-O que achas deste? Apesar de ser um pouco brilhante demais penso que fica bem com o meu tom de pele.- Já estamos nesta loja à mais de uma hora e a Emma ainda não se decidiu. Todos os vestidos que experimentou assentaram-lhe muito bem mas mesmo assim existe sempre algum defeito.
-Esse fica-te bem , tal como os outros...
- Oh vá lá Mia, até podias fingir estar mais interessada!Deixa-me escolher um vestido para ti ao menos!-implora. Por mim ia vestida com calças de ganga e uma t-shirt mas acho que não me deixariam entrar e não sei mesmo o que vestir para uma ocasião destas. O que é que é suposto vestirmos num evento tradicional que é passado de geração em geração à milhares de anos? E só por não saber nada sobre estas ocasiões, decido aceitar a oferta da Emma.
- Ok esta bem, mas nada de muitos brilhantes e folhos, algo simples...- tento explicar-lhe. Sou uma pessoa praticamente invisível que não deseja ser reparada pelos outros e aparecer no Baile de Finalistas com um vestido extravagante não é para mim.
Depois de provar 3 vestidos decido levar um preto simples, eu gostei e a Emma aprovou.Quando chego a casa encontro o meu irmão no sofá, como se nunca nada tivesse acontecido...
*****
Um ano antes
O nosso pai tinha acabado de nos deixar à porta de secundária que frequentava-mos todos os dias, conseguia sentir algo diferente no ar, o modo como as pessoas andavam mais tensas e em constante preocupação. Era a semana de inspeção.
Para que a vida na Grande Cidade fosse possível e organizada era necessário cada um escolher o grupo ao qual desejaria pertencer. A Escolha era algo que vinha do nosso interior,nunca da nossa vontade, já estava predestinado desde o início da nossa vida. A Escolha devia ser feita sem alguma interferência e para que isso se verificasse a pessoa teria de ingerir uma Substância que poderia causar dependência. Foi isso que aconteceu ao meu irmão.
Comecei a notar que algo de estranho se passava com o Asher uns dias antes da semana de inspeção, um pouco depois da Escolha.Estava mais distante e quando falavamos parecia tenso e irritado.
Naquele dia, quando entramos na escola, nunca pensei que algo do género poderia acontecer.Tudo estava a correr dentro do normal até soar o alarme e os membros da segurança invadirem a escola de repente. Estava a meio da aula de Educação para a Sobrevivência quando a porta é arrombada e começam a evacuar a sala.Olho para a Emma e para o Mason, parecem descansados, sem nada com que se preocuparem. Quando nos encontramos todos no corredor somos revistados e qualquer pessoa que tenha consigo a Substância ou outra coisa ilegal e proibida na Cidade, é levado.
Consigo ter ângulo de visão para a sala do meu irmão e tento encontrá-lo. Quando o meu olhar se cruza com um rapaz sentado no chão com a cabeça entre os joelhos o meu coração para, estão vários membros da equipa de segurança à volta dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Everything Changes (Português)
Roman d'amourNuma vida diferente, no futuro, a sociedade está dividida em grupos. Mia, uma rapariga simples, necessita de tomar várias decisões, mas no entanto algo corre mal e vê-se encurralada numa situação inesperada.