V

6.5K 1.1K 214
                                    

Phoebe estava surpresa com a visita inesperada. O único problema é que sua cavalgada seria adiada, e não sabia se teria outro tempo bom como aquele tão cedo. Outono era uma estação instável, mais propensa a ter chuvas do que sol. Por sorte tinha ido mais cedo caminhar com seus filhos pela propriedade, se não eles teriam ficado bastante chateados.

Chegou ao estábulo e com a ajuda de um cavalariço, desceu do cavalo.

— Senhora, não esperava que voltasse tão cedo. Alguma coisa errada com Midnight?

— Oh, não, fique despreocupado quanto a isso. — passou a mão pela fronte do animal delicadamente. — Apenas uma visita inesperada que precisa da minha total atenção. Bem, preciso ir. Tenha um bom dia Sr. Kennedy.

— Obrigado, senhora.

Phoebe assentiu e começou a caminhar de volta para casa.

Manteve seus passos bem devagar para poder sentir o vento em seu rosto. Seus cabelos começaram a ficar bagunçados, o que a fez lembrar que não deveria receber os convidados sem um penteado adequado e roupas de montaria. Antes de ir encontrá-los na sala, qual fosse que seu mordomo tivesse escolhido para eles ficarem acomodados, trocaria de roupa e pentearia seus cabelos.

Tinha percebido o olhar da sobrinha da condessa para ela, e não tinha gostado nem um pouco. Esperava não estar fazendo julgamento errado sobre a mulher, mas raramente errava em relação às pessoas; Victoria parecia ser uma pessoa da qual se deveria ter cuidado. Prestaria atenção em seu comportamento durante o chá.

Entrou pela cozinha, sentindo um cheiro agradável de bolo sendo assado. Cumprimentou todos que estavam na cozinha, seguiu por um corredor que dava para o primeiro andar. Andou até o fim do corredor, onde ficava seu quarto.

Abriu a porta com certa urgência quando percebeu que estava demorando demais. Tocou a campainha dos criados, precisava de alguém para ajudá-la.

Tinha soltado seu cabelo para cavalgar, porque dava uma sensação diferente, algo parecido com liberdade. Pegou sua escova que estava na penteadeira e começou a pentear seus longos cabelos. Estava um pouco embaraçado, o que a fez fazer algumas caretas enquanto escovava.

Pegou os grampos que tinha usado mais cedo, começando a fazer um penteado simples do qual gostava bastante, pois era prático e tinha sua beleza.

— Senhora. — uma criada entrou no quarto com a respiração acelerada. — O que deseja?

Phoebe deu um pequeno sorriso.

— Respire um pouco antes. Subiu as escadas muito rápido?

— Sim, senhora.

— Pode buscar para mim um vestido azul?

— Algum azul em específico, senhora?

— Um que não seja muito velho, mas que também não seja muito novo.

A criada assentiu, seguindo em direção ao seu quarto de vestir.

Terminou de fazer seu penteado minutos depois. Olhou pelo espelho para ver se tinha deixado alguma mecha de lado, e estava tudo no lugar certo. Sorriu com satisfação, desabotoado o vestido, tirando-o logo seguida pelas pernas.

— Trouxe esse vestido, senhora. — exibiu um vestido azul-marinho simples com algumas rosas bordadas em dourado na região do corpete. — Prefere que eu pegue outro?

— Não, está perfeito. — Phoebe pegou o vestido da mão dela. — Ajude-me atrás, certo?

— Sim, senhora.

O vestido desceu pelo corpo dela perfeitamente, deixando apenas as costas aberta.

— Meredith, sabe em que sala estão os visitantes?

A esperança de PhoebeOnde histórias criam vida. Descubra agora