Desejamos alguém cheio do Espírito Santo, que ora, que jejua, que se santifica, que tenha caráter, que se prontifica para fazer a obra de Deus, e que possua demais virtudes, mas não basta nós desejarmos isso se não somos tudo isso também.
Qual o homem ou a mulher de Deus que vai querer seu cônjuge todo desorientado e sem firmeza na presença de Deus, possuindo a vida toda atribulada? Ninguém almeja por isso. Sendo assim, seja aquilo que você quer que o outro seja para você, caso contrário um dos ou ambos viverão infelizes no casamento. Isso te tornará como um carvão molhado, na qual não há chama, pois o que era para ser a chama de amor foi corrompida devido as suas próprias atitudes insensatas e por não viver uma vida completamente entregue e dirigida pelo Senhor.
Aqui não estamos tratando da visão ampla acerca do assunto que vai desde a observação do caráter até a confirmação divina, lembrando que Deus dá para completar naquilo que te falta, o que não significa um ser voltado para Cristo e o outro não, porquanto já irá se tratar de jugo desigual segundo pensamentos e intenções do coração opostos; mas da objetividade que remete a ser homem e mulher de Deus. Porque é a partir daí que se dará os demais aspectos já citados nos capítulos anteriores.
Sejas alguém de caráter.
Sejas alguém que teme a Deus.
Sejas alguém que possui comunhão com Deus.
Sejas alguém que busca discernimento das coisas.
Sejas alguém que busca orientação divina, alguém que espera a resposta de Deus.
Sejas a pessoa certa e busque a pessoa certa!______________________________
...A pessoa certa te amará porque esta ama a Deus em primeiro lugar. E ainda que venham as dificuldades, as adversidades, ela estará disposta a enfrentar junto a ti porque te ama e porque ama a Deus. O amor verdadeiro nunca será demonstrado quando tudo vai bem, mas quando os problemas surgem.
Mas quer essa pessoa certa? Sejas tu também essa pessoa que tanto busca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Onde está a pessoa certa?
SpiritualA pessoa certa vem num piscar de olhos? Ou será num cavalo branco? Como saber onde está a pessoa certa? Significa perfeição? Quais são os princípios básicos para desvendá-la? Apenas lendo se saberá. Obs: RECOMENDO QUE MEDITE NAS REFERÊNCIAS BÍBLICAS...