A gerra

2 1 0
                                    

   A gerra na Síria afeta a todos inclusive a população certamente é normal que fugissem, geralmente temos duas escolhas imigrar para um país vizinho ou morrer aqui no meio de tamanho desespero. Família que decidem ficar perdem tudo, Inclusive a vida no meio de tamanho desespero de ficar no meio do fogo cruzado, e acabar sendo pego minha família desidiu fugir e tentar atravessar a fronteira com um país vizinho pena nosso bote virou era maré cheia ninguém notou e se notou não inportava pois a preça de cruzar a fronteira e chegar no tão esperado país que estava em paz era mais que o medo de morte. Papai e mamãe morreram. Eu agora estou sozinha com uma criança um menino que junto comigo era o único sobrevivente, fomos levados para um campo de refugiados em uma cidade qualquer.
      Aqui no Brasil ouvi dizer que tem vários projetos sociais que ajudam famílias e pessoas como eu mas a verdade é que estou com medo, medo do que possa acontecer comigo, medo de não saber o que dizer ou fazer é Como mais medo ainda por que tem alguém mais frágil que eu que se apegou a mim e não tem ninguém assim como eu. Ele um garotinho de 6 anos chamada Mirachi.
       Tenho 17 acabei de terminar o ensino médio, eu estava no primeiro semestre da faculdade de designer gráfico. Mas quando o conflito armado chegou no na nossa região papai e mamãe estavam com pressa de sair da cidade. Eu não esperava que eles morreriam e eu ficasse aqui sem saber o que fazer. Antes eu era uma adolescente normal, com um futuro brilhante pela frente e agora só vejo um futuro sóbrio que esta cada vez mais próximo e não posso fazer nada além de me esforçar para que possa mudar o que me vem pela frente com esse futuro incerto que considero sonbrio.
       Será que sofrerei só por ser uma refugiada, ou conseguirei me adaptar ao ambiente ?
       Consegirei voltar a ter uma vida normal, ou au menos na medida do possível estável pois sei que jamais voltarei a ter uma vida completa sem meus pais a ssim como sei que sempre que ouvir  foguetes sempre vou tremer de medo e ficar desesperada relembrando dos bombardeios constantes em que perdemos metade na nossa família que foi perto de nossa casa que derrubou o telhado de nossa casa nos ferindo e matando matando metade de nossa família e matando todo o bairro meus tios, tias e primos sobreviventes estam espalhados fugindo da gerra. Que Deus nós a jude.                                         Cada dia que passa no campo de refugiados só penso em fugir, não tem comida e abrigo para todos os humildes, os conflitos aqui ficavam cada vez pior é cada vez mais violento.                   
        Nessa tipo de situação as pessoas ficam perdidas, bom eu não sei o que fazer, mas a única coisa que não posso continuar e ficar aqui a comida que os voluntários arrecada não é suficiente para todos a maioria dos refugiados está desempregado a unidade comida que nós comentários vêem de doações e como não tem comida o suficiente as brigas meu plano, e basicamente alugar um quarto num motel barato  e imprimir alguns currículos e distribuir em algumas lojas tenho economias que consegui salvar do naufrágio  vai ser suficiente até alguns mêsses até alguém se interessar no meu currículo e me ligarem.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 27, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Filhos da esperança Onde histórias criam vida. Descubra agora