Esse pode ser o episódio que vai colocar os Novos Guerreiros no mapa de verdade. Acabamos com esses palhaços e todo mundo vai parar de reclamar que o Nova saiu do programa pra voltar pro espaço.
Fernandez, o cinegrafista, limpou a garganta.
- Só quero lembrar que nosso turno termina daqui a vinte minutos. Depois disso, só voltamos uma hora e meia depois.
Todos se viraram para Radical.
- Ok, escutem. - Radical levantou um tablet que mostrava os perfis dos quatro vilões. - Nitro e Homem de Cobalto são as verdadeiras ameaças aqui. O forte da Impiedosa é a luta corpo-a-corpo; é melhor manter distância dela se possível. Não sei como está a armadura do Cobalto agora, mas...
- Ball - disse Micróbio de novo, se debruçando no ombro de Speedball para sussurrar em seu ouvido: - Ball, ball, ball, ball, ballllllll.
Speedball sacou seu iPhone, colocou uma música de Honey Claws.
Batidas eletrônicas com o som baixo proeminente soaram. Felizmente, abafaram as implicâncias do Micróbio e os planos táticos chatos do Rafical.
Speedball estava cansado e mal-humorada. Todos estavam, ele sabia. Fora ideia do Radical transformar os Novos Guerreiros em um reality show e, no começo, pareceu excitante. Eram tempos difíceis para um herói adolescente, e essa era uma chance de transformar seu time de terceiro escalão em estrelas. O programa obteve um breve sucesso, e Speedball ficou viciado no clamor do público, nas participações em The Colbert Report e Charlie Rose.
Mas então, o Nova pediu demissão, e quanto menos se falar de sua substituta - Escombro - melhor. Ela só precisou de dois episódios para de mostrar um fracasso. Conforme a temporada foi progredindo, a tensão das viagens e das constantes refilmagens deixou todos com os nervos à flor da pele. E os números da audiência despencaram. Era muito improvável que houvesse uma segunda temporada.
Isso é muito ruim, pensou ele. Quando isso tudo começou, nós éramos amigos.Nita deu uma cotovelada forte nas costelas dele e arrancou seus fones de ouvido.
- O quê?
- Fomos vistos.
Speedball olhou para a casa no momento em que a Impiedosa virou-se e olhou bem na direção deles. Então, ela correu para dentro, gritando:
- Todos de uniforme. É um ataque!
Os Guerreiros estavam prontos. Fernandez levantou a câmera, se preparando para segui-los.
- Ataque padrão - gritou Radical. - Venham atrás de mim...
Speedball apenas sorriu e pulou, bolhas de energia cinética jorrando dele em todas as direções.
- MANDA VER! berrou ele.Quase pôde sentir o suspiro exausto de Radical. Corforme Speedball fazia uma aterrissagem em forma de arco, no meio do gramado, ele tocou a tela de seu iPhone para escutar outra música. O programa não era ao vivo, mas de alguma forma, o tema musical retumbando em seus ouvidos sempre injetava adrenalina em suas veias. E Speedball vivia de adrenalina.
-SPEEDBALL! anunciava o locutor em seu ouvido. - RADICAL! MICRÓBIO! A ARDENTE NAMORITA! E... O HOMEM CHAMADO NOVA!Ele odiava essa parte.
- EM UM MUNDO DE TONS DE CINZA... AINDA HÁ O BEM E O MAL! AINDA HÁ...... OS NOVOS GUERREIROS! - Speedball gritou palavras junto com o locutor, no exato momento em que derrubava a porta da frente, quebrando-a em pedacinhos.
Os outros Guerreiros corriam atrás dele, analisando a cena. A sala estava desmobiliada, como uma boca de fumo. Um homem de cabelo comprido veio recebê-los girando, meio vestido em um exoesqueleto de metal.
- Speedfreek - disse Radical.
- Puta merda! - Speedfreek tentava pegar um capacete prateado com visor vermelho.
Sorrindo de novo, Speedball lhe golpeou com o corpo, fazendo o capacete voar. Eles se chocaram contra a parede dos fundos, caindo no quintal. Freek caiu de costas em cima de um tronco velho, cercado por mato e ervas daninhas.
- Ouvi dizer que o hábito faz o monge, Speedfreek. - Speedball deu um forte soco de esquerda no rosto dele. - E, no seu caso, isso é totalmente verdade!
- Ai! Speedfreek voou para trás, caindo na grama.
Fernandez, o cinegrafista, bateu no ombro de Speedball.
- Perdi o som, cara. Alguma chance de repetir essa última parte?
Speedball fez uma careta, acenou para Namorita. Ela revirou os olhos e caminhou até SpeedFreek tonto. Com facilidade, ela o levantou e jogou seu corpo inerte na direção do cinegrafista.
Speedball abaixou-se e pulou alto, voltando com um chute voador.
Quando seu pé encostou no maxilar de Speedfreek, ele gritou de foram bem clara:
- No seu caso, Mané, é totalmente verdade!
Fernandez abaixou a câmera e deu um entediado "joinha".
Speedball olhou à sua volta. Radical e Micróbio estavam encurralando Impiedosa e Cobalto na cerca. Cobalto estava tentando colocar o traje high-tech em seu corpo grande, enquanto Impiedosa disparavas suas espadas de energia no ar, mantendo os Guerreiros acuados.
Micróbio virou-se lentamente para fitar Speedball. Provavelmente torcendo pra eu levar um chute na cara, pensou Speedball.
- Espera aí. - Impiedosa parou, segurando duas espadas de energia em uma postura defensiva. - Conheço esses caras. Vocês são aqueles idiotas do reality show.
- Isso mesmo - respondeu Radical. - E isso aqui é a realidade.
Speedball balançou a cabeça. Que frase de efeito ridícula, chefe.
Continua...
YOU ARE READING
Capitão América - Guerra Civil
Ficción GeneralA Épica história que provoca a separação do universo Marvel, assim começa a Guerra Civil. Pessoal, esse é só o inicio de algo maravilhoso <3 Espero que gostem