Capítulo 14 - Alícia

11 2 0
                                    

Parabéns pra você...
-... Nesta data querida...
-... Muitas felicidades..
- Muitos anos de vida!!!
Fui acordada com um lindo parabéns de Soph, Adri e Valter, eles eram uns amores, me deram um belo café de aniversário na cama, fiquei emocionada, sem palavras.
- Gente, obrigada, eu não sei o que dizer..
- Não precisa dizer, vamos assopre as velas! - pediu Soph
- E faca um pedido!! - acrescentou Adri
Eu fingi pensar alguma coisa, mas não pedi nada e só soprei as velinhas.
- Nossa pequena Alícia já e oficialmente uma adulta! - Soph disse
- Só de pensar que eu vi você nascer... Tão pequenininha... - Adri falou, era verdade que ela era amiga da família há bastante tempo
- E não vai mais precisar dos meus serviços porque já é adulta - Valter disse e começou a chorar emocionado, Adri o consolou abraçando-o
- Ai, não precisa falar assim, eu disse que ainda assim vou sempre andar com você!! - eu disse para acalmá-lo- Obrigada gente!! Eu adorei!!
- Isso não acaba por aqui!! Terá mais quando você chegar!!
- Eu adoraria!! Mas hoje é seu dia de folga pode ir pra casa, ou sair.
- Eu vou, depois da sua segunda surpresa
-...E ontem foi a última vez que eu a levei para escola... - Valter disse ainda em lágrimas
- Ah gente... E só mais uma idade, nada muda!! Ainda sou eu!! Aquela que vai se atrasar para a escola se continuar aqui!!
- Vou embrulhar metade do bolo para você levar, depois preciso dar uma passada em casa.
- Você precisa é descansar, pode ficar por lá, e hoje vou finalmente com meu carro!!! - eu fui me arrumar para a escola e corri para a garagem já com as chaves na mão, entrei no meu carro, um lindo Volvo Prata, peguei o pedaço de bolo de Soph, me despedi deles e dei a partida. Que emocionante! Minha primeira volta teria que ser inesquecível então dei uma rápida volta na cidade com minhas músicas nas alturas, quando eu estava chegando perto da escola eu abaixei o volume , estacionei o carro e entrei. Como de costume, fui ao encontro de Micka. Estava todo mundo me olhando, eu já estava acostumada a ser o centro das atenções na escola, mas dessa vez a atenção era pro meu carro. Dei um risinho e um tchauzinho debochado para Amber e suas amigas que não paravam de olhar para o carro e pra mim " Tenham um belo dia vocês também " eu disse ao passar por elas, hoje estava de bom humor e nada ia estragá-lo.
- Olá Micka!!
- Olha ela!! - Micka me abraçou e me desejou feliz aniversário, logo em seguida me dando um pequeno embrulho - Que presentão esse em , agora eu vou ter minha própria carona é isso? Haha brincadeira. Aqui meu presente, é simples, nem se compara a esse carro, mas é de coração!
- Obrigada Micka!! - eu abri o pacotinho e dentro havia um colar realmente lindo, continha uma pequena pedrinha verde, tipo esmeralda - é realmente lindo!!
- O que acha de faltarmos no treino hoje? Tirarmos um dia off? Você tem estado tão pra baixo desde que seus poderes ficaram assim, e eu pensei em sairmos pra dar uma animada, pode até chamar o Newt se quiser!
- Sabe, eu acho que eu descobri o porquê dos meus poderes terem enfraquecido...
- Por quê?
- Acho que eu usei demais minha ilusão nos meus pais, e depois daquela maluca ter me atacado, eu devo ter usado demais meus poderes neles...
- Ilusão nos seus pais ? Você estava usando magia neles?
- Sim, eu estava...
- Alí! ... tudo bem, tudo bem, mas o Leny não pode saber disso! - e no entanto eu pretendia contar, ele não iria ficar tão bravo provavelmente, antes que eu pudesse responder a novata passou empurrando Micka.
- Aí gatinho não seja tão mal comigo!
- Daisy, cuidado!! Desculpa Micka, você está bem? - Aleister parou para ajudar Micka
- Estou sim...
- Será que não vê por onde anda??! - enfrentei a garota
- É só vocês não pararem no meu caminho!
- Estávamos perto dos armários, isso não é meio do caminho!!!
- Olha eu sinto muito pela minha irmã, ela..
- Se eu estava passando por aqui é sim! Coloque-se no seu lugar garota!
- Já estou acostumada... Aí já chega o garota, vai mesmo encrencar por isso? Por favor passe! - Micka disse abrindo passagem para ela passar, ela não devia, Micka fez um gesto para eu me acalmar porque eu iria dar uma voadora naquela imbecil!
- Tem certeza de que está bem?
- Estou sim, isso acontece tanto que já me acostumei, então de boas, vamos Alí!
- Tudo bem...
- Aff, qual é o problema dessa garota?? - eu disse indo atrás de Micka
- É só mais uma Amber da vida!
- Quer dar uma volta comigo depois da aula??
- Eu sugeri isso antes em! Haha, vamos sim!
- É porque estou sem ideias hoje , mas vamos passar na lanchonete também? Faz tempo que não vamos pra lá
- Hoje é seu dia, você escolhe!
- Ótimo!!

