Sou Rebeca tenho 22 anos moro na fazenda, aqui não tem internet, não tem televisão, e nem sinal para celular não tenho muitas amigas, sou cristã, frequento uma igreja que tem no povoado.
Ajudo a minha mãe nas tarefas em casa, pego água no poço e cuido das ovelhas do meu pai.
Tenho um irmão de 25 anos que ajuda com as tarefas mais pesado.
5:30 da manhã:
Meu celular desperta olho vejo a hora, me dá uma vontade de dormir mais um pouco, mas me levanto,faço alongamento, logo em seguida vou tomar um banho rápido, assim que termino vou pegando a minha bíblia, abro ela e sai um versículo no qual começo a ler.
E Deus é poderoso para fazer que toda a graça lhes seja acrescentada, para que em todas as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário, vocês transbordem em toda boa obra.
2 Coríntios 9:8
Assim que termino de ler, eu guardo na minha escrivaninha, depois eu desço para sala, então eu avistei a minha mãe e a cumprimentei.
- Bom dia mamãe - Abri um sorriso, e ela retribuiu e sorriu de volta.
- Bom dia filha
- Aqui está a seu café da manhã.
- Hoje vou no povoado naquela entrevista de emprego, para poder trabalhar na parte da contabilidade
- Que a vontade do Senhor venha ser feita, mas como vai ajudar seu pai?
- Bom meu irmão ajuda das 6 da manhã até as 15 horas, e ajudo em seguida isso se conseguir passar na entrevista.
7:00
Estou aqui na entrevista de emprego, estou tão ansiosa espero que eu consigo trabalhar aqui, a secretária gentilmente me pediu a esperar porque ainda tinha 2 candidata na minha frente então eu sentei e aguardei a minha vez até então de repente escuto chamando o meu nome, então entro e fecho a porta.
Fizeram as perguntas e fui respondendo tudo com calma, algumas perguntas me deixaram mais tensas, mas estava bem confiante, no final da entrevista já me pediram para levar os meus documentos para a moça responsável que eu iria ser contratada. Então eu entreguei meus documentos para moça e em seguida fui para minha casa para contar a novidade para minha família.
40 MINUTOS
Chego em casa e vejo a minha mãe sentada no sofá e sentei ao seu lado.
- Filha o que deu na entrevista?
- Mãe fui contratada
- Estou tão orgulhosa de você.
- Obrigada
- Agora vou pegar água no poço
- Ta bom Rebeca
Fui caminhando até o poço era umas 16 horas e peguei água e cheguei em casa uma hora depois porque era muito longe.
Tomei outro banho e fui para igreja, foi uma benção, uma pena que meus pais não teve como vim.
Voltando a fazenda comecei a meditar em cada palavra que foi dita hoje no culto então orei agradecendo a Deus e tudo que tem feito por mim, como tem me moldando para ser cada dia uma pessoa melhor em seguida acabei adormecendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rebeca
SpiritualQuem disse que a bíblia não tem história de romance? Vamos falar de um casal que Deus uniu no momento e na hora certa. Que esperaram a confirmação do Senhor. Vale a pena a esperar, o que Deus tem para nós é o melhor. Fala da História de Rebeca e Isa...