Tem Um Vestígio Teu Por Todo Canto Que Eu Deixo As Palavras - Yoongi

437 43 7
                                    

Escrito por: poesiadasflores
Revisado por: LuaInAHoodie
Arte por: LizGael
Capa por: shyminb

A saudade corrói os ossos até que fiquem doloridos, pedindo que toquemos um ao outro.

Suas estrelas ainda brilham no meu céu, assim como os sinais nas suas costas a amostra quando estávamos na sua cama em seu quarto, que tantas vezes se pediu na noite até encontrar o sol. Agora tem um buraco num lugar que é teu, querido.

Você foi o universo que eu pude tocar parte por parte com a ponta dos dedos.

Tantas vezes pintei teu corpo como um quadro de arte moderna, e desenhei você tantas vezes no tato. Nesse momento, eu apenas te senti. Fechei os olhos, fui sua. Me deixei pra você, como se um dia a distância entre nós não pudesse existir.

E foi assim que eu percebi tarde demais que era cedo demais pra gente se deixar. Me dói lembrar dos teus olhos vestidos d'água, porque eu te quero como um verso se entrega a poesia e deixa ali, para que se faça o que bem entender.

Eu te queria pra todas as lembranças, mas não queria te lembrar triste, porque depois de ver o teu rosto, eu te vi como alguém que tem meu coração e todas as memórias que eu guardarei pra uma vida toda mesmo que não seja do teu lado.

Então fiz um retrato teu sem forma, onde tuas pintas são meus pontos, tuas cicatrizes minhas vírgulas, tua voz o parágrafo que me separa do silêncio do mundo me fazendo ouvir arte, os meus versos são o som da sua respiração naquele domingo de março, e minhas reticências são o espaço que separam os começos das suas sobrancelha até os pelos começarem bagunçados.

Por isso eu decidi que minha poesia tem o formato do teu rosto, o cheiro do teu perfume de lar, dos teus olhos como a feição de meia-lua, ela tem o formato que a tua boca faz chamando meu nome, então deixei que partes tuas morassem nos meus textos, pra que de alguma maneira você ainda estivesse presente.

É como se cada palavra fosse teu toque, e trouxesse novamente a sensação do teu beijo, me deixando com o corpo trêmulo recebendo seu olhar que me dizia que teus muros estavam desabando naquela fração de segundo, onde teu rosto acanhado parecia querer guardar cada proporção dos detalhes daquele momento.

Só pra então eu saber que é você e ponto. Porque mesmo que um dia eu possa conhecer alguém legal, que venha por ocasião do destino usar o teu mesmo perfume, ou cortar o cabelo como o seu, imitar o som da sua risada, nunca seria você.

Porque minha pele conhece a suavidade do teu toque, Yoongi.

Eu poderia em algum momento dizer que está tudo bem. Mas aí então quase sem querer minha voz sussurra teu nome, como se cada letra dele possuíssem um sabor bem como uma sensação:

Y O O N G I

a palavra mais bonita, que carrega um turbilhão de lembranças, 17.594 km de distância, dois pólos um em cada lado do mundo, seis letras e um infinito. Histórias de quando nossos corpos dançaram o mesmo ritmo, como se conseguíssemos andar por sobre as notas das melodias até tuas palavras se tornarem textos ditos como se pudessem ser palpáveis.

Me diz, menino, onde mais eu acharia a poesia na tua forma?

Yoongi-ah, você é dessas poesias que fala e anda, feito sob medida para se encaixar no infinito, lindo o suficiente para ser visto por dentro, alcançável ao ponto de pedir para ser tocado somente no coração.

Eu poderia apenas esquecer: dos seus blusões de frio, das suas manias, do seu nervosismo, da pele um tanto ressecada das tuas mãos, do cheiro de roupa limpa com brisa do mar, limão e menta que vem da sua roupa, do formato dos seus pés, mas é que a poesia vem quando se menos espera e você chegou como ela.

E devido a isso, sempre vai haver algo teu em tudo o que eu escrevo.


N/A: Obrigada a todos que  chegaram até o final do capítulo, e espero que de alguma maneira isso possa ter chegado ao coração de vocês. 💙

LogophilismOnde histórias criam vida. Descubra agora