Eu queria quebrar algumas regras. Veja bem, eu sempre fui o tipo de garota quem as pessoas esperam um comportamento exemplar. Notas altas, zero brigas ou inimizades. Até conhecer Theo, é verdade. Depois de ganhar o título de Namorada do Capitão do Time parecia que eu recebia uma marca na testa, com os dizeres "Garotas Briguem Comigo". A bem verdade é que eu sentia um pouco de raiva delas também, mas é que a maioria já tinha chupado o meu namorado...
Enquanto nós estávamos namorando.
Então, talvez um sentimento de rebeldia tenha se formado em algum ponto do meu cérebro, de forma que em vez de entrar na sala quando Theo me deixou na porta com um beijo na testa, eu fui pelo caminho contrário, em direção a biblioteca.
-- Vamos matar aula. -- Eu disse ao Eric me sentando na cadeira a sua frente. Meu amigo mordia a tampa da caneta e lia compulsivamente, anotando aqui e ali algumas coisas. Pelas fotos do livro, presumi que fosse algo relacionado a arquitetura.
-- Vai pra aula, Vale. -- Ele nem se deu ao trabalho de me encarar.
-- Nós não vamos pra aula. Você e eu vamos sair por aquela porta e mentir para os nossos pais.
Ele finalmente me olha, com tédio. Mas eu vejo uma faísca de excitação, logo antes de ele se preparar para devolver os livros com resignação.
-- Você tá ferrada.
×××
Nós não temos tanta dificuldade para sair do colégio, como eu imaginava que seria. Logo viramos a esquina Eric liga o rádio e ME! da Taylor Swift começa a tocar, eu me surpreendo por ele saber a letra toda.
-- Talvez eu tenha uma vida secreta que você nunca vai saber! -- Ele diz quando eu aponto esse fato.
-- Você não sobreviveria em vida nenhuma sem mim. -- Eu dou um soquinho nele, que sorri me encarando.
Nós dirigimos por cerca de quarenta minutos, indo para cada vez mais longe do centro da cidade. Tudo está vazio, é como se a cidade fosse nossa. Quando paramos em uma lanchonete qualquer na estrada, Eric mantém o sorriso no rosto e vai pedir o nosso lanche enquanto eu escolho uma mesa perto da janela.
Ele volta, trazendo um milkshake grande com dois canudos, e dois lanches embalados.
-- São dez da manhã, Eric. Um croissant tava bom.
-- Diz isso como se eu não conhecesse o saco sem fundo que você é.
Eu rio, sabendo que provavelmente ele têm razão, e nós comemos em um silêncio confortável.
-- Esse lugar me lembra o seu irmão. -- Eu digo em algum momento.
Ele revira os olhos. Kyle faz o tipo completo Embalagem & Conteúdo, do tipo que traria uma namorada ou uma garota legal em um lugar como esse, pra tomar um milkshake juntos assim, como eu e Eric estamos fazendo. Mas Kyle seria aquele que segura a mão dela e abre a porta do carro porque espera leva-la pra cama, e não porque é um romântico clássico. Não existem românticos clássicos mais. Eu com certeza não sou uma.
-- Aliás, faz tempo que eu não vejo ele. -- Tento continuar o assunto.
-- Eu mandei ele ficar longe de você ou acabaria com a raça dele, não tinha notado? -- Eric me responde sarcástico. -- Theo foi lá em casa uma vez. Pra uma Ex-Nerd você é bem burrinha. Em abril ou por aí. Disse para Kyle ficar longe de você. Pensa bem, quando foi a última vez que você foi lá em casa? Que jogou com a galera? Nem percebe como aquele cara te suga.
Então algumas coisas começam a fazer sentido.
Em março, logo quando eu e Theo começamos a ter algo mais sério, o irmão do Eric criou o hábito estranho de sair de casa toda vez que eu chegava. E pensar que Kyle ainda inventou todas aquelas desculpas, certamente para que eu não brigasse com Theo. Pelo menos alguém dessa família respeita a mim e meu relacionamento. Kyle já teve muitas namoradas, ele entende dessas coisas. Eu opto por não discutir mais com meu amigo, deixo ele terminar o milkshake em paz e detono o meu hambúrguer.
-- Tudo bem, o que quer fazer agora, garotinha rebelde? -- Ele me encara, enquanto termino o lanche. -- Praia, parque, fliperama, carrossel, motel... Faça sua escolha.
Eu reviro os olhos com a última sugestão, mas avalio mentalmente as outras. A grande verdade é que eu nunca matei aula, não sei exatamente o que fazer depois disso aqui por isso só dou de ombros e saio caminhando até o carro.
-- Voce vai dirigir? -- Eric me olha estranho. -- Meu Deus eu que não entro nesse carro com você atrás do volante.
-- Anda logo. -- Digo impaciente
-- Não, é sério, eu não confio naquela carteira de motorista que você comprou do Doug.
Eu começo a contestar, mas acaba que é verdade. Eu sou uma péssima motorista.
-- Então você decide onde nós vamos, bonzão.
-- Você vai ter o melhor dia da sua vida. -- Ele sorri, malicioso.
××××
[14/12/19 - 23:42] Unknown: O que Theo diria se soubesse que a cadelinha dele passou a tarde transando com um amiguinho hoje?
[14/12/19 - 23:42] Unknown: Será que ele perdoa o chifre igual você fez?
[14/12/19 - 23:42] Unknown: Eu acho que não. Então é melhor fazer o que eu mandar, porque eu sei tudo sobre você Valerie Sanchez.
[15/12/19 - 00:03] Vale: QUEM É VOCÊ????
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Melhor Amigo
Teen Fiction- Talvez você seja mais burra do que eu pensava. - Os olhos marejados de Eric tornava impossível encara-lo. Porque eu sabia exatamente do que meu melhor amigo estava falando. E estava mentindo para ele. - Eu o amo, Eric. Você não pode mudar isso. ...