É verão em Washington, Jayson e Connor estão voltando do colégio e comentando sobre a prova de história que acabaram de fazer, Connor tinha certeza de que foi péssimo, já que não respondeu um terço das questões.
No caminho, Connor fala sobre o quanto seu pai, Dr. Ross, tem agido de forma estranha em sua casa. Provavelmente pelo estresse causado no seu trabalho.
Ross é um dos melhores advogados de Washington, ele terminou a faculdade ainda jovem. Depois de alguns meses conheceu Jordana, mãe de Connor.
Jordana estava cursando administração quando começou seu relacionamento com Ross. Devido o surgimento de alguns problemas pessoais, ela acabou desistindo no seu último ano.
Logo depois se casaram e Jordana descobriu sua gravidez.
13h40Pm
Jayson chega em sua casa e convida seu amigo para entrar, Connor diz que prefere ir para casa o mais rápido possível, para evitar problemas com seu pai. Os dois se despedem com um aperto de mão.
São exatamente 14h00pm quando Connor chega em sua casa. A porta do escritório está meio aberta, ele se aproxima e empurra lentamente, esperando encontrar seu pai.
- Jô? - Connor encontra a secretaria de Ross, organizando algumas coisas em uma caixa pequena.
- Olá Connor. Tudo bem? - ela tenta secar rapidamente suas lágrimas, mas Connor percebe.
- O que você está fazendo? Porque está colocando suas coisas na caixa?
- Eu fui despedida, Connor. - Jô inspira profundamente, tentando se acalmar.
Connor está parado na frente dela, boquiaberto, não está acreditando no que acabou de ouvir. Ela sempre esteve ali, era como uma segunda mãe para ele.
- Mas como? Porque? - Connor diz gaguejando.
- Eu mexi em algumas coisas de seu pai e ele não gostou nenhum pouco.
- Isso não faz nenhum sentido!
- Connor grita. - Você sempre esteve ajudando meu pai, qual é o problema em mexer nas coisas dele?Ross estava na cozinha e escutou Connor gritando. Ele caminha até seu escritório.
- O que está havendo aqui Connor? Porque esse escândalo todo? - Sua voz era grossa e levemente rouca.
- Eu que pergunto, pai. - Connor olha furioso. - Porque você está despedindo a Jô?!
- Suba para seu quarto. - Ross aperta as mãos para controlar sua raiva.
- Eu não saio daqui até você me explicar o que está
acontecendo! - Connor grita mais alto que antes.Ross "voa" em direção à Connor, o agarrando pelo braço e apertando gradativamente.
Jô está parada atrás da mesa, com suas pernas tremendo, nunca tivera visto Ross tão nervoso com seu filho.Connor se debatida contra seu pai, isso fez com que Ross levantasse sua mão e lhe desse um tapa.
silêncio [...]
22h00pm
Jayson estava sentado em frente a sua janela, estava escuro no seu quarto, assim como na rua. De repente ele vê alguém passando, não tinha certeza se era um homem ou uma mulher.
Segundos depois, viu um carro branco que passava lentamente em frente a sua casa, estava tarde e sua curiosidade o fez sair de seu quarto e descer as escadas de madeira lentamente.
Seus pais estavam dormindo no sofá da sala, a tv estava ligada e passava um programa que Jayson não se preocupara em saber qual era.
Jayson abre a porta o mais devagar possível e vai até o portão, vê o carro e a pessoa que tivera passado em frente a sua casa(ainda em movimento), ele foca sua visão e vê que é uma mulher. Ela carregava alguma coisa em suas mãos, mas Jayson não conseguiu reconhecer o objeto.
De repente o carro para do lado da mulher, que estava quase dobrando a esquina. O vidro do carro é escuro e começa a descer. A mulher aparenta estar assustada e se inclina para olhar dentro do carro.
Um silêncio perturbador reina e se acaba com um alto e curto disparo de tiro.
Jayson grita e entra tropeçando para dentro de sua casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trauma
Mistério / SuspenseTrauma - experiência emocional intensamente desagradável que pode causar distúrbios psíquicos, deixando uma marca duradoura na mente do indivíduo. - em andamento -