''A gente precisa conversar.''
Foi a primeira coisa que Leonardo disse á Raphael desde que chegaram nos esgotos.
Pouco tempo antes, os quatro irmãos estavam na superfície, durante uma missão. Eles deviam intervir nos planos de alguns traficantes que estavam transportando caixas para um caminhão que as levaria para outra cidade. Nada complexo, apenas ter uma rápida briga e chamar a policia para que eles terminassem o serviço, saindo de lá antes que fossem vistos.
Infelizmente, o que eles não sabiam era que não eram traficantes de drogas ou algo parecido, eles estavam traficando armas, e não tinham medo de usar as que estavam com eles.
Os irmãos estavam desprevenidos mas não recuaram. Raphael mandou todos lutarem e foi o que eles fizeram. A maioria das balas foram desviadas e algumas armas quebradas ou jogadas longe, mas eles não podiam se esquivar dos tiros para sempre e eis que em um momento de distração, Donatello foi atingido.
No meio da confusão a bala passou por uma abertura no meio do casco de batalha de Donnie, acertando a lateral de seu corpo. Ele caiu no chão de joelhos antes de levar um golpe na cabeça por um taco de beisebol, dessa vez desmaiando.
O desespero foi imediato. Leo gritou para Raph carregar o irmão caído e recuarem, e por mais que Raphael estivesse cheio de raiva, ele escutou e obedeceu. Os três levaram Donnie de volta para os esgotos, na esperança de que Mestre Splinter soubesse alguma forma de ajuda-lo.
O covil ficou coberto por gritos de socorro, chamando pelo seu pai que não demorou a acordar e averiguar a situação. Os rapazes deram uma explicação breve do que houve e o desespero voltou a bater quando notaram que ninguém realmente sabia o que fazer. E sem poder leva-lo ao hospital ou arranjar a ajuda de um médico, como eles removeriam a bala e salvariam sua vida? Mas não era como se tivessem escolha. Splinter chamou por Leonardo para o auxiliar a tirar a bala enquanto Raphael tomava conta de Mikey, que não parava de chorar desde que entraram nos esgotos.
Raph carregou seu irmão até seu laboratório, deitando-o em uma mesa para que os outros cuidassem dele, com sorte o DNA mutante o ajudaria a resistir.
As próximas horas se passaram com muitas lágrimas sendo derramadas, cada uma torcendo para que Donnie ficasse bem e acordasse logo. Após removerem a bala e fazer um curativo para impedir o sangramento, não havia mais nada a ser feito, exceto explicarem com detalhes toda a situação para seu pai, que ficou em silêncio por um tempo, pensando sobre o que fazer. Fazia anos que ele não ficava sério desse modo na frente de seus filhos.
Ele foi até seu quarto e chamou Raphael para segui-lo, que esperava receber algum tipo de conselho em formato de sermão, mas do contrário do que pensava, recebeu repreendimento, seu pai o disse o quanto a responsabilidade de liderança caia nele e isso conta quando alguém do grupo se machuca.
Splinter tentou usar as palavras mais gentis que podiam ser usadas sem a intenção de o machucar, mas não mudavam o que Raph escutava. Como ele poderia ter falhado? Como ele pôde deixar seu irmão se ferir? Ele quase morreu e isso tudo por sua culpa.
Ninguém realmente o estava culpando, mas ele se sentia assim e isso fez sua raiva e fúria surgir. Suas mãos curvadas em punhos, tremendo. Olhos lacrimejantes, que encaravam o chão ao lado de seus pés. Encarava-os esperando ganhar uma resposta, qualquer tipo de motivo que tirasse a culpa dele, que tirasse essa ira dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Recompensa Por Fracassar
FanfictionDurante uma patrulha comum, Raphael e seus irmãos tentam impedir bandidos de cometerem seus crimes. Infelizmente, ninguém percebeu que eles estavam armados até os dentes. Apôs Donatello se ferir em meio a luta, Raph e Leo tem uma briga sobre uma de...