Em Madrid, a noite estava fria talvez a mais fria de toda a primeira semana de Fevereiro, mas isso não impedia as pessoas de comparecerem á festa de casamento dos Bourbon, que acontecia em "cerillas" um salão nobre na rua atrás do Teatro Nacional Espanhol. O tempo de frio deixava os dias mais curtos e isso não agradava os empregados, que já serviam as mesas a mais de 5 horas, eram quase 22h e festa não dava indícios de terminar, as pessoas continuavam a pedir mais Cava, e o debate que acontecia na mesa do principal da noiva deixava todos os que se recusavam a dançar entretidos.
- Argentina é claro! John pensa comigo, fomos nós que os descobrimos se não fosse pela Espanha até hoje estariam rodeados de bichos e a comer terra.
Uma gargalhada ecoou pela mesa, que fez o homem calvo se envaidecer, já estava com as bochechas rosas de tanto vinho espumante que tomara. Sorriu para o senhor a sua frente, um inglês baixo que usava com punhos de ouro e algumas medalhas enfeitavam o lado direito da sua farda azul bebe.
- Em certo ponto tens razão Monaz - começou o homem baixo - Mas...
- Claro que tenho! Espanhóis tem o pulso firme - gesticulou apertando os punhos - não somos como vocês, os ingleses sempre flexíveis! Bendita seja a rainha Vitoria que era um homem de vestido. Também não podemos esperar muito de um país que bebe mais chá do que vino( vinho)?!
A gargalhada ecoou novamente, o homem baixo viu-se obrigado a sorrir, não tinha argumentos suficientes para rebater e mesmo se tivesse estava em minoria e sabia que não seria nada bom discutir com o governador.
- Talvez os espanhóis estejam a beber vino a mais para não perceber que não serão donos de coloniais para sempre.
A voz emergiu fora da mesa, Monaz e os outros, acompanharam com o olhar a mulher de cabelos negros aproximar-se. Prendia-os num alto penteado com alguns fios soltos que davam elegância e exibiam um belo pescoço, tinha uma silhueta finíssima, e o vestido preto bordados azul escuro envolta do peito causava inveja, com certeza o preto ficava-lhe bem. Usava maquilhagem mas a pinta preta abaixo do nariz notava-se mais que os lábios carnudos.
- Ah...Baronesa Bonaparte - Monaz agarrou a mão da mulher e beijou - Já a tempos que não a via, ouvi rumores de que estava em Itália.
- Senhor Monaz sempre apreciador de boas fofocas. Os ciclos sociais ultimamente tem se sido mal frequentados isso deixa a minha deposição para sair um pouco caída.
Três homens riram-se alto enquanto os outros lutavam para permanecer neutros, mas logo ficaram quando Monaz lançou a eles um olhar de desgosto.
- Fofoca? Jamais! Sou apenas bem informado -
- Se assim o diz... - a mulher sorriu gentilmente - o casamento está muito agradável -
Deu uma rápida vistoria ao seu redor, reparando no enorme candelabro de cristal no meio do salão, as mesas decorada com talheres dourados e guardanapos bordados a condizer, havia muita comida desde tapas espanholas ate polvorón tão brancos como neve. Estavam presente um bom número de gente que conversavam animadas e bebiam até ficarem coradas e começarem a confundir o nome um dos outros, uma coisa que muito admirava nesse povo, é que claramente os Espanhóis sabiam aproveitar uma festa
Olhou para as pessoas na mesa e podia perceber os rostos constrangidos, para si não havia nada melhor do que isso, adorava causar uma certa pressão as pessoas ao redor, por fim fitou um homem baixo atrás do senhor Monaz que olhava também para si, um olhar que baronesa conhecia muito e isso agradava.
- Obrigado minha cara foram meses de preparo quase levei Madrid a falência- gargalhou - Mas logicamente não supera o seu. Quem não lembra do casamento de Petreo Bonaparte e Evethy...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Consh: A cidade bem Falada.
AdventureNevill é uma vila na costa do mar europeu, habitada por cidadãos que levam uma vida digna e simples. A mansão que fica na colina pertence a família mais antiga, os Consh. Sua única herdeira, Catherine Laureen Consh ll recebe uma visita que dá uma...