Capítulo 5

3 0 0
                                    


Já estávamos a 5 horas andando, minha irmã toda hora queria colo, meus braços já estavam doendo, meus pés já não sentia mais de dor.

-Deixa que eu levo ela. - fala Drew, falo com Lily ir com ele, de inicio ela não queria ir, mas consigo convence-la.

Nossa sorte que tinha muitas arvores e não estávamos expostos ao sol.

-Olhem, um coelho. - fala Hanna. Victory saca seu arco e acerta com precisão, acho difícil acreditar que essa menina nunca havia caçado.

-Isso Vic! - fala Josh pegando Victory no colo e girando ela, todos nós ficamos olhando achando estranho essa intimidade deles, quando percebem ficam mais vermelhos que pimenta, acabamos soltando uma risada.

Resolvemos parar e acampar por ali, comecei a acender a fogueira enquanto o resto buscava lenha e folhas para deitarmos por cima.

-Como devem estar as outras pessoas? - Hanna perguntou olhando para o fogo.

-Não sei Hanna, espero que estejam bem. - falo fazendo carinho em suas costas.

-Melhor você não ficar se preocupando com isso, agora é cada um por si, se preocupe em se manter viva e só. - fala Drew de forma dura.

-Ei Drew. Não precisa falar assim.

-Não podemos ficar desviando a realidade Ruiva, é isso que está acontecendo e ela está nesse meio, nós estamos. 

Ficamos todos em silencio e continuamos a comer, vi que Hanna ficou bem abatida, resolvo falar com ela.

-Hey Hanna! - ela olha pra mim e dá um sorriso fraco.

-Quantos anos você tem?

-Tenho 9, faço 10 daqui a 1 semana e 2 dias.

-Meu Deus! Sério?

-Sim, queria estar em casa, estávamos planejando uma festa de unicórnio. - me entristece ver a carinha dela sem esperança.

-Não fique assim Hanna, não perca as esperanças. - ela olha para a fogueira e dá um longo suspiro. - Aqui somos que nem essa fogueira, se não lutarmos seremos apagados, mas se continuarmos firmes e termos esperança temos o poder de devastar tudo isso.

-Mas eu não quero destruir a floresta. - acabo dando risada de sua fala.

-Nem eu quero, mas estou dizendo que somos mais forte do que parece. 

-Obrigada Olivia! Agradeço por estar junto de você! - ela fala e me da um abraço que retribuo com maior amor do mundo.

Assim fomos deitar e dormir, a caminhada amanhã seria longa.

Acordamos, comemos o que sobrou da noite passada e começamos a caminhar. Minha sorte que hoje Lily foi andando o começo do caminho, depois ela não aguentou e a peguei no colo. Já estávamos andando a horas e parecia que nunca íamos chegar. No caminho fomos encontrando algumas árvores frutíferas e fomos pegando tudo que podíamos. Estávamos andando mais ou menos a uma 6 horas até que resolvemos parar e tomar banho de rio.

-Essa água está uma delicia! - disse Josh jogando a água pro ar como se fosse uma criança. Pouco tempo que estamos juntos estou amando esse jeito divertido dele, ele é uma brisa leve o meio dessa tempestade.

Assim começamos a fazer uma guerrinha na água. Foi ótimo esse momento, mas logo tivemos que voltar a realidade, juntamos as coisas e voltamos a caminhar. Assim que começou a escurecer resolvemos acampar por ali, arrumamos as coisas e fomos dormir.

No meio da noite acordo com sede e resolvo levantar para beber água, quando olho em volta percebo que Hanna não esta alí, o desespero toma conta de mim. Começo a procurar em volta para ver se a acho, mas sem sucesso, assim resolvo acordar Drew pra ver se ele me ajuda a procurá-la.

- Ei, Drew. Acorda!

- O que foi ruiva, me deixa dormir. - fala ele meio sonolento.

- Drew acorda, Hanna sumiu.

Assim que eu termino de falar ele se vira, põe o casaco, pega o arco e as flechas e me puxa pela mão.

- Sabe pra onde estamos indo? - Pergunto sendo puxada por ele.

- Não, mas temos que começar por algum lugar.

-Okay, mas não precisa ficar me puxando.

Começamos a andar pela mata, mas mesmo com a lanterna estava difícil de enxergar as coisas.

- Olha! Uma de nossas flechas. - Disse Drew pegando uma flecha no chão.

Continuamos a andar mata a dentro até que começamos a ouvi um choro fininho e bem baixo. Começamos a seguir o som que cada vez foi ficando mais perto. E lá estava Hanna, sentada debaixo de uma árvore com a mão no tornozelo, corro até ela e lhe dou um abraço.

- Por favor, nunca mais saia assim. - peço em súplica.

- O que você tinha na cabeça pra sair desse jeito menina? Não entende que essa floresta pode ser perigosa? - fala Drew furioso.

- Não fala assim com ela Drew, é só um criança.

-Ela já tem idade o suficiente pra entender que não se deve fazer isso.

- Me desculpem, mas eu tinha que aprender a caçar. Quando eu tava voltando acho que entrei no caminho errado e acabei tropeçando.

Assim percebo o tornozelo dela machucado. Levanto ela dando apoio pela cintura e começamos a voltar pela mata de volta pro acampamento, assim que chegamos começo a limpar seu machucado e Hanna vai se deitar. Apesar de tudo estou sem sono, então resolvo sentar perto da fogueira.

Já está amanhecendo e vejo Hailee se levantar, ela se senta do meu lado, mas não fala nada, apenas fica olhando para o fogo.

- Tudo bem Hailee?

- Tá... Está sim. - fala com a voz meio fraca.

- Tem certeza? - insisto.

- Eu... Eu to tentando ser forte, sabe? Meu pai sempre me falou isso, que mulheres, ainda mais sendo pretas, devem ser fortes para enfrentar as dificuldades do mundo, mas a gente sente. - ela começa a desenhar no chão formas abstratas. - A gente sente muito e o pior de tudo que eu não consigo me permitir a sentir essas coisas e acabo ficando mal. - termina soltando um grande suspiro.

- Ei, eu nunca poderei entender o que você sente, mas saiba que aqui você tem uma amiga para todas as horas. Se precisar que alguém te escute ou até mesmo um abraço, estarei aqui. - Terminando dando um abraço sem jeito nela.

Logo após um por um foram acordando. Comemos  as frutas que havíamos pegado no caminho e começamos a caminhar. Pelas contas de Josh estaríamos na outra ponta da ilha em dois dias no ritmo que estávamos. Não seria nada fácil, mas espero que consigamos chegar lá são e salvos.

IsoladosWhere stories live. Discover now