ocho

318 26 30
                                    

(vamos fingir que aquele jogo de julho do ano passado aconteceu em fevereiro de 2018 kkkkk)

CECÍLIA FERRAZ

Hoje era o primeiro jogo oficial do Arthur pelo Barcelona, contra o Tottenham, e ele estava completamente nervoso. Tinha passado a semana inteira em uma sequência exaustiva de treinos, entrevistas, coletivas e outras coisas mais burocráticas de atletas que eu não entendia muito. E além disso, tinha feito eu prometer que compareceria ao jogo, disse que era extremamente importante pra ele, eu claro, não poderia negar um pedido daqueles, ainda mais ganhado de presente duas credenciais para a zona mista dos jogadores.

Claro que não pensei duas vezes antes de convidar meu irmão, que ficou muito feliz com o convite e principalmente por assistir seu primeiro jogo no Camp Nou, ele que era são paulino doente, nunca havia pisado em outro estádio sem ser o Morumbi. E eu como uma boa palmeirense, também só havia pisado no Allianz Parque.

Thiago estava sofrendo de saudades da Júlia, que infelizmente estava tentando se manter um pouco afastada do meu irmão, já que as coisas na sua vida também estavam seguindo caminhos diferentes. Eu estava morrendo de saudades dela e de Carolina, e todo dia cobrava uma vinda delas, que sempre me enrolavam, dizendo que estavam guardando dinheiro para passar uma temporada por aqui.

- Que horas é o jogo? - Tereza perguntou, sentada ao meu lado em uma das salas de reuniões, depois de uma longa conferência com os sócios do meu pai.

- As 18h, daqui a pouco preciso subir para me arrumar, você e o João assumem por aqui hoje, certo? - ela concordou com a cabeça, enquanto me mandava um beijinho no ar, indo até o saguão para continuar seu trabalho.

Estava sentada na cadeira girátoria quando um barulho de mensagem surgiu em meu telefone, peguei rapidamente e me deparei sorrindo para a tela que brilhava em meu rosto.

''Ouvi boatos de que você vai me ver jogar hoje. '' - Philippe Coutinho.

''Não se sinta exclusivo, estou indo para ver o Arthur, no máximo comemorar caso você faça alguma coisa.'' - Eu.

''Um gol pra você vale?'' - Philippe Coutinho.

''Valendo um beijo.'' - Eu

''Fechado, pode esperar. '' - Philippe Coutinho.

Bloqueei a tela do celular bem risonha, sabendo que a chance desse gol sair era bem alta, mas também ele não poderia ter essa sorte toda.

[...]

O relógio marcava 17h30, então fui voando bater na porta de Thiago, que abriu a porta vestindo um grande casaco preto e por baixo estampava uma linda camiseta do Barcelona. Já eu estava com uma casaco preto assim como ele, mas fechado com um cachecol do Barcelona enrolado no pescoço, nós dois estávamos muito animados, Thiago mais ainda, por ter a oportunidade de ver Messi jogar, pela primeira vez em sua vida.

Caminhamos lado a lado e ao chegarmos em frente ao Camp Nou, já pude perceber que a atmosfera era muito diferente comparado com qualquer jogo que eu já havia comparecido. As pessoas realmente entravam no clima do jogo de forma diferente, e estava me deixando ainda mais animada.

Quando entramos no estádio, o jogo já estava pronto pra começar. Em razão as nossas credenciais no pescoço, tivemos acesso a um lounge onde várias das mulheres dos jogadores estavam e que tinha um vista incrível para o campo. Pude reconhecer de longe algumas que estavam na resenha na casa do Arthur alguns dias antes, fui cumprimenta-lás e apresentar meu irmão, ficamos conversando por um tempinho até que ouvimos gritos da torcida, indicando que o jogo havia começado.

Fiquei olhando completamente atenta todos os passes, estava nervosa de verdade, torcendo muito para Arthur, que tentava se encaixar no time e estava sendo bem sucedido até então.

Needy | philippe coutinhoOnde histórias criam vida. Descubra agora