SPEEDBALL MAL CONSEGUIA FICAR PARADO. Isso não era raro. Desde o acidente no laboratório, seu corpo se tornara um gerador quase incontrolável de bolhas altamente voláteis de força cinética. Seus colegas dos Novos Guerreiros estavam acostumados à sua hiperatividade, sua incapacidade de se concentrar em alguma coisa por mais que noventa segundos de cada vez. Eles nem viravam mais os olhos.
Não, o SpeedBall impaciente não era novidade nenhuma. Mas o motivo para estar assim era.
- Terra Para SpeedBall. - A voz do produtor soou aguda no ouvido dele. - Você vai responder à minha pergunta, garoto?
Speedball sorriu.
- Pode me chamar de Robbie, Sr. Ashley.
- Você conhece as regras. Quando estão usando microfones em campo, apenas o nome de guerra. Speedball.- Sim, senhor - não conseguia deixar de implicar com Ashley. O cara era um mala.
- Então - disse Ashley.
- Então?
- Quantos vilões?
Speedball tirou uma erva daninha de sua perna. Deu um salto no ar, passando por Namorita, que estava encostada em uma árvore, entediada.
Quicou perto do enorme corpo de Micróbio - o cara estava esparramado na grama, roncando - e aterrissou com a leveza de uma pena bem atrás do Radical, o líder deles, com seu traje preto.
Radical estava concentrado, os olhos ocultos espreitando através de binóculos de alta tecnologia. Speedball o ignorou e olhou diretamente para a casa velha de madeira, escondida da vizinhança por uma cerca alta.
Os Guerreiros - e a equipe de gravação - estavam a uns quinze metros de distância, escondidos atrás de grandes carvalhos.
Três homens musculosos apareceram na porta da casa, todos usando roupas comuns: jeans e camisas. Speedball apertou um botão no dispositivo que usava no ouvido.
- Três vilões.
- Quatro - corrigiu Radical.
Speedball olhou com mais atenção e viu uma mulher musculosa de cabelo preto.
-Isso. Estou vendo a Impiedosa lá trás, esvaziando o lixo. - Speedball riu. - Esvaziando o lixo. Cara, esse pessoal é barra pesada.
- Na verdade, todos eles estão na lista dos mais procurados do FBI. - Ashley soou quase como se estivesse preocupado. - Homem de Cobalto, Speedfreek, Nitro... todos eles fugiram da prisão na Ilha Rykers há três meses. E a ficha deles é maior do que o meu braço.
Micróbio veio desajeitado por trás deles - com todos os seus 150 quilos - com seu uniforme verde e branco com um grosso cinto cheio de compartimentos.
- E aí?
Radical fez um gesto para que ficasse em silêncio.
- A Impiedosa já lutou com o Homem-Aranha algumas vezes - continuou Ashley. - E escutem isso: Speedfreek quase derrubou o Hulk.
Radical abaixou os binóculos.
- Ele o quê?
Micróbio coçou a cabeça.
- Esses caras são muita areia pro nosso caminhãozinho.
- Pro seu, talvez, balofo.
- Cala a boca, Ball.
- Já disse pra não me chamar assim.
- Ball - repetiu Micróbio, com um sorriso preguiçoso no rosto.
- Já chega. - Namorita virou o rosto, pouco interessada. - Qual é o plano?
Speedball riu com o desdém.
-O plano é você gastar mais cinco minutos se maquiando, Nita. Ou acha que o público vai querer ver essa espinha horrenda no seu queixo?
Ela levantou o dedo do meio para ele e virou de costas. Pierre correu atrás dela, cheio de base na mão.
Namorita era uma formosura de pele azul, de uma ramificação da família real de Atlântida. Prima, sobrinha ou alguma coisa do Príncipe Namor, governador da cidade submarina. Uma vez, Speedball se engraçou pro lado dela, e ela segurou a cabeça dele embaixo d'água por cinco minutos.
- Não sei, não - Respondeu Radical, lançando um olhar preocupado para a casa. - Não sei se devíamos fazer isso.
- Qual é? - Speedball quase deu um pulo, mais lembrou a tempo que aquilo denunciaria o esconderijo deles.
- Pense na audiência, Radical. Estamos sendo esquecidos. Há seis meses que andamos pelo país atrás de criminosos para combater e só conseguimos um vagabundo com uma lata de spray e uma perna de pau.
Continua...
YOU ARE READING
Capitão América - Guerra Civil
Ficção GeralA Épica história que provoca a separação do universo Marvel, assim começa a Guerra Civil. Pessoal, esse é só o inicio de algo maravilhoso <3 Espero que gostem