blue

22 5 17
                                    

"Um livro é a prova de que os homens são capazes de fazer magia."
(Carl Sagan)

"Felizes para sempre."Essa expressão não passa de uma grande mentira criada apenas para iludir os crentes na felicidade.

Na minha vida, busco seguir sempre o conceito de que tudo passa.Se sentir dor,ela irá passar;se sentir tristeza,ela irá passar.Se sentir alegria ela passará.E não há o que fazer quanto a tal fato.

O amor é algo extinto.A sociedade o promove tanto,porém não o realiza.Falsos.

Mentira.

O Universo se trata de uma grande e profunda mentira.Alienante a todos,prometendo um paraíso nas cores do arco-íris e mostrando-se sombrio na calada da noite.

Saí de minha reflexão real e diária e me levantei da cama.Os lençóis praticamente intocados,ao lado do travesseiro.

Passar a noite em claro é costume.A noite,é a melhor coisa que já se existiu.A escuridão,a Lua e as estrelas.Uma combinação perfeita,em sincronia, dançando a canção da vida pelo céu.Observar esta obra de arte é, particularmente, melhor que observar o escuro por detrás das minhas pálpebras ao dormir.

No espelho,meu reflexo.Olheiras,as quais realmente não me incomodavam.O cabelo,tornando duvidosa a força que a gravidade exerce sob a matéria.
Sábado.

Os jovens da minha idade geralmente utilizam este dia da semana para se encherem de whisky e cloud nine,em Seoul.Já eu,prefiro ir até a biblioteca situada a duas quadras de minha casa em Busan.

Após um preguiçoso -porém energético- banho,vesti meu casaco marrom e saí de casa.

Busan tinha,costumeiramente,seus dias sempre lindos e ensolarados.Todavia,neste sábado o Sol resolvera se esconder por detrás das nuvens.O vento era frio,calmante.Poucas pessoas nas ruas e uma cafeteria praticamente vazia na esquina.

A biblioteca tinha suas quatro paredes altas,revestidas em madeira,repletas de livros.Livros de história, livros de suspense,dramas,romances clichês,filosofia,arte,aventura.Tudo.

Eu tinha meu cantinho especial naquele lugar.Á esquerda,uma cadeira de madeira polida,ao lado de uma mesa.Era ali onde eu passava maior parte do tempo,lendo.

Apenas o som dos meus pés ao colidir lentamente com o chão ecoava pelo local.Dedilhava as lombadas dos livros empoeirados,a procura de algo do meu interesse.

Pale Blue Dot-O pálido ponto azul.
Carl Sagan

O livro empoeirado, que parecia nunca ter sido tocado me chamou a atenção.Sua capa,uma fotografia do planeta Terra.

Peguei o livro,assoprando a poeira que jazia em sua capa.Perfeito.

Sentado na cadeira,abri a primeira página do livro.

Não tenho noção de quanto tempo passei sentado,lendo as percepções sempre corretas de Carl Sagan.

-É um bom livro.-Um garoto baixinho,de cabelos escuros,cujo o rosto não vi,pois estava bloqueado por um livro,chamou minha atenção.-Realmente somos apenas um pálido pontinho azul em meio a imensidão majestosa denominada Universo.

-É.-Respondi,voltando a minha leitura.-Insignificantes.

-Agressivo,porém correto.-Comentou.

-Touché-Sorri,com o rosto praticamente entrando em processo de fusão com as páginas amareladas do livro.

Pale Blue Dot tornou-se meu livro predileto. Uma visão sádica e realista do quanto o ser humano não é nada,mas se acha tudo.

O relógio já marcava as 17:32 quando resolvi ir embora.

Me levantei da cadeira.O moreno continuava ali,absorto em Clarice Lispector.

-Oh,desculpe-me.Vai levar o livro?-Ele finalmente tirou o livro que tampava seu rosto,mas não me dei ao trabalho de encará-lo.

-Vou.-Respondi,simples.

Fomos até o balcão da biblioteca e ele pegou o livro que estava em minhas mãos.

-Tem registro?

Assenti.

-Nome?-Finalmente,levantei o olhar ao rapaz.Olhei diretamente nas suas íris castanho claro.

-Jeon JungKook.-Respondi,ainda sem parar de olhar para o moreno.

Ele sorriu.

-Pronto.-Ele me entregou o livro após digitar algo no notebook,sorrindo.-Bom fim de semana e uma ótima leitura,Sr. Jeon!

-Igualmente.-Me virei e caminhei até a porta da biblioteca.

-A propósito, meu nome é Jimin!-Ele disse.

Sorri e fui embora.

viver;;(pjm+jjk)Onde histórias criam vida. Descubra agora