda valia a pena.

Os médicos, ao avaliar o corpo de Cristian, acharam os resquícios de pele na unha dele, o que sugerira uma luta corporal. Este acontecimento percorreu toda a cidade. As pessoas apenas comentavam sobre o garoto que "havia tentado suicídio com uma faca", mas mal sabiam elas que não foi bem uma tentativa de suicídio.

Não levou muito tempo até identificarem a agressão sexual, que seria ligada mais tarde aos fios de cabelo de Emanuel encontrados no sofá. A pele encontrada na unha dele coincidia com as marcas extremamente chamativas no rosto de Rebecca, a única pessoa da cidade a aparecer com tais marcas. Logo ela e o pai foram proibidos de sair da cidade. Era uma questão de tempo até a policia descobrir tudo.

Joseph não tivera mais paz daí em diante. Foi interrogado por todos os seus familiares, amigos, conhecidos e até pela policia sobre sua amizade com Cristian, todos sabiam que ele era o mais próximo ao garoto. Ele visitava Cristian dia sim, dia não. Cristian ficou apagado durante vários dias. Apesar de não morar mais com seus pais, eles sugeriram fortemente que Joseph se afastasse da família de Cristian, e ele seguia ignorando isso. Joseph sentira-se culpado pelo que aconteceu no fim de noite daquele dia. Entre seus pensamentos estava o de que se ele tivesse lá, tudo isso seria evitado. Tal tristeza seguia ele notavelmente aonde quer que ele fosse.

Poucos dias depois, foi decretada a prisão de Emanuel. Quando Cristian acordou, relatou aos médicos e – consequentemente – à policia o que ocorreu com ele na tarde daquele dia. Quando o pai de Cristian teve a confirmação do que Emanuel fez com Cristian, não mediu esforço e tempo para ir até o barzinho onde ele estava tirar satisfação. O pai de Cristian desferiu socos contra Emanuel até outras pessoas o segurarem. Pouco tempo depois sua esposa chegou, e chorando, o arrastou embora dali. Antes de sair, o pai de Cristian cuspiu em Emanuel, que estava no chão, com o rosto roxo e sangrando. Nesse mesmo dia, após dar entrada no hospital, Emanuel foi preso. Saiu do quarto do hospital direto pra sela. Curiosamente, Rebecca não foi vista momento nenhum nesses caminhos. Ela não apareceu no hospital e também não apareceu na prisão.

Os presos sabiam o que o coronel havia cometido, do mesmo jeito que as pessoas fora sabiam. Emanuel, após passar pelos mais variados vexames, ser humilhado na entrada da cadeia por populares que queriam bate-lo, foi estuprado e feito de escravo sexual dentro da prisão. Geralmente, é o que acontece com estupradores, em sua cela haviam mais seis homens, e isto sucedeu-se assim durante os próximos quatro meses, que foi o período que ele ficou preso esperando julgamento.

Esses últimos dias foram muito conturbados e estressantes para todos envolvidos. A mãe de Cristian chegou à exaustão, precisava tomar remédios para dormir e vivia chorando. Rebecca, por sua vez, sumiu do mapa. Mesmo com a proibição de sair da cidade. Na verdade, ninguém sabia se ela ainda estava lá. Joseph concluiu o curso sozinho, passou todas essas semanas triste e opaco bem como Cristian era. Ele mudou muito seu comportamento após conhecer Cristian. Apesar de morar sozinho, Joseph era atormentado frequentemente pela família para abandonar as visitas que fazia a Cristian, seus familiares queriam distancia de toda essa situação. Joseph se tornou amigo dos pais de Cristian, passou a frequentar a casa dele e contava tudo que havia acontecido entre ele, Cristian e Rebecca.

Apesar de sentir-se angustiado por não fazer isso, Joseph nunca contou sobre sua relação amorosa com o filho deles. Joseph escondia de todos e até de si mesmo o desejo que crescia dentro dele de ver e esta perto de Cristian, foi desperto após o episodio com a faca. Ele não teria paz até tê-lo de volta consigo. Como a mãe de Cristian, Joseph também não conseguia dormir tranquilamente.

Nesse mesmo momento, Rebecca estava ao lado da psicopatia em pessoa. Numa sala com iluminação baixa, regada a vinhos e a belos quadros estava ela, sentindo-e naquele ambiente como se estivesse envolvida em colchas de plumas de ganso banhadas a ouro. Observando-o tocando uma temerosa e gótica sinfonia de piano. Como uma cobra que espera o momento exato para atacar.

Naquela noite, no hospital, Cristian tinha um sonho peculiar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Naquela noite, no hospital, Cristian tinha um sonho peculiar. Ele já estava consciente a dias e faltava pouco pra voltar pra casa. Ele sonhava com Joseph, numa rua diferente, sem esquinas, apenas uma longa rua. Era noite, ele via um bar no fim da rua, onde haviam anjos presos – sim, presos – estes anjos estavam acorrentados aos pés de mesas de sinuca por homens que lembravam Emanuel. Cristian via os anjos querendo fugir, enquanto os homens gargalhavam alto da situação. Quando os homens o notavam lá com Joseph, começavam a correr atrás deles, que também corriam em disparada fugindo da situação. Enquanto isso, os médicos, a pedido da policia, faziam um teste de paternidade com amostras de Emanuel e Rebecca. O resultado? Exatamente o que a policia já esperava por algum motivo: Rebecca e Emanuel não eram pai e filha.  

MotivosOnde histórias criam vida. Descubra agora