II

22 2 0
                                    






 — Olha por onde anda. — um garoto direcionou o olhar para a prótese de Aidan assim que ambos se trombaram. Vários alunos andavam apressados para suas salas, outros conversam animados contando as novidades da semana.

    Ele seguia em direção a Secretaria devagar, ainda dando tempo a si mesmo para se acostumar com a prótese e nenhuma ajuda de muletas.

     Naquele dia no café da manhã sua mãe foi clara sobre as regras e enfatizou a parte "não chame atenção", já que Aidan era um tanto temperamental.

     Chegando em uma enorme sala ao fim do corredor, Aidan foi encaminhado pela simpática secretaria Rosa até a sala da diretora.

    Alguns alunos esperavam na sala de espera cabisbaixos, alguns mexendo em seus respectivos celulares e um dormindo. Aidan não entendia aquela serenidade toda, já que estavam ali para levar bronca da diretora e pareciam super tranquilos.

— Pode entrar senhor Collins.

Ele demorou alguns segundos para raciocinar e lembrar que não era mais Aidan Wood, e sim Lendon Collins.

Bateu devagar na porta e aguardou até ser chamado.

— Sente-se por favor. — a voz da diretora era calma e serena. Aidan agora entendia a tranquilidade dos alunos na sala de espera.

— Senhor Lendon Collins, certo?
— a diretora Worsley sorriu paciente.

— Isso. — o garoto ficava nervoso e com o coração acelerado, apesar de acostumado com a situação, mentir nunca o agradava.

— Bom, seja bem vindo ao Colégio Worth falls. Será muito bem tratado aqui. — Worsley continuou falando sobre a escola e sua história, falou sobre a cidade e o fato de ser a única escola com um time de futebol do condado. Aidan se animou por alguns segundos, antes de tudo acontecer sua paixão era o futebol, mas agora, com uma prótese aquilo era impossível.

— No mais, pode tirar dúvidas com qualquer aluno, são todos muito hospitaleiros aqui. — continuava sempre muito sorridente.

— Obrigado Sra. Worsley. Acho que vou gostar muito daqui. — Aidan disse com sinceridade, tentando não pensar no quanto seria triste se ele realmente gostasse.

— Saiba que estarei aqui se quiser conversar sobre isso. — A diretora apontou para a perna direita de Aidan, que tinha do joelho pra baixo sua prótese, fez questão de ir de bermuda, para que as pessoas o vissem da forma que ele era.

— Tudo bem! Eu me aceito bem, não terei problemas com isso, sei me cuidar. — respondeu tentando parecer simpático e forçando um sorriso, ele nunca havia sido tão sincero, se tem uma coisa que ele aprendeu com três anos sem metade se sua perna, foi a se cuidar e ser forte. Ele precisava.

   A diretora Kate Worsley sorriu satisfeita e deu a ele uma lista com sua aulas durante todo ano letivo, que havia iniciado a um mês e meio.

— Vou mandar chamar um colega para apresentar o Colégio. — a mesma se levantou e conversou rapidamente com Rosa que sumiu durante alguns minutos e voltou acompanhada de um garoto.

— Bom senhor Collins, esse é Damien Wieland, ele vai te apresentar o Colégio. — falou a diretora sorridente que logo em seguida entrou em sua sala fechando a porta atrás de si.

— Pois é, parece que vou... — o garoto que tinha uma beleza normal até um tanto dark, parecia não saber sobre sua nova tarefa.
— Bom, sou o Damien, mas pode me chamar de Dam. — o mesmo estendeu a mão para Aidan que retribuiu naturalmente.

H E A R T   S H A D O W SOnde histórias criam vida. Descubra agora