Capítulo 3 - Micka

23 2 0
                                    

Na noite passada após o incidente com as luzes voltei para minha casa, tínhamos uma atividade pendente para aula do dia seguinte , então foi bom ter voltado para casa. E quanto a Alícia, bom ela não parava de falar da noite maravilhosa que teve com o Newt, então acredito q alguém não tenha feito a tarefa.

- E então , mesmo que fosse de noite, nós demos uma voltinha, mas não uma voltinha, demos uma longa volta pela pracinha falando sobre varias coisas, até tomamos um sorvete, quer dizer ele, eu comi mais algumas coisinhas ,e eu sinto que ele é diferente sabe?. Assim, sei que já sai com muitos, más ele é especial e - cara ela não para de falar - entende o que eu digo?
- Sim, com certeza amiga. - eu não prestei atenção em nada que ela disse, escrever minhas músicas são mais importantes. Esse romance dela e do Newt não vai durar muito, assim espero, que ela perceba o babaca que ele é.
(Enquanto escrevia em seu caderninho de anotações)
- Mentira, eu sei que você não- abruptamente interrompida pela irmãzinha de Micka
- Qual é a história de hoje maninha? - Lucy é minha irmã mais nova, diferente de mim ela tem cabelos curtos, mas fora isso , sem a maquiagem , roupas e adereços, ela é uma pequena miniatura minha. Nos não nos damos muito bem, pelo fato de ela ser uma pestinha, que ama mexer nas minhas coisas, e dês de que ela rabiscou meu caderno de desenhos, com a desculpa de que só queria colorir eles , eu não deixo mais ela chegar perto das minhas coisas. - "Criaturas que espreitam a escuridão" - solta uma gargalhada - tipo o quê ,um lobisomem ou seria um Vampiro?
- Lucy!!
- Ei me devolve isso sua pestinha! - Esse caderno é como uma parte de mim, nele eu escrevo minhas músicas, faço meus desenhos ou anotações só minhas. E quando a Lucy o usa pra brincar, isso me irrita muito.
- Não, e sabe o que mais? Vou assustar meus amigos com isso ! - Disse Lucy se esquivando de minhas tentativas falhas de tomar o caderno de volta.

Percebi que Alicia nos observava, não sei no que ela estava pensando mas ela então abriu um riso idiota, mas um riso simples e inocente.

- Vamos Lucy, existem histórias melhores pra se assustar alguém, em vez de lobisomens, porque não conta que Jeff the Killer estuda na nossa escola?? - Alícia disse
- Arg. devolve meu caderno garota!
- boa ideia! - Lucy joga o caderno no chão - Obrigada Alí, você é uma ótima pessoa diferente, da minha irmã bobona, queria que você fosse a minha irmã!
- Obrigada Lú, mas sei que lá no fundo, bem no fundo do fígado da sua irmã te ama! - Alicia disse enquanto abraçava a pequena.
- Eu duvido! - Lucy se despede e sai .
- Ela me paga.. - peguei meu caderno do chão e limpei a poeira que grudou no mesmo.
- Ela é uma graça, você tem sorte de ter uma irmã!
- Ah claro, sorte por ter alguém pra pegar suas coisas e estragar , que sorte a minha em.
- Queria ter uma família grande assim . - Em seguida, ela murmura em tom quase inaudível- E feliz também.

O sinal pra aula toca, é hora de enfrentar mais um dia. Pegamos nossas coisas e seguimos em direção a sala de aula.
O professor entrou na sala e cumprimentou todos como sempre, mas dessa vez ele tinha uma surpresa para todos. Uma prova surpresa, com tema da atividade que ele dará anteriormente. Nesse momento eu agradeci por ter ido embora cedo ontem a noite, pois assim tive tempo para terminar a tarefa, mas ao olhar para cara de Alí, era claro de se ver, que ela não achava o mesmo .

- Ai não, prova surpresa? Eu não terminei.. - Sussurra pra mim em tom de súplica.
- Isso porque você esteve ocupada com outras coisas ontem a noite não é - sussurrei em tom de sarcasmo - Eu fiz ,mas é muito arriscado te passar agora.
- Ah droga, e agora? - Ela estava muito nervosa e agitada por causa da tal prova surpresa.

De repente as mesas começam a tremer, a nossa volta, de forma inexplicável
- O que é isso? - Alí questionou
- Terremoto? - Não era possível ser um terremoto, nunca tivemos casos anteriores ,de terremoto na cidade.

NemesiS Onde histórias criam vida. Descubra agora