A minha vida era simples, nada de muito complexa ou parada.Já estava a acabar o secundário e só queria que as aulas acabassem e começassem as férias. Mas mais tarde ou mais cedo teria de escolher o meu futuro e só queria adiar ao máximo esse momento.
A Emma está sempre a dizer-me que tenho viver o presente e não o passado e tentar arranjar um namorado. Emma a ser Emma. Mesmo quando ela não está presente, está na minha cabeça a atormentar-me.
Quando chego à rampa de entrada que dá acesso para a escola deparo-me com ela, sentada num muro, enquanto escreve algo no telemóvel mas quando me vê guarda-o. Está a esconder algo mas já sei que vou descobrir mais cedo ou mais tarde, a Emma não sabe mentir.
– Então, Mia? Já convidas-te o Mason para o baile?- claro que tinha de vir com esta conversa, há meses que anda a tentar arranjar-me alguém com quem ir ao baile. No início eu nem sequer tinha planeado ir mas ela insistiu tanto que eu fosse que acabei por concordar.
– Já sabes a resposta para essa pergunta... e o Mason?! De onde surgiu essa ideia?!- o Mason era o último rapaz com quem eu iria. Nós éramos amigos de infância, eu a Emma e o Mason tinhamos crescido no mesmo grupo e os nossos pais eram amigos. Eu sabia que ele gostava de mim e a Emma também e só estava a perguntar se eu o tinha convidado por causa disso.
– Vai com ele Mia! Tens de ir com alguém... E ambos sabemos que se o convidares ele nem vai pensar duas vezes antes de aceitar e... - a Emma ia a dizer algo mas calou-se quando olhou para trás de mim.
– Oii meninas, quem é que não vai pensar duas vezes antes de aceitar o quê?!- disse o Mason.
Claro que isto tinha de acontecer... sinto as minhas faces a escaldar e espero que a Emma diga algo.
– Bem...- disse a ela
– Oii, não é nada de importante!Vamos para as aulas?
– Hum , sim claro. - disse o Mason.
– Mia não te esqueças que depois das aulas vamos comprar o meu vestido! Tem de estar tudo pronto!- disse a Emma.
Apesar dela ser bastante diferente de mim era a única pessoa em quem confiava desde sempre. A nossa amizade tinha ficado cada vez mais forte e não conseguia acreditar que depois de 17 anos ao lado dela iria deixá-la. Não era justo. Muito menos para mim, só queria puder falar com ela e explicar-lhe o porquê.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Everything Changes (Português)
RomanceNuma vida diferente, no futuro, a sociedade está dividida em grupos. Mia, uma rapariga simples, necessita de tomar várias decisões, mas no entanto algo corre mal e vê-se encurralada numa situação inesperada.