Assim que eu me virava, tive tempo de ver Ali horrorizada pelo que eu fizera, mas eu estava fora de mim, e não tinha paciência para me preocupar com ela agora.
● ● ●
Recebi outra mensagem de Ali, tinha aproximadamente três dias que não nos falávamos, eu ainda estava com raiva daquilo. Meio segundo depois recebi outra, é sério isso? Ela realmente não ia me deixar em paz, então resolvi verificar as mensagens para ver do que se tratava.
" Micka!! É a centésima quinta vez que te ligo e cai nessa droga de caixa posta!! - era impossível ela ter me ligado cento e quinze vezes, mas se tratando da senhorita Alícia, nada era impossível, e a mensagem seguia dizendo - Estou na frente da sua casa, desce logo aqui!! "
Eu não estava nem um pouco a fim de sair da minha cama, então me enrolei de novo em meus cobertores, até mais uma mensagem aparecer. Olhei para a tela do celular, e havia vários áudios. Eu não precisava ouvir para saber do que se tratava, então decidi enfim descer.
Assim que abri a porta, encarei-a muito mal humorada, não que isso fosse ter algum efeito sobre ela:
- Não me olha desse jeito!! - Ali disse já entrando em minha casa - Nós temos que conversar!!
- Não trouxe sua bagagem? - perguntei me referindo aos garotos que não desgrudavam dela.
- Ta vendo mais alguém aqui?! - era melhor eu não tentar começar outra briga com ela, eu sabia como iria terminar. Logo ela cruzou os braços e ficou me encarando com cara de poucos amigos, não dissemos nada por um longo tempo, até que eu me joguei no sofá, cansada daquela situação, porém decidi ir direto ao assunto:
- O que você quer? Meu irmão não está em casa, nem a Lucy , ela e minha mãe foram na minha tia.
- Ótimo, porque não vim aqui pra falar com eles, você é quem me deve uma explicação!!
- Eu devo?? - respondi com um certo deboche
- Vai querer mesmo estender esse assunto?! Você basicamente xinga meio mundo, desaparece e acha que tudo bem?
- Eu te xinguei? Que eu saiba não, e se xinguei eles foi porque mereceram!
- Não interessa e não justifica!! Talvez eu merecesse, mas o Leny não!!
- Ele mereceu, ele sabia que eu estava irritada e só piorou tudo.
- Ele só estava tentando ajudar... Ahh esquece, não vim aqui falar disso.
- Então o que?
- Não sei, alguma coisa me arrastou pra cá, e já que eu estou aqui... Bem, algumas coisas estranhas tem acontecido comigo
- Tipo o que? - Será que com ela está acontecendo a mesma coisa?
- Coisas tipo... Coisas - ela disse dando de ombros
- Que tipo coisa?!
- Coisas poltergeist, algo assim... Eu acho - Não! Não poderia estar acontecendo a mesma coisa com ela! Seria possível isso?
- Você deve ter se confundido essas coisas não existem ! - eu disse só para ter certeza da situação
- Está me chamando de louca?! Eu sei o que eu vi, e se eu não tivesse certeza não teria vindo aqui!
- Eu não disse isso, é só que tudo tem uma explicação...Eu espero pelo menos
- Certo, então - ela se sentou na minha frente - me explique.
- Primeiro me conta o que aconteceu.
- Já disse, coisas estilo poltergeist, não consigo pensar numa explicação melhor.
- Tipo objetos voando, coisas caindo sozinhas, luzes queimando sem explicação?
- Exatamente isso, mas como você diz isso com tanta convicção?
- Porque isso também aconteceu comigo... - cedo ou tarde eu teria que admitir
- Que?! Como assim aconteceu?! Desde quando?!
- Começou há 3 dias atrás... - eu desviei o olhar, não conseguia admitir isso olhando diretamente para ela
- Por que você não me disse?
- Achei que você fosse me chamar de bruxa, como no cinema, e como meio mundo faz....
- Eu te chamar de bruxa? Logo eu? É sério?! - Ali se levantou e sentou do meu lado enquanto dizia isso.
- No cinema foi quase isso, por causa do choque, eu fiquei com medo de você achar que eu realmente fosse uma...
- Quando que tudo isso começou com a gente?
- E se o apagão na casa onde ensaiamos, não tiver sido problema na casa? E se foi uma de nós?? E o terremoto na escola???
- Você acha que pode ter sido?? Eu não lembro de ter desejado que as luzes queimassem... Ou que a escola fosse destruída por um terremoto.. Eu só fiquei nervosa com a prova surpresa, mas aí não é novidade.
