A casa amaldiçoada

42 2 0
                                    

Existem algumas pessoas que tem certas cismas, no caso receio ou medo sem explicação de certas coisas ou até de alguns lugares.
Sara era uma dessas pessoas, ela era uma adolescente de 14 anos que todos os dias no período da manhã tinha de seguir um caminho solitário até o colégio onde estudava. Era uma área urbana, porém havia poucos vizinhos, também havia algumas pracinhas um tanto quanto "largadas", não muito frequentadas. Sara morava em uma chácara próxima a esse bairro que era afastado do centro da cidade e talvez por isso fosse tão calmo as coisas por lá a não ser pelo fato de que Sara tinha muito medo de passar em frente à uma das casas do bairro que ela tinha que atravessar todos os dias a caminho da escola. Pelas condições já tinha anos que fora construída o casarão, estava com muito mato em volta e já com a fachada perdendo a pintura. Pelo o que Sara sabia apenas uma senhora de aproximadamente 50 anos morava lá pois já a havia visto espiando pela janela como uma estatua, toda de preto cabelos sempre presos e um olhar enigmático, talvez foi isso que fez a jovem temer aquela residência e sempre quando chegava próximo a casa velha ela atravessava a rua em direção a calçada oposta.
Teve uma manhã de sexta feira 13 (aliás um dia considerado de azar) que Sara não pode atravessar a rua pois bem no momento em que ia o fazer ouviu alguém dizer o seu nome como um sussurro:
- Sara...
Antes que cruzasse a rua Sara assustou-se e de frente para a casa que ela tanto temia virou-se lentamente para olhar em direção a entrada e lá estava a porta completamente aberta e convidativa, ela não conseguiu se mexer daquele momento em diante e com um puxão repentino e invisível Sara foi parar dentro daquela casa que sempre a assombrou e dali nunca mais saiu.
1 ano depois...
Passando em frente à velha casa onde Sara foi aprisionada uma garotinha grita para sua mãe:
- Mãe ajuda aquela moça ajuda ela mãe!!!
- Que moça filha não tô vendo ninguém!
- Olha lá na janela a velha tá segurando ela pelo braço!
Em seguida a mulher liga para a polícia e informa sobre uma jovem que estava pedindo socorro na janela de uma casa bem antiga do determinado bairro que ela morava e neste momento ela também havia avistado a moça e por isso ligou para as autoridades.
Quando a polícia chegou de imediato arrombou a porta, na entrada uma grande sala com poucos móveis todos cobertos com lençóis, subiram os degraus de uma longa escada e seguiram abrindo as portas dos quartos a procura de alguma alma viva, porém o que acharam foi apenas um cadáver, perto da janela que dava para a rua onde supostamente uma garotinha de 10 anos e sua mãe viram alguém.
Todos do bairro ficaram sabendo que o corpo encontrado era o de Sara desaparecida a 1 ano atrás, seus pais a procuraram incansávelmente e quando souberam da notícia ficaram completamente deprimidos pois ainda tinham esperanças de encontra-la com vida.
Ninguém foi encontrado na casa exceto um outro corpo que parecia estar no casarão abandonado a muito tempo, era o corpo de Elisabeth, uma mulher viúva que havia morrido de depressão a muitos anos atrás ao perder o marido e a filha, ela era a dona da casa antiga. Os rumores que os mais velhos contavam pelo bairro era de que Elisabeth teria matado seu marido por discubrir uma traição que ele supostamente teria cometido com a filha adolescente de Elisabeth que era filha de seu primeiro casamento, porém dizem que a filha dela conseguiu escapar e assim ela ficou sozinha na casa até adoecer pela depressão e se suicidar exatamente em uma sexta feira 13, mesmo dia em que Sara desapareceu.
Muitos criaram a teoria de que a assombração de Elisabeth prendeu Sara na casa e a matou pois buscava levar a alma de jovens garotas parecidas com sua filha até então desaparecida com o intuito de se vingar pela traição do passado entre a filha e o marido.
O mais estranho foi o fato da garotinha ter visto Sara na janela com a velha a segurando, seria um fantasma se vingando de jovens inocentes só por diversão?
A polícia acreditou que foi uma grande coincidência mas não entenderam muito como aconteceu tudo e quem havia matado a adolescente. Já os moradores do bairro onde se localizava a casa mal assombrada que assim a batizaram, creram que a casa era amaldiçoada e dizem que ninguém passa em frente à casa velha em dias de sexta feira 13.

Histórias de TerrorOnde histórias criam vida. Descubra agora