●   ●   ●

- Que sorte, saímos mais cedo, parece que o mundo está a meu favor!! - eu disse arrumando minhas coisas para sairmos enfim
- Vamos logo ! Espero que não tenha ninguém nos nossos lugares lá na lanchonete!!
- Hihi se tiver, nós expulsamos, vamos! - chegamos no estacionamento e logo todas as atenções se dirigiam a nós outra vez -
Micka, eu te apresento Carine, acabei de inventar, é a junção de Carro, sem o ro com Justine, sem o Justi!
- é sério? Então prazer em te conhecer Carine!
- Olá, é um prazer te Micka, melhor amiga da Alícia" Ora que gentileza Carine, entra Micka!!
- Ai que saudade do meu bolo!! Ah é, tenho um pedaço de bolo que a Soph fez, quer um pouco?
- Claro que quero! - Micka entrou e comeu um pedaço de bolo comigo antes de sairmos.
Liguei o carro e fomos para a lanchonete ouvindo música, rindo e conversando, aprontando um pouquinho no trânsito, buzinamos para pessoas aleatórias e achávamos graça da cara delas.
- Ui, comi tanto, mas acho que ainda cabe alguma coisa da lanchonete aqui dentro! - estacionei o carro e entramos na lanchonete indo direto para a nossa mesa habitual.
- Vamos tomar alguma coisa, estou com sede!
- Boa tarde, o que gostariam de pedir?
- Hum... Uma água gelada e um pedaço de bolo branco com chocolate.
- E você ?
- Um suco de laranja e alguns salgados!
- Vou trazer!
- Hum.. Cadê aquele outro garçom que sempre atendia a gente??
- Não sei, faz tempo que não viemos aqui. Será que ele saiu?
- Ahh que decepção.. Maaas já que você insiste em falar de meninos...
- Eu insisto? Você que-
- Agora que eu já tenho um amor, você também precisa de um, já que não gosta do Leny, que tal uma cara nova?
- Eu gosto do Leny, só que não desse jeito! Ele é como um irmão pra mim!
- Você não precisa de um irmão, precisa de um namorado, e todos os meninos da nossa escola não prestam então... Que me diz do menino novo que te salvou hoje??
- Hahahah, tá brincando né?
- Não! E eu vi ele dando umas olhadinhas pra você durante as aulas.
- Deve ter visto errado, aposto que ele estava te olhando!
- Se fosse pra mim eu saberia e não estaria te indicando ele né?
- Aqui está - o garçom colocou nossos pedidos na mesa e saiu - Bom apetite!
- Que garçom quieto.!
- Melhor que aquele que se atirou em você!
- Naquela época eu estava solteira e considerava ele uma opção, mas não foge do assunto,!!
- Eu já tenho o Hórus!
- E no que um gato pode... Ah! Micka!! Você vê o Hórus dessa forma?? - eu perguntei, poderia ser uma coisa burra porém ela ouviu o que disse?
- Que? - Micka se engasgou com o suco e me encarou - Você é doente? Claro que não! Eu disse que já tenho o Hórus pra me fazer companhia, não preciso de garotos!
- Ufa, menos mal.. Achei que você fosse um caso perdido mesmo... Mas!! Isso não é desculpa! Eu vou arrumar um esquema pra vocês dois amanhã!!
- Mas não vai mesmo!!!
-Eu vou sim!! - incrivelmente nessa hora nossos telefones tocaram ao mesmo tempo, também atendemos ao mesmo tempo.
Era Soph ao telefone, ela havia me ligado para dizer que Adri teve um acidente enquanto cozinhava, óleo quente tinha espirrando nela e ela foi levada às pressas por Valter para o hospital e ela estava em casa cuidando da sua mãe e não poderia voltar para ficar comigo. Respondi que eu poderia ficar sozinha em casa que estaria tudo bem.
- Eu tenho que ir pra casa, a babá faltou hoje de novo...
- Ahn, claro, tudo bem, eu te levo, vamos - nem terminamos de comer e saímos, ficamos em silêncio na volta, e deixei Micka em sua casa.
- A gente se vê amanhã
- Desculpa de novo, amanhã continuamos nosso momento...
Sem muito rumo no momento eu fui pro shopping dar uma volta, porém nada me agradou tanto assim então eu voltei para a casa.
Eu estava totalmente sozinha em casa, tentei ligar para Newt mas ele estava ocupado cuidando da banda. Decidi então treinar alguns feitiços. Não demorou muito e eu vi o carro da minha mãe estacionando, eu fui falar com ela, mas ela nem parecia notar a minha presença, eu então tomei a iniciativa de falar com ela:
- Oi, mãe.
- Ah, oi Alícia, imagino que já saiba do acidente de Adriana - eu confirmei com a cabeça - pois bem, eu sinto muito por ela, mas não tenho tempo pra lidar com isso agora, só voltei para pegar uns documentos - de fato ela estava pegando uma papelada e umas pastas - Bem, tchau, você sabe se virar.
- É... Acho que sei sim..
Coloquei umas músicas no máximo e voltei a treinar meus feitiços até onde eu conseguia até o mais tardar possível.
Eu estava cansada já e parei. Eu fui tomar um banho e na saída eu passei em frente ao quarto que eu evitava... Onde eu tocava piano com meus pais quando eu era pequena, nós tocávamos vários instrumentos, mas piano era especial.
Entrei e comecei a tocar levemente qualquer coisa antes de formar uma música, enquanto eu tocava, eu lembrava de como nós éramos felizes antes daquele maldito acidente! O acidente que foi a causa da separação de minha família, da felicidade que nós tínhamos.
Não consegui impedir algumas lágrimas de caírem enquanto eu tocava a primeira música mais lenta que meus pais me ensinaram.

NemesiS Onde histórias criam vida. Descubra agora