- O que está acontecendo com a gente?? - assim que eu disse isso, o chão começou a tremer, tudo que ficava nas prateleiras começou a cair, e as partes quebradas voavam ao nosso redor.
- B-bem, eu acredito em você porque passei pelas mesmas coisas, mas já pode parar.
- Não sou eu!!! - vi que Ali começou a se desesperar também, nisso, mais coisas começaram a cair, meus quadros nas paredes, os jogos que ficavam em cima do armário, isso era maluco, minha casa estava indo a baixo.
Foram só alguns segundos, que me pareceram muito tempo, e só voltei a realidade quando Ali pôs as mãos na cabeça e gritou: " Já chega! " desse forma, metade dos objetos ao nosso redor caíram: " Falta você " assim que ela disse isso eu me concentrei e pedi mentalmente para tudo aquilo acabar e com isso, aquilo parou. Ficamos um tempo assustadas e ofegantes até voltarmos a realidade.
- Uau... Tudo bem... Vamos relaxar... - antes de eu concordar e começar a respirar e inspirar profundamente como Ali fazia, ela se levantou e voltou a surtar - O que está acontecendo comigo!!!!
- Eu não sei, eu não sei eu não seeei! - acabei enlouquecendo também, não pude evitar.
- Oi Micka! Eu trouxe... Mas o que!! Micka você pode me explicar os aconteceu com essa casa?! - Fiquei paralisada ao ver minha mãe chegar, como eu iria explicar aquela situação pra ela?
- Eu saio por um minuto para ir na casa da sua tia e quando volto me deparo com a casa nesse estado? Eu quero explicações! - comecei a gaguejar qualquer coisa, o que eu poderia dizer?
- Mamãe você - Ahh! O que aconteceu aqui?! - perguntou Lucy, minha linda irmãzinha rebelde que nunca me obedecia.
- Fomos assaltados? - seguida do meu irmão mais velho, o que eu poderia dizer dele?
- Oi família, o que vocês estavam fazendo? Passaram um tempo bom? - Estranhei o que Ali fazia, como ela poderia estar tão calma nessa situação, e por que minha família só olhava para ela como se estivessem... Hipnotizados. Seria possível que ela estivesse hipnotizando eles? Tínhamos esse poder? Ou só ela tinha? Não percebi que enquanto Ali fazia seja lá o que fosse com eles, ela ao mesmo tempo estava arrumando minha casa, tudo estava ao lugar e os objetos quebrados voltaram a ficar inteiros.
- O que você fez? - perguntei tentando entender a situação.
- Oi Alícia, me perdoa por isso, já é a segunda vez que isso acontece, não sei como a Micka tem coragem de te receber numa bagunça dessas. - minha mãe disse isso aparentemente sem lembrar da bronca que estava me dando.
- Não tem problema, eu é que vim sem avisar - ao dizer isso um sorriso satisfeito iluminou seu rosto.
- Nós não tínhamos um abajur aqui?
- Tinham? Eu não me lembro - eu ia responder, mas Ali se meteu na minha frente e respondeu por mim, percebi que ao mesmo tempo ela mexia na memória de Lucy.
- Hum.. Estranho.
- O que você está fazendo? - puxei Ali de canto para uma conversa
- Você viu? Deu certo!
- Como fez isso?
- Alicia querida, você quer um pedaço de bolo? - minha mãe perguntou
- Tive uma intuição, até que esses poderes podem não ser tão ruins, eu aceito mamãe!!
- Eu vou para o meu quarto, antes que aconteça de novo.
- Fica longe do meu quarto!! - Lucy gritava não sei de onde
- Essa casa também é minha!!
- E então Ezra, como vai a faculdade? - numa hora dessas Ali ainda tentava paquerar o meu irmão?
- Ah você sabe, naquelas né.
- Você está fazendo mesmo ou só está cabulando??
- Você entendeu, quando você ficar mais velha vai ver pessoalmente.
- Eu espero, obrigada mama 2, mas eu preciso ir, tchau gente, tchau Micka! - Ali se despediu da minha família e saiu com o prato de bolo nas mãos
- Devolve o prato pelo menos! - eu gritei, mas ela apenas me deu outro tchau Zinho e foi embora
VOCÊ ESTÁ LENDO
NemesiS
Mystery / Thriller- Não se deixe enganar por uma bela aparência. - Não se deixe enganar por uma má aparência. "Juntas pelo acaso, separadas pelo destino"